• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

o neo, o cano e os 100 agentes

Seguinte, eu na verdade tava me referindo a outra cena da mesma luta do neo contra os 100 agentes. É claro que aquela cena em que dezenas de agentes smith voam pelo impacto com o cano é causado pelo neo que ao usar o cano (veja o superbown spot) chuta os agentes num angulo de 360 graus em um movimento circular.
Voltando..... em uma cena da mesma luta com os 100 agentes(ver ET spot) eu fiquei muito cabreiro porque em uma determinada cena neo golpeia um agente de forma muito rapida, de primeira eu pensei que isso fosse resultado de um golpe com as mãos aplicados pelo neo, devido ao movimento que ele fez com os mesmos, no entanto depois de rever a cena achei estranho a distancia que o neo mantinha do agente vitimado, era impossivel ele ter acertado com as mãos, portanto pensei que o neo tivesse usado algo como o poder do "qi" ou de ter feito uma corrente de ar pra "pegar" o agente. So depois de colocar essa cena em camera "muito" lenta foi que percebi a "fineza" da cena.
Neo na verdade CHUTA o cano que estava no chao que atinge a barriga do agente que por devido ao impacto é jogado pra tras, neo abre as mãos pra pegar de volta o cano que ricocheteia.

O NEO AGORA É O FLASHOMEM!
 
Meninos controlem-se......


Acho que vcs precisaram parar de ser birrentos. "Cult" são filmes que geram um culto em torno deles. Não precisam necessariamente serem excelentes. "Matrix" é um bom filme de ação e deu um upgrade no gênero e acabou se tornando um cult-anos-90 sim. Se alguns não aceitam, azar. Ficar discutindo isso não adianta.

Um dos pontos "negativos" do filme é justamente o Keanu Reeves, que para ator ainda falta muuuuita coisa. Se bem que ele cumpriu o que o personagem exigia, já que não precisava carga dramática e a ação corporal era manipulada por computadores.
 
Re: o neo, o cano e os 100 agentes

egenildo disse:
Seguinte, eu na verdade tava me referindo a outra cena da mesma luta do neo contra os 100 agentes. É claro que aquela cena em que dezenas de agentes smith voam pelo impacto com o cano é causado pelo neo que ao usar o cano (veja o superbown spot) chuta os agentes num angulo de 360 graus em um movimento circular.
Voltando..... em uma cena da mesma luta com os 100 agentes(ver ET spot) eu fiquei muito cabreiro porque em uma determinada cena neo golpeia um agente de forma muito rapida, de primeira eu pensei que isso fosse resultado de um golpe com as mãos aplicados pelo neo, devido ao movimento que ele fez com os mesmos, no entanto depois de rever a cena achei estranho a distancia que o neo mantinha do agente vitimado, era impossivel ele ter acertado com as mãos, portanto pensei que o neo tivesse usado algo como o poder do "qi" ou de ter feito uma corrente de ar pra "pegar" o agente. So depois de colocar essa cena em camera "muito" lenta foi que percebi a "fineza" da cena.
Neo na verdade CHUTA o cano que estava no chao que atinge a barriga do agente que por devido ao impacto é jogado pra tras, neo abre as mãos pra pegar de volta o cano que ricocheteia.

O NEO AGORA É O FLASHOMEM!

Caracas! Sou obrigado a conferir! :)

Wow, agora olhei com mais calma e realmente está, Neo chuta o cano, acerta um dos Smiths e pega no rebote. ;)
 
Dirhil disse:
Acho que vcs precisaram parar de ser birrentos. "Cult" são filmes que geram um culto em torno deles. Não precisam necessariamente serem excelentes. "Matrix" é um bom filme de ação e deu um upgrade no gênero e acabou se tornando um cult-anos-90 sim. Se alguns não aceitam, azar. Ficar discutindo isso não adianta.
Um dos pontos "negativos" do filme é justamente o Keanu Reeves, que para ator ainda falta muuuuita coisa. Se bem que ele cumpriu o que o personagem exigia, já que não precisava carga dramática e a ação corporal era manipulada por computadores.

hauhau estás certo nos dois pontos, não adianta discutir, cada um tem sua opinião, eu respeito a dele e espero que a minha seja respeitada. :)

E quanto ao Keanu, ele realmente não é lá grandes maravilhas como ator, mas convenhamos, quem dá a dose certa de filosofia no filme é Morpheus, todos os tópicos importantes são apresentados e interpretados por ele. :)
 
Vamos organizar os fatos aqui.

Matrix é "cult" no sentido de ter muitos fãs. E tem.

Ele não é CULT no sentido de ser estranho, viajantes, psicotrônico, como são os filmes Cult de verdade.

Matrix é tão profundo quanto a espessura do CD da trilha sonora.

Matrix é um filme de ação, "querendo" ser ficção.

Os efeitos Bullet time são uma bosta, e infelizmente, muitos filmes hoje em dia usam ele. É uma pena.

Eu acho que Matrix é um filme bom. É divertido, do mesmo jeito que assistir Cavaleiros do Zodíaco era divertido. Inteligência e densidade não são coisas levadas em conta pelo filme.
 
Matrix é um pouco mais viajante e estranho que a maioria dos filmes..... isso vc tem que concordar.

Tempos Modernos é CULT e não é tão viajante, nem psicotrônico......


E o Bullet Time é muito legal sim.
 
Folco Gamgee disse:
Os efeitos Bullet time são uma M****, e infelizmente, muitos filmes hoje em dia usam ele. É uma pena.

Eu acho que Matrix é um filme bom. É divertido, do mesmo jeito que assistir Cavaleiros do Zodíaco era divertido. Inteligência e densidade não são coisas levadas em conta pelo filme.

Errado, os efeitos do Bullet-Time foram incríveis, tanto que dezenas de filmes tentaram copiar, desde Shrek até a pavorosa versão para o cinema de As Panteras. O simples fato de ser copiado já o torna uma referência para o padrão de cinema atual, onde se encontra o "estilo Matrix" em diversos filmes, desde os mais descarados, até os que não são tão na cara dura, mas que com certeza seguem o estilo (o último James Bond, por exemplo, tem diversos enquadramentos que com absoluta certeza foram sugados).

E quanto a profundidade do filme, é provável que você apenas tenha assistido o filme e nunca se perguntou se havia algo mais. Mas para quem assistiu e se ligou das referências, existe um universo em expansão para ser pesquisado, começando pela ligação com o Budismo/Cristianismo até a parte filosófica de Baudrilard (perdão se escrevi errado).

Abraço!
 
alien disse:
Errado, os efeitos do Bullet-Time foram incríveis, tanto que dezenas de filmes tentaram copiar, desde Shrek

Já começou mal. Shrek não copiou. Parodiou.

(o último James Bond, por exemplo, tem diversos enquadramentos que com absoluta certeza foram sugados).

Eu não estou falando de enquadramentos, estou falando do efeito de rotação Bullet Time. Em termos de tomadas e planos, foi Matrix que copiou de vários animes, como Ghost In The Shell e outros filmes cyberpunk.

Mas para quem assistiu e se ligou das referências, existe um universo em expansão para ser pesquisado, começando pela ligação com o Budismo/Cristianismo até a parte filosófica de Baudrilard (perdão se escrevi errado).

Se você estiver falando das referências a Jesus Cristo, se você acha que isso é profundidade... Colocar simbologia Cristã em filmes já é a coisa mais velha e batida que existe. Já virou até cliche. Se fosse assim, eu podia colocar que a Mila Jovovich representa a figura de Jesus Cristo e Resident Evil seria profundo então?

Matrix menciona alguma filosofia, sim. MAS, ele não explora nem um décimo desses temas e assuntos, e ela não é utilizada para mais nada. Do que adianta referências a "anarquismo" e "revolução", quando tudo é resolvido no filme bom balas, socos e chutes? O filme claramente não tem muita coisa a dizer.
 
Folco Gamgee disse:
Mas é viajante.

É tão viajante quanto a maioria dos blockbusters de Hollywood.

Não acho. Ele é mais viajante que a maioria.

Não tou falando que chega a níveis de se tornar um CULT completo..... mas não é o lixo que vc diz com tanta convicção, como se fosse o dono da verdade.
 
Folco Gamgee disse:
Já começou mal. Shrek não copiou. Parodiou.

Grande erro o meu, sim, é uma paródia, assim como Todo mundo em pânico, mas mesmo assim é uma cópia.

Eu não estou falando de enquadramentos, estou falando do efeito de rotação Bullet Time. Em termos de tomadas e planos, foi Matrix que copiou de vários animes, como Ghost In The Shell e outros filmes cyberpunk.

Primeiro o efeito Bullet-Time nunca havia sido usado desta maneira.
Alguns filmes utilizaram sistemas similares, mas muito simplificados (uma pequena quantidade de câmeras).
Segundo, os Washowski são grandes fãs de anime, e disseram que suas inpirações vieram mesmo deste universo.
E se nenhum filme usava esse tipo de tomada ou enquadramentos antes, quer dizer que a cópia está vindo de Matrix e não de GITS. E quanto a outros filmes de Cyberpunk, bom, praticamente não existem outros filmes de cyberpunk (decentes), então fica difícil eles copiarem. :)

Se você estiver falando das referências a Jesus Cristo, se você acha que isso é profundidade... Colocar simbologia Cristã em filmes já é a coisa mais velha e batida que existe. Já virou até cliche. Se fosse assim, eu podia colocar que a Mila Jovovich representa a figura de Jesus Cristo e Resident Evil seria profundo então?

Obrigado, com esse comentário você provou que não compreendeu nada do filme. Valeu mesmo.

Matrix menciona alguma filosofia, sim. MAS, ele não explora nem um décimo desses temas e assuntos, e ela não é utilizada para mais nada. Do que adianta referências a "anarquismo" e "revolução", quando tudo é resolvido no filme bom balas, socos e chutes? O filme claramente não tem muita coisa a dizer.

Tudo no filme é baseado em referências, elas estão lá para todos que quiserem ver, se você procura mais sobre o assunto, beleza, senão fica por isso mesmo. É uma questão pessoal.
É como alguém que viu SdA sem ler os livros, ele pode simplesmente esperar pelas continuações no cinema, sem entender muito do que acontece ou então conhecer mais do universo e dos livros escritos. :)

Abraço!
 
alien disse:
Primeiro o efeito Bullet-Time nunca havia sido usado desta maneira.

Claro que não. Eles haviam feito parecido, mas Matrix praticamente inventou o Bullet Time. Eu não falei disso, eu falei de enquadramentos no geral.

Segundo, os Washowski são grandes fãs de anime, e disseram que suas inpirações vieram mesmo deste universo.
E se nenhum filme usava esse tipo de tomada ou enquadramentos antes, quer dizer que a cópia está vindo de Matrix e não de GITS.

Mas não muda o fato de que Matrix não é original. Se os babacas que copiam o estilo de Matrix não tiveram o trabalho de, tipo, VER filmes no geral e encontrar essa pérola que é GITS, talvez por preguiça ou por preconceito, isso não tira o crédito de GITS.

E quanto a outros filmes de Cyberpunk, bom, praticamente não existem outros filmes de cyberpunk (decentes), então fica difícil eles copiarem.

Bem, Akira e GITS são alguns mais famosos. Blade Runner pode ser tachado, mesmo não inteiramente, como um, já que ele veio do criador do Cyberpunk. E eu acho que posso pensar em mais alguns também.

Obrigado, com esse comentário você provou que não compreendeu nada do filme. Valeu mesmo.

Então, por favor, me mostra a densidade deste profundo filme que é Matrix.

Tudo no filme é baseado em referências, elas estão lá para todos que quiserem ver, se você procura mais sobre o assunto, beleza, senão fica por isso mesmo. É uma questão pessoal.

Uau, essa foi feia. Então quer dizer que o filme não precisa falar ou explorar o tema que ele traz a tona, mas simplesmente mostrá-lo e deixar todo o trabalho pra você. Eu pensei que o sentido e propósito de filmes fosse outro, como educar um espectador sobre um ponto de vista, acontecimento ou assunto. Devo estar enganado. :roll: Então um filme sobre o racismo só precisa conter a palavra racismo em um dos seus 90 minutos de duração? Bom saber.

É como alguém que viu SdA sem ler os livros, ele pode simplesmente esperar pelas continuações no cinema

Não vejo necessidade de alguém que viu os filmes em ler o livro, a não ser por curiosidade. SDA falou perfeitamente sobre praticamente todos os temas que o livro.
 
O efeito bullet time

Seguinte gente, o efeito bullet time nao foi criado pelos produtores de matrix mas sem duvida foi aprefeiçoado.
No inicio esse tipo de efeito era usado em propagandas de tv, ele simulavam uma imagem parada que se movimentava 360 graus, matrix aperfeiçuou porque durante o efeito bullet time nada para, tudo continua a ser movimentar numa pespectiva temporal modificada.
Se não me falha a memoria o primeiro que eu vi que tinha bullet time foi o PERDIDOS NO ESPAÇO(1998). É só lembrar da cena em que eles acionam o hiperpropussor.
 
Matrix nao é cult.
Matrix tem é fans.
Cult é Blade Runner.

Desde quado parodiar é copiar? :lol: :lol:

E outra.
Sobre as "msg" de Matrix..
Até um desenho meu sobre Jesus Cristo tem mais referencias do que aquele papo de "predestinado" e tal.

FALA SERIO
 
Imagens!

Estava dando mais uma conferida no trailer e existe uma parte com transições rápidas de imagens e alguns detalhes acabam não sendo percebidos, olhando em slow, acabei encontrando 3 imagens muito interessantes:

movie600.jpg

Por causa da qualidade do vídeo não consegui uma boa resolução nessa, mas dá para ver bem que é a perfuradora da I.A., cavando o buraco para Zion.

movie652.jpg

Neo, fazendo a clássica cena da parada das balas, só que dessa vez com uma quantidade muuito maior.

movie644.jpg

Trinity e Neo. Pela cara da Trinity, dá para imaginar o que estão fazendo, certo. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo