• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma simples flecha matou Smaug...

Curunír

Usuário
(essa é uma dúvida de muitos anos...)
Vcs não acharam isso meio "forçado", digamos assim?
Uma simples fecha matar um dragão como Smaug?
 
Ué.... mas não foi uma espadada do Turin?????? Acho que vc está se referindo ao Smaug.... não está??? Bem... o ventre dos dragões é realmente o seu ponto fraco.
 
Bom, era a tal da "Flecha NEgra" que nunca errava o alvo. Some a isso o fato de Bard ser um grande arqueiro. Mas na verdade Smaug não morreu na flechada, e sim quando ele caiu no lago. Bom, essa discussão já saiu num tópico "Dragões" na sessão de RPG, dê uma bizoiada.
 
Eu postei naquele tópico e posto aqui outra vez

É um ABSURDO!!!!

Dragões como Smaug e Glaurung morrerem com um único golpe no coração!

Sua energia vital deveria ser compatível com seu corpanzil

É claro, a Espada e Flecha, Negros, sim, sei de tudo isso, mas mesmo assim... :disgusti:
 
Ah, Ka Brão!!!! Fala séééério. :roll:

Essa dúvida é perfeitamente válida nas obras, mas tais detalhes deveriam ser observados e entendo que você se importe com o realismo em tais eventos. Mas primeiro, as obras de Tolkien não primam pelo seu realismo. E segundo, há diferença entre realismo e verossimilhança.

Depois de explicações extensivas e detalhadas sobe o porque disso e outras coisas "inaceitáveis" nos livros, na lista de discussões da Toca RJ, me surpreende que você me volte a essa discussão com a mesma insatisfação de antes. :P
 
mas as grandes batalhas sempre acabam "de repente", meio forçadas
vejam na Batalha do Cinco Exércitos, a outra batalha nos portões de Mordor, a batalha na Minas Tirith
mas isso não reduz a magia da obra, a guerra acabou e viveram todos felizes para sempre
 
Os dragões podem ser fortes, mas são feitos de osso, carne e pele como nós. Uma flecha certeira, pode lhe ser mortal.
 
Tsc. o que vocês queriam?Dragões mega-poderosos? A carapaça deles era intrepassavél. Me parece lógico o ventre dos dragões ser extremamente vulneravél. Seria uma caracteristica evolutiva, se eles tivessem sido criados por evolução, é claro. Agora porquê Morgoth deixou esse ponto fraco, é melhor perguntar pra Tio Tolkien :mrgreen:
Além disso, uma flecha é muito pra matar um dragão. Uma adaga quase matou Glaurung...:roll:
 
pra mim foi um golpe de sorte pq, como já dizia gandalf, há outras forças no mundo além do bem e do mal.

aliás, tanto smaug qto glaurung, afinal, foi pura sorte ter aquele penhasco no caminho...
 
Tudo bem, mas quem matou o Glaurung foi O CARA! Acho que, quando Tolkien estava escrevendo The Hobbit não deu muita importância à morte desse Dragão... Onde mais se fala no Bard? Ele era alguém importante, conhecido?
 
Bard era herdeiro de Girion, o último senhor de Valle... mas de qualquer jeito, era uma flecha especial que acertou o coração do dragão. Ele caiu e morreu, pronto. Morreu depois de praticamente destruir a cidade inteira... e realmente teria sido assim não fosse um golpe de muita sorte.
 
Nemesis disse:
Agora porquê Morgoth deixou esse ponto fraco, é melhor perguntar pra Tio Tolkien

Mas não é apenas Eru que tem o poder para criar?
Se for então não foi Morgoth que deixou um ponto fraco.
Quem sabe... :mrgreen:
 
Pô, o que vocês queriam? Que os dragões só morresem se suas cabeças fosse decepadas?
Hahah dragoes Highlander

Mas tipo o glaurung morreu ateh com uma espadada...blz..
mas ja o smaug..foi uma flechinha......
 
Gil-Galad disse:
Nemesis disse:
Agora porquê Morgoth deixou esse ponto fraco, é melhor perguntar pra Tio Tolkien

Mas não é apenas Eru que tem o poder para criar?
Se for então não foi Morgoth que deixou um ponto fraco.
Quem sabe... :mrgreen:
Morgoth corrompeu lagartos para formar os dragões, não os criou. Agora porque Morgoth não colocou um casco na barriga dos ladrões, nem Eru sabe :roll:
 
Absurdo é 3 carros fazerem exatamente o mesmo tempo em um mesmo treino de classificação de fórmula 1, o mesmo tempo inclusive em MILÉSIMOS de segundo, por exemplo: todos cravarem em um minuto, trinta segundos e setessentos e oita e quatro milésimos. E isso aconteceu. Será que sorte e coencidencia sao questoes tao absurdas assim? Pelo menos no meu mundo, nao.

Obs: Ler o guines book pode ilucidar isso rapidamente.
 
KADU disse:
Absurdo é 3 carros fazerem exatamente o mesmo tempo em um mesmo treino de classificação de fórmula 1, o mesmo tempo inclusive em MILÉSIMOS de segundo, por exemplo: todos cravarem em um minuto, trinta segundos e setessentos e oita e quatro milésimos. E isso aconteceu.

Isso depende de vários fatores. Só o tempo de reação e o próprio erro natural do cronômetro já ajudam no resultado.
 
Como assim tempo de reação e erro natural do cronometro? o negócio nao é na mão nao! O sistema é composto de censores de altissima precisao totalmente digitais e independentes de qualquer reação humana. A precisão desses aparelhos está muito acima(muito mesmo) de milésimos de segundo, a faixa que são destinados a cobrir.

obs: mesmo que fossem imprecisos(e nao são de forma alguma) isso foi apenas um exemplo do que quis dizer, nada para se apegar a detalhes. :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo