• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien fica fora da lista de livros mais lidos por crianças britânicas pela primeira vez em seis an

Deriel

Administrador
Deriel enviou um novo Artigo

Tolkien fica fora da lista de livros mais lidos por crianças britânicas pela primeira vez em seis anos



Continue lendo o Artigo original
 
Talvez seja efeito dos filmes O Hobbit, mas ao contrário. Do tipo "já viu os filmes, pra que ler?"
Mas se fosse assim, Jogos Vorazes não teria entrado. Acho que é questão de moda, mesmo. Tem muito livro virando filme.
 
até porque pela reportagem, o porta-voz do what kids are reading diz que tolkien provavelmente passou cinco anos no top10 justamente por causa dos filmes de 'o senhor dos anéis'. não faria sentido um negócio que atraiu leitores (a versão adaptada para o cinema) do nada passar a não atrair.
 
até porque pela reportagem, o porta-voz do what kids are reading diz que tolkien provavelmente passou cinco anos no top10 justamente por causa dos filmes de 'o senhor dos anéis'. não faria sentido um negócio que atraiu leitores (a versão adaptada para o cinema) do nada passar a não atrair.

Se os filmes forem decepcionantes e/ou tiveram recepção morna (como foi o caso) a atração de novos leitores não se dá da mesma forma. A trilogia SdA foi justamente o contrário - filmes excelentes em quase todos os aspectos. O quanto filmes medianos/medíocres afetam o canal filme -> livro? Não sei, mas acredito que afete.
 
Dois fatores:

a)muito mais concorrência significativa do que na época dos filmes do SdA, onde o único páreo era com Harry Potter

b) não acho que os filmes do Jackson sirvam pra promover o Hobbit na mesma escala que os SdA divulgavam o livro já que o público dos filmes é acima dos 13 anos e o Hobbit é um livro mais infantil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo