Okay, okay... como diria o comedor de pizza, vamos por pedaços.
O que vcs acham dos travestis?
Não vou dizer que conversei com travestis o suficiente para ter um conceito formado sobre eles. Nada contra homossexuais, mas acho que não há a necessidade de se passar pelo sexo oposto. Existem milhares de homossexuais por aí que têm relacionamento com outros homens e não precisam se fingir de mulheres. Por outro lado, o que eles fazem realmente não é da minha conta.
Eu acho que esses caras são loucos , vcs não acham?
Não, e gostaria que você definisse loucura. Depois de ser chamado de louco por inúmeras coisas que fiz que contradizem o "lugar-comum" da sociedade, realmente eu já não sei dizer o que é loucura ou não.
pois pq eles se vestem como mulher se eles são homens (sem ofensa para as mulheres)
Pq eles querem, ué. Pelo mesmo motivo que muitos "brasileiros" usam camisetas dos EFA sem serem estado-unidenses. Simplesmente pela vontade de ser. Talvez tenha algo a ver com disfunções ou desvios na personalidade, mas se nem os estuiosos chegaram a um consenso sobre isso, muito menos eu. Se quiser saber, vai na Indianópolis de noite e faz uma pesquisa por lá.
se eles querem virar mulher é só fazer aquela cirugia e eles trocam de sexo
Nossa, simples, né? Tão barato fazer essa cirurgia. Quanto que ela tá agora? 40 mil dólares? E é claro que é medido em dólares, simplesmente pq ela é proibida no Brasil. Isso complica um pouco as coisas não? Agora vamos dividir esse pedaço em partes:
- Cirurgia de mudança de sexo só é permitida no Brasil com permissão judicial feita por juíz competente, e para conseguir uma dessas você tem que entrar com um requerimento provando que você não é um homossexual, e sim um transexual.
- Transexualismo é um problema de personalidade, que surge no nascimento, onde a pessoa tem mente de mulher e corpo de homem. É provada a existência dessa "doença", e para comprovar que você a tem precisa passar por N exames psicológicos, o que é complicado.
- Uma cirurgia dessas é um tanto traumática, não? Você nasceu com um corpo, e de repente mudá-lo de forma tão brusca não é pra qualquer um, o cara tem que ter muita certeza mesmo do que quer. Ao menos as cirurgia de silicone e coisas assim são facilmente reversíveis se o cara mudar de idéia.
- Quem disse que eles querem mudar de sexo? Como vc sabe que eles não estão satisfeitos com os instrumentos que têm? Talvez o cara goste de se vestir ou de se sentir com uma mulher, mas gosta de sentir prazer do mesmo jeito que os homens, ué.
- Fora isso tem o problema da grana, né? Eu vi uma vez uma cirurgia dessas sendo feita, e o narrado falou sobre o preço dela, que tava em torno de 40 mil doletas, além de precisar de mais de um ano de preparo com hormônios e talz. Era um vídeo meio velho, então talvez agora tenha mudado o preço e talz, mas com certeza não é barato.
Eu acho que esses argumentos são o bastante pra mostrar que não é "só" fazer a cirurgia, né?
as vezes tem pessoa que acredita que o travesti é homem
Eu passo pela Indianópolis pelo menos 2 vezes por mês, e os travestis que estão lá de noite não raro estão sem roupa. Então eu posso te dizer com certeza que muitos deles são mais homens que eu.