• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tópico dedicado a estádios de futebol [+PESQUISA - Qual o melhor do Brasil?]

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Acho o Allianz Arena muito feio por fora, parece um pneu branco gigante.
Sou mais o Maraca, mas por mim eu demolia e constuia um maior e mais moderno no mesmo local.
 
Acho que esse papo de modernidade nem sempre se aplica ao Brasil...

Uma coisa é a Europa, onde se pode pagar pela modernidade, onde o publico assiste ao jogo sentado e aplaude o cara que massacrou seu time, outra coisa é o Brasil, onde as pessoas vão aos estadios com os amigos, zoam, chingam, é um clima completamente diferente, o discurso de modernidade serve la, pro Brasil, o ideal são estadios como São Januario, que combinam mais com a cultura futebolistica brasileira.

Ps: Bem interessantes esses estadios que tu postou ?
 
Vovin disse:
Uma coisa é a Europa, onde se pode pagar pela modernidade, onde o publico assiste ao jogo sentado e aplaude o cara que massacrou seu time, outra coisa é o Brasil, onde as pessoas vão aos estadios com os amigos, zoam, chingam, é um clima completamente diferente, o discurso de modernidade serve la, pro Brasil, o ideal são estadios como São Januario, que combinam mais com a cultura futebolistica brasileira.
Ou seja: eles são civilizados, a gente não? Deve ser o "calor dos trópicos", né... :eek:
 
Ou seja: eles são civilizados, a gente não? Deve ser o "calor dos trópicos", né...

Não coloque palavras na minha boca, a cultura futebolistica brasileira é diferente da européia, só isso, eu prefiro o jeito brasileiro de torcer...

Tem coisa mais legal que a ex-geral do Maracanã? Pena que acabou por causa desse discurso da "modernidade" que vai matar o futebol brasileiro...
 
A coisa mais ridícula que fizeram no Maracanã foi aquela primeira reforma, de botar cadeiras RUINS. Encolheu o Maracanã pela metade. Ao invés de limpar e reformar o estádio em geral, com mais instalações etc, cortaram todo o clima de "maior estádio do mundo".

Essa da geral também é horrível... Era o único meio de alguns poderem "ver" um jogo de futebol, por apenas UM real! Além de ser um poço de criatividade dos cariocas....
Rebaixem o campo, mas deixem a geral!
 
Mas o q o Vovin disse é verdade.....
Estádio de futebol mesmo na Europa é razoavelmente elitista.....Imagina no Brasil? Vai virar coisa de madame.....

É só lembrar q qlq uma dessas empreitadas dos dirigentes de levantar os preços dos ingressos em "meros" 15 ou 20 reais já deixa ao menos metade dos fiéis frequentadores de estádios incapacitados de irem.....

Tudo kestão de custo benefício.....Ele vai ficar 2 ou 3 horas torcendo num estádio supermoderno e talz.....Mas vai passar 12 horas viajando a pé pra casa pq acabou o dinheiro da passagem de onibus....


Primeiro se leva o Brasil a ser um país de primeiro mundo e mais equilibrado na distribuição de renda.....Aí sim se modifica o q um estádio deverá oferecer.....
 
Que os dirigentes e cartolas construam novos e novos estadios, cheios de frescuras, restaurantes caros, lojas de conveniencia e tudo mais.
Mas ESTADIO para mim tem nome : Maracanã
 
Podem falar que estadio tem que ser elitizado, com poltronas confortáveis, restaurantes, elevadores...

Mas pra mim nada bate as boas e velhas populares, que estao em extinção do nosso futebol. E o povao que enche nossas arquibancadas, e querem tirar o lugar deles. Não é certo isso, e não vai ser desta forma que nos igualaremos a Europa (que sonho).
 
Toda semana surge um boato desse tipo sobre o tão falado "Fielzão". Provavelmente não vai dar em nada do mesmo jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo