• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil e Fruta D'Ouro

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Já conhecia Valinor a algum tempo, sou novo aqui, me cadastrei Hj e tenho uma dúvida.
Qual a raça, linhagem de Tom Bombadil e Fruta D'Ouro??
eles são Homens, Elfos, Istari, Maiar, Valar??
E por que Tom Bombadil colocou o anel e não aconteceu nada com ele??
Muito Obrigado
Fëanarsil
 
bem vindo ao fórum da Valinor! Que você faça amizades aqui e que todas suas dúvidas sejam sanadas.
Quanto a sua pergunta, não há resposta certa, e muito já foi debatido sobre ela, use o pesquisar ai e procure Tom Bombadil, você vai encontrar alguns tópicos discutindo isso.
Istari são Maiar, Não raças diferentes.
 
é eu me lembro que o nome dela é fruta d'oro sim, apenas me empolguei e acabei escrevendo pingo d'ouro.
Mas alguém sabe me explicar pq Tom Bombadil pôs o Um e nao aconteceu nada??
 
Ai acho q eh porque ele jah eh meio velho e num eh como qualquer criatura q anda no mundo ele eh mais sabio e num sei o q mais....e ele tambem consegue ver o Frodo qndo ele coloca o Anel....

O Tom eh um dos personagens q nós nunca vamos intender direito, eu acho....
 
Primeiramente, bem vindo a Valinor!

Como já foi citado, existem muitos posts aqui debatendo esse assunto "grandioso", que parece não ter uma "resposta" concreta. Aproveite-os bastante para tirar as suas conclusões , e espero que este aberto porvocê possa o auxiliar da mesma forma. :wink:

Eusou leiga quando o assunto se refere a Tom e Fruta d'Ouro, mas algo me dá a certeza de que Fruta d'Ouro era uma elfa.
 
Pra te ajudar ainda mais, leia os tais textos publicadoaqui no Valinor e citados logo acima... são de estrema utilidade!
 
Eu me lembro bem que em um trecho do livro fruta d'ouro se apresenta dizendo
"Eu sou Fruta D'ouro, Filha do Rio" !!!!!
 
Com todo o respeito, mas eu ri muito qdo li o titulo
imaginei a nova propagando dos salgadinhos pingo d'ouro com o tom cantando "tom bombadill eh um bom camarada, ele come pingo d'ouro e a bota é amarelada"
hehuihiaeu :P
 
Nossssaaaa.....salgadinho Pin d'Ouro a essashoras ninguém merece!!! :lol:


Sim, tem uma parte que ela fala que á Filha do Rio..... o que ela quer dizer com isso, não consegui decifrar!
 
acho q eh q o tom achou ela na beirada do rio

Não, isso é dito no Aventuras de Tom Bombadil ( um livro ainda naum publicado aqui no Brasil ), Fruta D'Ouro é realmente filha do rio.
Como isso pode ser eu não sei, mas ela " nasceu " do rio.
 
As Aventuras de Tom Bombadil já foram publicadas aqui no Brasil sim, eu só tinha visto o livro em 1 ( UM ) lugarzinho e nao hora eu estava sem dinheiro, e não tinha como eu comprá-lo, fui até o banco mais proximo, tirei a grana e quando voltei...PUFFF!!!!.... O livro tinha sido vendido!!!!
 
Antes de mais nada, seja muuuuito bem-vindo ao Fórum! Eu também sou um "Iniciante" aqui mas já me sinto em casa, he he he he he...

Eu acho que ninguém sabe dizer o que, e a qual raça Tom pertence. Para mim, o Mestre quis deixar um enigma, alguma graça a la 007. Já ouvir dizer que falam que o Tom é Eru em Arda :? Bom, tem louco para tudo
Sobre Fruta d'Oro eu sempre a imaginei como uma elfa...

________
Invadindo essas bandas do Fórum
 
tbm sempre acreditei que ela fosse uma elfa, mas sempre com a duvida "Filha do Rio" pq ela se apresente como filha do Rio????
e no SdA - SA ela diz q tom é o "Senhor", tipo The Lord.
 
AE...
Eu sei que o nome dela é FRUTA D'OURO, acontece q me empolguei, estava conversando c/ um amigo e acabamos brincando c/ o nome dela chamando de Pingo D'ouro.
"Sou Fruta D'Ouro, Filha do Rio" eu tbm ja li o livro sabia???
Sei que Tom Bombadil era um boneco que usava botas, chapéu c/ pluma e bla bla bla...
Apenas queria saber se alguem tem alguma explicação convincente...
e Fruta d'ouro pode ser uma maia ou uma vala, assim como ULMO ou OSSË ambos são das aguas, Fruta d'ouro tbm pode ser.... :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo