1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ubuntu 10.04 TLS

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Finwë, 2 Mai 2010.

1. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

A nova versão do Ubuntu, sistema operacional baseado no kernel linux, já está disponível:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Imagens:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Raphael S

Raphael S Desperto

Não sei... Ainda parece muito linux pra mim... Eles resolveram aquela parte de ter que usar console pra instalar as coisas? Criaram pacotes clicáveis de instalação?

Eu mudaria pro Linux por causa disso.

Sinceramente não tenho mais paciência para prompt de console.

Acho legal o usuário poder criar o sistema operacional, mas justamente por isso gostaria de uma versão mais estilizada. Estas fotos ainda são muito normalzinhas pra mim.

By Raphael Silvério
    Windows User

3. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Olha Raphael, ei instalei ele ontem e em dual boot com o XP. Você pode fazer quase tudo na interfase gráfica, sem precisar recorrer ao terminal (inclusive tive um problema com a placa de vídeo que foi logo resolvida, sem o terminal). Mas isso se você for ficar com o 'básico' que já é muita coisa, mas se você quiser fuçar e alterar as coisas inevitavelmente você terá que recorrer ao terminal; mas esse recurso não é um mostro, ele até que é mais intuitivo que o prompt do Windows, você se acostuma bem rápido (eu já estou a 3 meses com o Ubuntu (9.10 e agora o 10.04), e já uso o terminal para muitas coisas e acho muito mais fácil do que fazer a mesma tarefa na int. gráfica).

4. Raphael S

Raphael S Desperto

Hum... Darei uma olhada quando puder.

Estou curioso para ver como anda a velocidade e etc...

Porque da última vez me lembrava o win 3.11 ^_^

Tá forcei a amizade agora, mas realmente algo na simplicidade da interface das janelas e fontes me lembra o 3.11, O Felling saca?

By Raphael Silvério
    Dbase III Codes

5. Aluado

Aluado Usuário

Ainda to no 9.10, bugado pra caramba.
    Preguiiiça de atualizar...

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

O 10.04 é, sem dúvida, mais simples e intuitivo o que os anteriores, tem um visual elegante e é bastante funcional. Eu ainda não testei jogos ripados, o que costuma ser um problema no linux, então não tem como dar uma avaliação definitiva.

Compartilhar