• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Um Inimigo do Povo" (Henrik Ibsen)

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Nesse Domingo eu li "Um Inimigo do Povo", e posso simplesmente dizer que adorei.

Quando ganhei o livro, eu olhei meio de canto, nunca tinha ouvido falar de Ibsen e estava com algumas dúvidas se valeria ou não a pena ler o livro...

Ibsen é simplesmente fantástico ao retratar uma sociedade no ano de 1882 e no entanto isso parece ser tão atual que mal se percebe que estamos a mais de século a frente daquela mentalidade.

Existem alguns pontos interessantes para se debater sobre a organização social proposta pelo autor... afinal ele é contra a unanimidade, contra uma espécie de governo que te leva a pensar uniformemente de acordo com os interesses.

Enfim, ele nos revela a cegueira e a falta de auto-crítica que temos... nunca percebemos o quão cegos somos, sempre achamos que a maioria decide o que é certo e que estamos bem quando governados por um regime democrático.

Mas será mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo