1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien fica fora da lista de livros mais lidos por crianças britânicas pela primeira vez em seis an

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 27 Fev 2015.

1. Deriel

Deriel Administrador

2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

:( Trocar O Senhor dos anéis por Jogos vorazes :(

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Deriel

Deriel Administrador

Talvez seja efeito dos filmes O Hobbit, mas ao contrário. Do tipo "já viu os filmes, pra que ler?"

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Tek

Tek Girls tend not to like me

Mas se fosse assim, Jogos Vorazes não teria entrado. Acho que é questão de moda, mesmo. Tem muito livro virando filme.

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

até porque pela reportagem, o porta-voz do what kids are reading diz que tolkien provavelmente passou cinco anos no top10 justamente por causa dos filmes de 'o senhor dos anéis'. não faria sentido um negócio que atraiu leitores (a versão adaptada para o cinema) do nada passar a não atrair.

6. Deriel

Deriel Administrador

Se os filmes forem decepcionantes e/ou tiveram recepção morna (como foi o caso) a atração de novos leitores não se dá da mesma forma. A trilogia SdA foi justamente o contrário - filmes excelentes em quase todos os aspectos. O quanto filmes medianos/medíocres afetam o canal filme -> livro? Não sei, mas acredito que afete.

7. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Dois fatores:

a)muito mais concorrência significativa do que na época dos filmes do SdA, onde o único páreo era com Harry Potter

b) não acho que os filmes do Jackson sirvam pra promover o Hobbit na mesma escala que os SdA divulgavam o livro já que o público dos filmes é acima dos 13 anos e o Hobbit é um livro mais infantil.

Compartilhar