1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trabalhando com Linguas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Luthien_Star, 13 Abr 2003.

  1. Luthien_Star

    Luthien_Star Usuário

    Não sei se pode postar sobre isso nesse fórum, mas achei que seria um lugar adequado para saber sobre isso :oops: ... não deixa d ser sobre linguas...

    Eu estou pensando em fazer letras - Inglês-portugues na faculdade, e pegar uma pós de tradução. Essa carreira é pouco conhecida, mas acho que está crescendo no país. Vcs sabem de informações sobre esse campo de trabalho? É bom, é gratificante? Eu :grinlove: AMO INGLÊS DE PAIXÃO :grinlove: , mas isso é o suficiente para investir na área? O q vcs acham?...
     
  2. Avenger

    Avenger Usuário

    Bom, eu conheço gente q fez letras e depende muito da pessoa do q a pessoa faz com oq aprende. Trabalhar como tradutora é um legal, mas pra vc ter trabalho constante vc tem q ser muito boa e traduzir coisas tipo
    documentos, manuais, livros, documentários. Isso pode dar uma grana muito boa, mas vc também q ter um conhecimento razoável sobre o assunto q vc está traduzindo ou ter acessoria de alguem q conheça bem o tema.
    Sempre há a opção de ser dar aulas e tendo um mestrado já dá pra ter um salário razoável e ainda conseguir umas traduções para tirar uma grana extra.
    Resumindo, acho q é possível unir o útil ao agradável no seu caso.
    Com o aumento da globalização (gostem ou não) haverá cada vez mais uma maior demanda por profissionais q traduzam algo que está em ingles ou para o ingles, principalmente em empresas de maior porte e empresas nacionais q vendam seus produtos e serviços mundo a fora.
    Se vc puder se especializar em outro ramo, como comércio exterior por exemplo, vc pode ir muito longe, literalmente...
     

Compartilhar