1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Um Inimigo do Povo" (Henrik Ibsen)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lordpas, 24 Jan 2005.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Nesse Domingo eu li "Um Inimigo do Povo", e posso simplesmente dizer que adorei.

Quando ganhei o livro, eu olhei meio de canto, nunca tinha ouvido falar de Ibsen e estava com algumas dúvidas se valeria ou não a pena ler o livro...

Ibsen é simplesmente fantástico ao retratar uma sociedade no ano de 1882 e no entanto isso parece ser tão atual que mal se percebe que estamos a mais de século a frente daquela mentalidade.

Existem alguns pontos interessantes para se debater sobre a organização social proposta pelo autor... afinal ele é contra a unanimidade, contra uma espécie de governo que te leva a pensar uniformemente de acordo com os interesses.

Enfim, ele nos revela a cegueira e a falta de auto-crítica que temos... nunca percebemos o quão cegos somos, sempre achamos que a maioria decide o que é certo e que estamos bem quando governados por um regime democrático.

Mas será mesmo?

Compartilhar