• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Novo "Imortal"

o nome diz Academia Brasileira de Letras......Determinar que novas palavras deveram ser aceitas oficialmente no portugues brasileiro....determinar regras, ver se elas estao ultrapassadas ou nao.......e por ai vai

Nunca tinha ouvido falr desse Alfredo Bosi......
 
E o melhor foram os competidores: "Laurita Mourão" e "Ieda Otaviano". :roll:

Alguém já ouviu falar desse pessoal? :mrgreen:
 
a ABL era no inicio para ser só de pessoas que prestaram serviços a Literatura... e vemos professores, juristas e cardeias sendo eleitos por pura amizade!

lamentável...
 
Joy gosta do Bosi :roll:

Eu me dei de presente de primeiro salário "A História Concisa da Literatura Brasileira", é a Bíblia de quem faz Literatura. Muito bom, altamente recomendável :lily:

E a ABL não faz sentido para mim desde que o Paulo Coelho virou imortal. Bah.

Me aguardem :twisted:
 
O Alfredo Bosi é fera, é conhecido com um ótimo crítico literário e não apenas isso. Finalmente alguem que presta esta entrando na ABL.

Li apenas um livro do Bosi, A Dialética da Colonização, e adorei. Ele apresenta um novo viés à História da colonização portuguesa, se aproximando à História Cultural.
Ele trabalha a exploração e dominação portuguesa, aproximando os conceitos das palavras colonização, culto e cultura, mostrando como o uso da palavra e a apropriação dos valores simbólicos foi importante para o estabelecimento de uma colonização no Brasil.

Ps: Engraçado ... responder esse tópico, sobre esse tema, me fez sentir um deja vu tão forte ... :eek:
 
Estava eu pensando com meus botões...

... o Bosi só ganhou a eleição da ABL depois do Paulo Coelho?!!

:eek:

que mundinho sinistro.
 
Pq vcs são tão contra o PC? Ele vem evoluindo muito, e atualmente é o autor de ficção mais expressivo do Brasil (depois da morte de Jorge Amado)
 
Aproveitando o tema do tópico:


Geraldo França de Lima morre e deixa cadeira da ABL vaga

O escritor Geraldo França de Lima, de 89 anos, morreu na noite de ontem (22) de falência múltipla dos órgãos. Diabético, ele estava internado há dois meses na Clínica São José, no Rio de Janeiro.

O corpo de do escritor está sendo velado na Academia Brasileira de Letras, no centro da cidade, e será enterrado às 17 horas no Mausoléu da ABL, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Professor, advogado, romancista, contista e poeta, Geraldo França de Lima ocupava a cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras. O acadêmico era mineiro de Araguari e foi eleito para a ABL em novembro de 1989, sucedendo a José Cândido de Carvalho. França de Lima era viúvo e não tinha filhos.
 
Bom... pelo menos esse Bosi, que desconheço, merece a missiva da dúvida, ele pode ser bom. Acho incômodo é ver gente como José Sarney, que é sabido ser um escritor medíocre (não quero falar de Marimbondos de Fogo, que fique claro), entrar por camaradagem, ou o Roberto Marinho, por prestígio do nome e poder econômico-político-logístico, ser convidado. :disgusti:
 
desses eu não conheço a dona Ieda Otaviano... mas nossa querida Laurita Morão é um ícone...
Laurita Morão Tem suas obras embasadas na Literatura Erótica, e tenta (se não me engano) ingressar na ABL pela 2ª vez!
Pelo amor dos meus filinhos.
Ela não foi convidada a entrar na ABL, como o supracitado (vc que não gosta dessa palavra joy?) Pauno Coelho.
(Não sei se vcs sabem, mas, vc pode se tornar um membro da academia, tendo escrito e editado uma obra sua, enviando uma carta a eles e solicitando seu nome para as eleições...)
A mais conhecida obra dessa muié Foi uma que contava os casos sexuais dela com membros do Itamaraty, como embaixadores, cônsules e colegas, principalmente com os casados. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo