V disse:
O grande problema de "Armada" é o design dos personagens.
Quer dizer, as histórias são bobas, os diálogos mal escritos e tem um clima de Pokémon que simplesmente não dá pra engolir (na verdade eu até acho que Pokemon é sensivelmente mais inteligente), mas o visual dos transformers é muito ruim.
Sinceramente, as únicas séries Transformers animadas que eu realmente gostei muito foram a série "Transformers" clássica e "Beast Wars". As demais até têm alguns pontos interessantes ou divertidos mas, no geral, não gostei delas (especialmente as mais "anime" e cheias de crianças).
Como as séries em quadrinhos tendem a ter histórias menos infantis, minha esperança é que a versão em quadrinhos de "Armada" seja melhor que o anime...
V disse:
É, tipo, como se eles achassem que tinham que "modernizar" algo que não precisava ser modernizado. Metade do sucesso do desenho original dos Transformers se deve ao fato de que o visual é
cool.
Em Armada os transformers são cheios de detalhes e cores, não são
nada arrojados, são... bem, feios.
Tomara que não resolvam "modernizar" os personagens clássicos também. Daqui a pouco o Soundwave vai virar um CD Player.
Quando se trata de personagens da série clássica, realmente não vejo o sentido em "modernizar" o design deles.
Mas em se tratando de séries novas, que se passam em outra época ou lugar, o design mais moderno faz sentido pois afinal de contas os TFs são
robots in disguise e assumem formas alternativas para se adaptar e também para servir de "camuflagem". A forma alternativa deve estar de acordo com as "fontes" disponíveis onde ela foi "escolhida".
Infelizmente, como a base é mesmo a linha de brinquedos (da Hasbro e da Takara), o design dos personagens acaba tendo bem mais a ver com o que se espera que venda bem (daí brinquedos esquisitos e coloridões lançados mais recentemente, para chamar a atenção da crianças) do que uma necessidade real na história.
E outro grande problema é a reutilização de nomes de personagens. Aproveitam a licença de determinados nomes várias vezes para personagens diferentes, especialmente nas versões americanas (que são as que vêm para o Brasil).
Os nomes "Optimus" e "Megatron", por exemplo, têm sido utilizados para os líderes Autobot e Decepticon/Predacon, respectivamente, em praticamente todas as séries apesar de cada um deles ser um personagem diferente.

Transcon 2003:
http://www.atb.hpg.ig.com.br/eventos/eventos_transcon.html