• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Estranho no Ninho

.Penny Lane.

Usuário
Pra quem não conhece esse filme, a história dele é a seguinte: Randle McMurphy, um preso vivido por Jack Nicholson, finge estar louco para não ter de trabalhar na prisão e vai conviver com doentes mentais num manicômio. Ele cria logo uma inimizade com a enfermeira-chefe, vivida por Louise Fletcher, responsável pelo cumprimento das rígidas regras impostas no local. Ele então faz amizade com os internos e tenta incentivá-los a aproveitarem mais, se rebelando contra as normas.


Eu adoro esse filme, acho ele lindo. É engraçado e emocionante, os personagens realmente mexeram comigo - odeio aquela enfeirmeira maldita! Enfim, o que acharam?
 
Gente, esse filme é BELISSIMO!!!!! o Jack Nicholson está na sua melhor forma!!! Sem contar que a história é supreendente... Principalmente o final (que por curiosidade: já foi imitado pelos Simpsons, com Homer (jack) e Barney (indio) hahahhaah)
 
Eu nunca vi o filme... Recentemente peguei o livro emprestado da biblioteca, aí o rapaz que me atendeu ficou todo animado sobre o livro e o filme, falou que eu ia adorar (é por isso que eu adoro emprestar livros da biblio hehe), disse que eu nunca mais ia esquecer, que o filme é muito legal, mas o livro é mais ainda, que ele precisava reler porque tinha lido há muito tempo e não lembrava os detalhes, enfim, foi altamente recomendado! :P

Só que por causa das férias eu acabei devolvendo o livro e fiquei lendo outra coisa aqui em casa... :(
 
Liv disse:
De que ano é esse filme? Antigo? Novo?

1975. Aqui a página dele no imdb: http://www.imdb.com/title/tt0073486/

Realmente, Amélie, o final é... é... não quero soltar spoilers, haha, então não tem como descrever =P
 
Cansei de um monte de gente dizendo como esse filme é foda e eu nunca ter assistido, humft! Já estou com ele aqui, nessa semana (minha última semana de férias, nhóum :( )assistirei!
 
Altamente fodástico!! Mais uma prova de que Jack Nicholson é o cara.
Quanto ao final, na época que eu assisti eu fiquei decepcionado... não porque é ruim, mas pq... bem, que assistiu entende... mas depois eu percebi que era o melhor final possível. Mais um clássico dos anos 70, uma das melhores décadas do cinema norte-americano.
 
Assisti e não sei se por ter criado muita expectativa, mas achei ele muito bom, porém não o colocaria em lista de favoritos de todos os tempos e afins. A enfermeira é realmente uma filha da mãe (acho que ela já apareceu em lista de piores vilões, não?), eu acho que o momento que mais me deu raiva dela foi bem no começo...

... naquela cena da votação, qua quando o mcmurphy consegue o 10º voto ela diz que já tinha acabado o encontro


><

O nicholson está muito bem mesmo. O problema é que lá em 75 aquelas caras de louco dele ainda eram meio novidade. Hoje em dia a gente já sabe que é o jack sendo jack. É só pegar As Bruxas de Eastwick e ver como ele faz as mesmas expressões. Agora, o que me surpreendeu mesmo foi o Brad Dourif e o Danny De Vito, eu só fui ver que eram eles quando puxei a ficha do filme no imdb hahaha
 
Terminei de ler o livro... Me senti tão melancólica no final, mas no meio do livro já imaginava que terminaria assim, não tinha outro jeito.
Era a maneira dos anos 60 de calar uma grande personalidade. E depois, meu total apoio ao 'índio', ele não poderia ter feito gesto melhor.

Quero ver o filme agora. O Nicholson não é a pessoa que eu tinha imaginado para ser McMurphy, mas também não há outro ator que possa fazer as caras e bocas que só ele sabe fazer. Talvez naquela época tenha sido mesmo uma novidade.
 
Talvez eu vá gostar mesmo. Amélie, mas estou com dificuldades em encontrar para alugar. Li que o escritor do livro se recusou a ver o filme. [:P]

Mas não é o primeiro escritor que se recusa!
 
Meu prof. de química me emprestou esse filme, assisti ontem e o que é aquele final???:susto::susto::susto:
O índio sufoca o McMurphy (nome diferente neh xD) e depois quebra aquela janela e foge correndo...FREEDOM!!! Mais empolgante ainda com aquele bando de doido gritando huahuahua...sensação de liberdade é tudo de bom:iei:
é um filme que acaba e continua martelando na sua cabeça...esse final fiquei pensando??? pq matou o Murphy?? podiam fugir os 2 juntos, neh? Ou o Murphy com os tratamentos ficou louco mesmo e não tinha mais cura? Só restou a morte provocada pelo índio. O que vcs entenderam?

Eu assisti ao making off tb, eles contando que tinham convidado o Marlon Brando para fazer o Murphy e ele recusou. Ah eu gostei do Jack Nicholson, ele brincando com aquele baralho de cartas ficou legal.
a cena em que ele dá um chicletes p/ o índio e o mesmo responde "Obrigado" e nota que o Chefe não era mudo! A cara de " não estou acreditando nisso" do Jack Nicholson, foi a mesma reação que eu tive...O índio como dizem agora, TROLOU todo mundo hehehehe :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo