• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

E os trolls de duas cabeças, enfim, disseram acima que está em O Hobbit essa passagem, não o tenho em mãos, mas não sei se procede a informação.
 
Usei a ferramenta de procura do Word e não achei nada sobre ettens nO Hobbit =\
Posta a página por favor.
abraços
 
A colocação foi feita aqui, sobre os Trolls de duas cabeças, não sobre a palavra etten, que significa troll/ogre.

Dê uma olhada posts acima, mas, buscando em minha memória não me recordo de nada sobre os Trolls de duas cabeças em O Hobbit.

Abraços.
 
No O Hobbit eles falam de Ogros de duas cabeças se não me engano, não trolls

Aliás, aproveitando o embalo... que diabos seriam os Homens Troll que aparecem na batalha de Pellenor??? Olog Hai não são, pois eles tem uma descrição própria e seria muito mais facil tolkien simplesmente dizer Olog Hai ao inves de fazer uma semi introduçao nova ( muito insuficiente por sinal ).
Quanto à força bruta... os mais fortes são os trolls da montanha não?
 
Última edição por um moderador:
n'O hobbit há uma passagem em que Bilbo diz que os trolls não são muito espertos, até mesmo o de duas cabeças, já discutimos essas passagens, como a da espingarda e dos gigantes nas montanhas.
Não há outra menção a esses trolls (ogros, ogres ou qualquer outro derivado) que tenham duas cabeças no livro.
 
Ou somente as impressões de Bilbo combinadas com sua própria imaginação.

Fãs dos trolls/ogres de duas cabeças, não se desapontem, eles aparecem nos jogos Warcraft e Age of mythology.
 
De fato, assim como os gigantes citados na passagem pelas Montanhas Sombrias, em O Hobbit, os Trolls de duas cabeças são difíceis de se conceituar nas obras.
Como dito na carta #131, as intenções na criação de O Hobbit diferem um pouco das concepções de O Senhor dos Anéis.
 
E os trolls de duas cabeças, enfim, disseram acima que está em O Hobbit essa passagem, não o tenho em mãos, mas não sei se procede a informação.

No O Hobbit eles falam de Ogros de duas cabeças se não me engano, não trolls

Aliás, aproveitando o embalo... que diabos seriam os Homens Troll que aparecem na batalha de Pellenor??? Olog Hai não são, pois eles tem uma descrição própria e seria muito mais facil tolkien simplesmente dizer Olog Hai ao inves de fazer uma semi introduçao nova ( muito insuficiente por sinal ).
Quanto à força bruta... os mais fortes são os trolls da montanha não?

desculpa por não postar antes sobre os trolls de duas cabeças... troll e ogre não é a mesdma pataquada??

não penço que os seres descritos em O Hobbit não sejam "reais" na TM, mas difere do SdA pq os livros contam historias em locais diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo