1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Transmetropolitan - Warren Ellis

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ronzi, 11 Jan 2008.

  1. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    “Você vê, Channon, é obrigação dos jornalistas encher de medo os corações dos criminosos” - Spider Jerusalém.

    Morte ao Clark Kent, Tintin, Datena, Peter Parker, Brenda Starr, Lois Lane, William Bonner e até o Peninha. Spider Jerusálem, o maior porraloucasempapasnalíngua que já pisou em uma redação nos quadrinhos, é o meu modelo de jornalista e com certeza a obra máxima de Warren Ellis.

    Spider vive na Cidade que não tem nome, em algum ano no futuro que ninguém sabe qual é, ninguém se importa qual é, que trabalha pela Verdade. Mas, ninguém busca a Verdade e bem, ninguém dá a mínima mesmo.

    Apesar de se passar num futuro próximo ou logínquo (quem se importa, não é?), cheio de tecnologia, computadores, ETs e cachorros que falam, o foco de Transmetropolitan é o relacionamento interpessoal, o conflito de cidadão versus cidade, como as pessoas se encaixam no mundo, e quem está disposto dar até a bunda para continuar vivendo prazeirosamente nele.

    História em quadrinhos que deveria ser leitura obrigatória nos cursos de jornalismo do país.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    RE: Transmetropolitan

    Eu lembro da primeira vez que li Transmetropolitan por coincidência eu estava cursando jornalismo... mas eu era meio afrescalhada e achei meio exagerado. Depois de um tempo eu reli e vi o quanto era bom. Tem uma frase que até hoje não sai da minha cabeça. Spider desliga o telefone e pensa "Decidi ficar deprimido por uns tempos". É simplesmente hilário :lol:
     
  3. imported_Andrews

    imported_Andrews Usuário

  4. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    RE: Transmetropolitan

    Mas será que saí algo?
     
  5. imported_Andrews

    imported_Andrews Usuário

    RE: Transmetropolitan

    O último depoimento do Cassius era que saia esse ano mas acho que os planos mudaram um pouco.... pelo menos no primeiro semestre acho que não aparece.....

    O esquema é encher o saco no Blog dos caras... aparentemente ele lê tudo por lá....
     
  6. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    RE: Transmetropolitan

    Boa! Transmet é fodido e tenho certeza que muita gente ia comprar se saísse novamente por aqui. Como são 60 edições só, podia até sair encadernado :gira:
     
  7. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Acho que com a crise da Pixel essa obra de arte vai acabar micando. Uma pena, acho que poucos quadrinhos tem uma crítica tão ferrenha as instituições.
     

Compartilhar