• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha sonora

Eu tava revendo O Retorno do Rei agora a pouco e e afirmo: com certeza, é a trilha mais bonita das três.
 
Eu também prefiro o Retorno do Rei....Eu simplesmente acho que as músicas combinam mais com o clima e a história do filme.
 
Fosco disse:
Eu tava revendo O Retorno do Rei agora a pouco e e afirmo: com certeza, é a trilha mais bonita das três.
Eu concordo!

Mas a trilha da SDA não fica muito atrás.Só pra citar algumas das melhores músicas da trilha da SDA:

-The Breaking of the Fellowship
-The Bridge of Khazad-dûm
-Amon Hen
-The Great River
-The Concil of Elrond
-Many Meetings
-May It Be

Em compensação, a trilha do RDR é composta de várias músicas marcantes:

-The Black Gate Opens
-End of All Things
-Into the West
-Minas Tirith
-The Return of the King
-Twilight And Shadow
-The Grey Havens
-The White Tree
-The Fields of the Pelennor
 
Também acho a do RdR a melhor, porém, as duas outras são demais também... Sempre que posso relaxar (muito difícil ultimamente...), pego meus livros SdS e coloco a trilha sonora. É muito bom relembrar trechos do livro ouvindo Howard Shore... :D
 
Eu ainda ñ tive a oportunidade de comprar a trilha do RdR,embora eu já tenha a escutado,mas confesso q sou mto,mto encantada com a trilha da SdA... :obiggraz:
 
tenho a trilha sonora da trilogia inteira é na miha opinião a trilha do RdR é a melhor das Três, simplesmente incrível!!!
 
As trilhas, na minha opnião, vão melhorando a cada filme. O terceiro, por conter o maior número de temas e maior grandiosidade, é o que tem a melhor trilha, sem dúvida. E com certeza uma das melhores trilhas de todos os tempos, até porque Howard Shore bebeu na fonte de John Williams, quando ele compôs a trilha da trilogia clássica de Star Wars :wink:
 
Não sabia disso Alf :think:

O interessante é que a trilha do Duas Torres também é ótima e nem indicada pra prêmio foi :tsc:
 
Não sabia disso Alf

Ele não copiou os temas, claro, mas utilizou um esquema de composição parecido, ao criar identificações com lugares, personagens e situações. Pra cada cultura e/ou situação há um padrão de instrumentos e ritmos.

John Williams fez isso em Star Wars também. Cada cultura, cada personagem e cada situação tem um padrão musical próprio.
 
o que me fez gostar da trilha sonora de senhor dos anéis foi a musica Into the west ,mais não concordo com a opinião acima.
 
apesar da trilha sonora de Star Wars, acho ela muito repetitiva, uma grande falha de Jhon Willians, ao contrário de Howard, que apesar de em elgumas músicas usar algumas partituras iguais conseguiu manter uma originalidade e diversidade durante toda a trilogia
 
mais não concordo com a opinião acima

Não é uma opinião, é um fato. O Howard Shore realmente usou o mesmo estilo do John Williams pra compor sua trilha.

apesar da trilha sonora de Star Wars, acho ela muito repetitiva, uma grande falha de Jhon Willians

Grande falha ou não, é uma das melhores trilhas de todos os tempos. Não a acho repetitiva... tenho os 11 CDs que ele lançou até agora, e o que eu gosto justamente é a variaçã dos temas de cultura pra cultura, de filme pra filme, de cena. John Williams é um dos maiores compositores de todos os tempos e Star Wars, se não é sua melhor obra, é a mais grandiosa e ousada.
 
Peregrin disse:
Não é uma opinião, é um fato. O Howard Shore realmente usou o mesmo estilo do John Williams pra compor sua trilha.
O estilo dos compositores de música clássica frequentemente esbarram nas mesmas estruturas de composição quando a música é feita para filmes de fantasia ou épico,que necessitam de composições grandiosas,temas que se adequam ao clima do filme.

John Williams em Star Wars criou um clima "espacial",ou seja,deu um clima de ficção científica ,necessário para a contar a história.

E Howard Shore foi extremamente original nos temas criados para SDA,a estrutura dos arranjos é que são iguais às de John Williams,mas não as composições como um todo,que seguem ritmos opostos.
 
E Howard Shore foi extremamente original nos temas criados para SDA,a estrutura dos arranjos é que são iguais às de John Williams,mas não as composições como um todo,que seguem ritmos opostos.

Hum, eu acho que deu pra entender o que eu escrevi... "Ele não copiou os temas, claro, mas utilizou um esquema de composição parecido, ao criar identificações com lugares, personagens e situações. Pra cada cultura e/ou situação há um padrão de instrumentos e ritmos."

O modelo de criação das trilhas foi praticamente o mesmo para os 2 filmes, o que não faz delas iguais em momento algum, mas com uma fonte de criação similar.

De ouvido, as trilhas são tão parecidas como... hum... maçã e abacaxi. Eu me referia o tempo todo ao estilo de criação.
 
Alguém sabe o nome da música qe toca quando aparece o Legolas, o Gimli e o Aragorn nas Duas Torres, quando eles estão correndo atrás dos Uruks? ela tbm toca quando mostra a Sociedade...Antes deles irem pra Caradhras!
se alguém souber...me fale pleas!
 
Essa música toca umas 100000 vezes no filme... é o tema da Sociedade.

Você pode encontrá-las em diversas faixas da trilha sonora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo