• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Transformers

Na verdade eu so acho o Pat Lee bom pra desenhar os Trasformers mesmo... as pessoas ficam muito mangasadas eu num engulo isso....]

O desenho dos transformers, q esse HQ se baseia, é so produçao americana da Marvel Comics ainda...hehe

O filme, e co produçao coma Toei... ai depois veio as outras séries ai q a Marvel Ja vendeu tudo pras Hasbro la.. e bem.. deu oq deu.
 
Nisso eu concordo. P/ desenhar os Transformers ele manda bem. A influência japa fica mais em cima das pessoas mesmo.
Mas ainda assim eu concordo com o V sobre as cenas de ação e tal.
 
Nessa ultima edição, pareceu tudo muito sem ritmo na parte da pancadaria, sem emoção, estatico. :| Encontrapartida, os argumentos estão muito bons. :mrgreen:

Pena que Armada não vai ser tão bom qto Generetion One. :disgusti:

Eu cheguei a ver uns desenhos dos Transformers nessa fase e sinceramente nao gostei do que eu vi. :?
 
Guilbor disse:
Nessa ultima edição, pareceu tudo muito sem ritmo na parte da pancadaria, sem emoção, estatico. :| Encontrapartida, os argumentos estão muito bons. :mrgreen:

Tipo, a narrativa tá horrível. Tudo quase sempre acontece em um quadro só, e os enquadramentos são meio deselegantes e jogados. Isso fica interessante em alguns momentos (na parte de cidade, teve horas que a coisa parecia filmada por um cinegrafista amador), mas na maioria das vezes é irritante.

E o roteiro deixa boiando quem nunca viu os desenhos. Tipo, são tantos autobots que cada um deles aparece em aproximadamente dois quadros por edição.

Isso vai até que número? Porque se acabar logo nenhum transformer vai ter espaço suficiente no negócio e a narrativa vai ter sido totalmente estática, como o Guilbor falou.

Por que eles não fizeram algo mais parecido com o filme? Seria cool.

Pena que Armada não vai ser tão bom qto Generetion One. :disgusti:

Eu cheguei a ver uns desenhos dos Transformers nessa fase e sinceramente nao gostei do que eu vi. :?

Armada fede. Olha a minha cara de quem vai comprar: :roll:
 
Podem até dizer q as pessoas do Pat Lee são meio "mangazadas", que o enquadramento está ruim (talvez pelo número de robos) mas eu ainda continuo gostando dele como artista.....
 
O enquadramento não ta ruim por causa do numero de robos Heruost, esta por causa que o Pat Lee não anda desenvolvendo a narrativa dos desenhos pelo roteiro que recebe, a impressão que eu tive é que ele vai jogando os quadros nas paginas e dai desenha neles. :?
 
Guilbor disse:
Pena que Armada não vai ser tão bom qto Generetion One. :disgusti:
Eu cheguei a ver uns desenhos dos Transformers nessa fase e sinceramente nao gostei do que eu vi. :?

A série animada anterior a "Armada", "Transformers - Nova Geração" ("Robots in Disguise" / "Car Robots" no Japão), que também chegou a ser transmitida aqui no Brasil pela FoxKids, era pior... :lol:

Quanto à série em quadrinhos de "Armada", ela deve ser melhor que a série animada. Os roteiros tem que ser menos infantis... E a Dreamwave deve ter investido bem nela, pois além de ser série regular ainda passará a ser "Transformers Energon", para acompanhar a série Transformers nova que deverá ser lançada em 2004.

V disse:
Isso vai até que número? Porque se acabar logo nenhum transformer vai ter espaço suficiente no negócio e a narrativa vai ter sido totalmente estática, como o Guilbor falou.

Essa minissérie, "Transformers - Generation One", tem 6 edições.

Há mais uma minisérie com base na G1, "Transformers - Generation One II - War and Peace" e uma série regular que deverá ser lançada pela Dreamwave em 2004.




:wink: Transcon 2003:
http://www.atb.hpg.ig.com.br/eventos/eventos_transcon.html
 
Luna disse:
Quanto à série em quadrinhos de "Armada", ela deve ser melhor que a série animada. Os roteiros tem que ser menos infantis... E a Dreamwave deve ter investido bem nela, pois além de ser série regular ainda passará a ser "Transformers Energon", para acompanhar a série Transformers nova que deverá ser lançada em 2004.

O grande problema de "Armada" é o design dos personagens.

Quer dizer, as histórias são bobas, os diálogos mal escritos e tem um clima de Pokémon que simplesmente não dá pra engolir (na verdade eu até acho que Pokemon é sensivelmente mais inteligente), mas o visual dos transformers é muito ruim.

É, tipo, como se eles achassem que tinham que "modernizar" algo que não precisava ser modernizado. Metade do sucesso do desenho original dos Transformers se deve ao fato de que o visual é cool.

Em Armada os transformers são cheios de detalhes e cores, não são nada arrojados, são... bem, feios.

Há mais uma minisérie com base na G1, "Transformers - Generation One II - War and Peace" e uma série regular que deverá ser lançada pela Dreamwave em 2004.

Tomara que não resolvam "modernizar" os personagens clássicos também. Daqui a pouco o Soundwave vai virar um CD Player. :disgusti:
 
V disse:
O grande problema de "Armada" é o design dos personagens.
Quer dizer, as histórias são bobas, os diálogos mal escritos e tem um clima de Pokémon que simplesmente não dá pra engolir (na verdade eu até acho que Pokemon é sensivelmente mais inteligente), mas o visual dos transformers é muito ruim.

Sinceramente, as únicas séries Transformers animadas que eu realmente gostei muito foram a série "Transformers" clássica e "Beast Wars". As demais até têm alguns pontos interessantes ou divertidos mas, no geral, não gostei delas (especialmente as mais "anime" e cheias de crianças).

Como as séries em quadrinhos tendem a ter histórias menos infantis, minha esperança é que a versão em quadrinhos de "Armada" seja melhor que o anime...

V disse:
É, tipo, como se eles achassem que tinham que "modernizar" algo que não precisava ser modernizado. Metade do sucesso do desenho original dos Transformers se deve ao fato de que o visual é cool.
Em Armada os transformers são cheios de detalhes e cores, não são nada arrojados, são... bem, feios.

Tomara que não resolvam "modernizar" os personagens clássicos também. Daqui a pouco o Soundwave vai virar um CD Player. :disgusti:

Quando se trata de personagens da série clássica, realmente não vejo o sentido em "modernizar" o design deles.
Mas em se tratando de séries novas, que se passam em outra época ou lugar, o design mais moderno faz sentido pois afinal de contas os TFs são robots in disguise e assumem formas alternativas para se adaptar e também para servir de "camuflagem". A forma alternativa deve estar de acordo com as "fontes" disponíveis onde ela foi "escolhida".

Infelizmente, como a base é mesmo a linha de brinquedos (da Hasbro e da Takara), o design dos personagens acaba tendo bem mais a ver com o que se espera que venda bem (daí brinquedos esquisitos e coloridões lançados mais recentemente, para chamar a atenção da crianças) do que uma necessidade real na história.

E outro grande problema é a reutilização de nomes de personagens. Aproveitam a licença de determinados nomes várias vezes para personagens diferentes, especialmente nas versões americanas (que são as que vêm para o Brasil).

Os nomes "Optimus" e "Megatron", por exemplo, têm sido utilizados para os líderes Autobot e Decepticon/Predacon, respectivamente, em praticamente todas as séries apesar de cada um deles ser um personagem diferente. :(




:wink: Transcon 2003:
http://www.atb.hpg.ig.com.br/eventos/eventos_transcon.html
 
Vai virar o ano e nada da numero chegar. :disgusti:

Nessa edição 5, o Optimus detonando a cara do Destruidor foi legal.
Pena que a arte ainda não ta acompanhando a dinamica do roteiro que por sinal ta bom pra caramba.

Megatron:

"...Bela exibição Prime, digna do segundo melhor guerreiro que conheço..."
 
Eu disse:
Vai virar o ano e nada da numero chegar. :disgusti:

Pois é, o ano virou, e só agora que o gibi chegou. :?

Particularmente, achei um excelente final para a mini, principalmente os dialogos do Optimus com o Megatron. :mrgreen:

Contudo a arte do Pat Lee, parece que piorou de vez. A cara do presidente qdo escutou pelo radio do lançamento do missil nuclear, foi deprimente. Ele não mudou um milimetro a expressão facial dele, e depois no proximo quadro, ele aparece gitando que nem louco. :eek:
E a sequencia do Superion com Welljack, acabou ficando um pouco dispersa com o espaço entre os quadros, por causa da narrativa.
Mas mesmo assim, o roteiro terminou muito bem com o arco de historias.

Agora é esperar pra ter uma noção de Armada. :tsc:
 
Eu gostei do final, o roteiro tá bom mas reconheço q me decepcionei com o Pat Lee... Em Warlands ele tá bem melhor....
 
Putz, eu não gostei.

Sério, achei um lixo. Só comprei a última edição pra não ficar com uma coleção incompleta. :|
 
Eu também acabei nao curtindo muito não... :|

Não houve desenvolvimento dos persongens... não houve nada...A história foi fraca (apesar de eu gostar dos desenhos) e forçada pra ter uma continuação

Eu esperava mais, bem mais
 
Eu acho que um dos problemas foi que eles tentaram fazer algo sério demais, e acabou ficando bobo.

Isso sem mencionar que o roteiro não teve o mínimo senso de momento. As coisas iam sendo jogadas sem se preocupar com ritmo ou suspense. Ficou confuso, sem foco, sem emoção.

E a narrativa do Pat Lee foi medonha, durante a série inteira. Sério, eu se fosse ele estaria muito envergonhado por ter desenhado aquilo.

Eu ainda não estou conseguindo entender como essa série fez o sucesso que fez. Acho que os Transformers são tão cool que qualquer merda que você fizer com eles acaba vendendo.
 
Eu acho que a única coisa que fez ela vender tão bem foi o atentado às Torres do World Trade Center. Percebe-se que a série valoriza exaustivamente os policiais, bombeiros... a "valorização da vida", mesmo tudo se passando no Japão.

Me soou muito cretino o final do numero 6 :)
 
The Transcendent One disse:
Eu acho que a única coisa que fez ela vender tão bem foi o atentado às Torres do World Trade Center. Percebe-se que a série valoriza exaustivamente os policiais, bombeiros... a "valorização da vida", mesmo tudo se passando no Japão.
Não vejo muito essa conexão não.
Acho que o que o V falou é mais condizente.
Tipo... é Transformes e Transformers é cult, tem em sua maioria de fãs malucos afixionados e tal. Qq coisa relacionada a eles, independente da merda que for, vai vender e muito. Não tem jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo