1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma festa muito esperada como você nunca viu

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Quando se sentou para escrever o primeiro capítulo de sua "nova história sobre hobbits", insistentemente pedida por seu editor Stanley Unwin e pelos fãs de O Hobbit, Tolkien provavelmente não imaginava as proporções épicas que o livro iria tomar. E tanto é assim que a primeira versão do capítulo "Uma festa muito esperada" difere radicalmente da que conhecemos, apesar de algumas frases terem sido mantidas.
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Para começar, a festa de Bilbo comemora seu septuagésimo aniversário - e não o "onzentésimo". Ao invés de ser famoso em todo o Condado por sua viagem, sua riqueza e suas excentricidades, Bilbo tem uma reputação apenas mediana. Mas o mais surpreendente é o que acontece no momento do "desaparecimento". Bilbo diz que está indo embora porque vai se casar, e enquanto seus parentes estão atônitos ele calmamente coloca o Anel e some, sem as explosões de Gandalf. Depois da cena, Tolkien explica aos leitores que na verdade nosso hobbit tinha ficado sem dinheiro nenhum, e ia em busca de mais ouro, além de ter voltado a sonhar com aventuras como antigamente. Ele falara em casar graças a um costume hobbit, no qual o noivo e a noiva "fugiam" juntos e desapareciam por uns tempos. Assim, pensou Bilbo, ninguém ia ficar procurando por ele por um bom tempo. </P>
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Claro que Tolkien nunca conseguiu completar essa primeira versão, mas a idéia era que o casamento de Bilbo iria introduzir seu filho, Bingo, o verdadeiro herói da história, e que depois iria se transformar em Frodo. Bizarro... </P>
     

Compartilhar