• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todos os Dragões Foram mortos?

Jujuba!

Habitante de Othrya
No livro O HOBBIT Tolkien diz que dragões vivem para sempre. "Dragões não gastam o ouro que acumulam, dormindo sobre ele durante toda a vida, que no caso é para sempre"

Bem, para eles não existirem mais, creio que todos foram mortos. Existe alguma referênacia à um "último dragão" que foi morto? Pois Smaug não era o último, ou era?
 
Bem, até onde eu sei Smaug era o último dos grandes dragões. Ainda existem outros Lagartos, mas de poder inferior que habitam as Colinas de Ferro e vivem ocultos. Talvez com a vitória dos Povos Livres e com a Queda de Sauron os anões tenham exterminado todos para recuperar seus antigos reinos e alguma coisa de seu tesouro.
 
É dito, no Silmarillion, que todos os Dragões haviam sido destruídos, juntamente com Ancalagon, na última batalha da Guerra da Ira. No entanto, como sabemos, alguns sobreviveram, tendo-se no entanto escondido em grutas e montanhas profundas, sem grande vontade de sair de lá e arriscar-se. São mencionados apenas dois Dragões nos escritos que temos sobre as 2ª e a 3ª Era: Scatha, das montahas Cinzentas, e Smaug, da Montanha Solitária, ambos mortos por Homens. É provável, apesar de não se poderem ter garantias quanto a isso, que Smaug tenha sido o último dos Dragões.
 
Olha preciso pesquisar ma tenho certeza que o Professor menciona em uma das Cartas (ou seria em uma da HoME? enfim..) que os dragões mais "fracos" continuaram pelo mundo sim, é por isso que esses seres apareceram tanto nas mitologias humanas. Seriam os descendentes desses Grandes Lagartos de outrora...

É uma hipótese! ;-)
 
Hmmm... então Smaug seria mesmo o último "grande dragão"...

E o que seriam esse "dragões mais fracos?"
 
Bom, não sei extamente "o quê" seriam os dragões mais fracos, mas n'O Senhor dos Anéis, no Capítulo "A Sombra do Passado", Gandalf diz a Frodo: "...mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente;" [para destruir o Um Anel]. A partir dessa frase eu entendo que na 3ª Era AINDA EXISTISSEM dragões, porém mais fracos que os antigos, sem capacidade para causar grandes estragos (pois é dito logo em seguida que nem mesmo Ancalagon poderia destruir o Um).

Gostaria também de saber mais sobre esses, menores em força, que Ramalokion citou :think: .
 
Hum, eu tamém acho que o Smaug era o último dos Grandes Dragões.
Acho que se houvesse mais algum Grande Dragão na época da guerra do Anel, ele provavelmente seria atraído aos serviços de Sauron.
Imagino que esses dragões mais fracos sejam apenas Lagartos mais "desenvolvidos", mas sem grande importância.
 
O Smaug foi o ultimo dos grandes dragões. O que cabe a analizar que ele poderia ser o ultimo dos dragões voadores. Já que estes foram os grandes dragões e a arma perfeita de Morgoth contra as raças livres
 
Sim, Smaug era o último dragão (ou melhor, grande dragão) da Terra-média. E tem um artigo que saiu na Valinor que aponta esse fato e tantos outros. Vou citar o trecho sobre Smaug aqui:

Smaug era o último dragão vivo na Terra-Média. Gandalf apoiou fortemente a busca de Thorin na esperança que Smaug seria destruído. Gandalf também tomou medidas extraordinárias para ter certeza que um hobbit de meia idade, com o nome de Bilbo Bolseiro, se tornasse parte da companhia.

O link é esse daqui, pra quem quiser conferir o artigo todo: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1096309


Agora, existiam dragões menores? Depende do que entendemos por dragões menores. Se forem apenas lagartos (como o dragão de komodo), pode ser que existisse sim.

Mas Grandes Dragões, não. Conforme já foi dito, Sauron os atrairia para o seu lado de alguma forma. Ou nesse emio-tempo, veríamos dragões invadindo montanhas atrás do tesouro dos anões, o que não aconteceu desde a morte de Smaug. =]
 
Última edição:
Mas como lembrou o Antigo Stari, Gandalf chegou a mencionar algo que poderia dizer que dragões ainda existissem, embora não fossem fortes como Smaug ".....mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente"

Já tentei dar uma pesquisada, mas além dos dragões alados, só descobri os primeiríssimo dragões da Terra-Média que não tinham asas. mas e esse "menores"? certamente eles cuspiam fogo, embora não fosse tão poderoso quanto o de Smaug e os outros.
 
Jujuba! disse:
Mas como lembrou o Antigo Stari, Gandalf chegou a mencionar algo que poderia dizer que dragões ainda existissem, embora não fossem fortes como Smaug ".....mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente"

Aí que está. Grandes Dragões são esses que cuspiam fogo, voavam, eram enormes e metiam medo em quem os visse. Eles eram poderosos e criaturas fascinantes. Não sobrou nenhum deles pra contar história e, se sobrou, Tolkien omitiu isso pra nos deixar com mais uma pulga atrás da orelha.


Já tentei dar uma pesquisada, mas além dos dragões alados, só descobri os primeiríssimo dragões da Terra-Média que não tinham asas. mas e esse "menores"? certamente eles cuspiam fogo, embora não fosse tão poderoso quanto o de Smaug e os outros.

Creio que não cuspiam fogo. :think:
 
Provavelmente não existiam mais dragões na T-M e Smaug foi o último, pois se não fosse assim Sauron os teria usado para atacar os povos da T-M.
Agora o que me deixa triste épensarque todos os dragões da T-M eram maus...
eles eram todos malvados e etc?
Em varias mitologias eles são seres tão nobres, acho estranho que o professor os tenha retratado apenas comos eres malignos... :tsc:
 
Lessandri disse:
Provavelmente não existiam mais dragões na T-M e Smaug foi o último, pois se não fosse assim Sauron os teria usado para atacar os povos da T-M.
Agora o que me deixa triste épensarque todos os dragões da T-M eram maus...
eles eram todos malvados e etc?
Em varias mitologias eles são seres tão nobres, acho estranho que o professor os tenha retratado apenas comos eres malignos... :tsc:


Em vários contos medievais europeus os dragões surgem como inimigos, como seres malignos e toda essa história que vemos em contos da época, ou em livros de fantasia que possuem a Idade Média como estrutura. Outra coisa que os dragõies europeus faziam era saquear cidades, coisa que acontece na Terra-média e em Beleriand(vide Glaurung e Smaug).

Se pegarmos a cultura asiática, os dragões já recebem um significado totalmente diferente. Aí sim eles são considerados seres nobres e não uma criatura perversa, além de serem considerados seres supremos em sabedoria. =]

Tolkien se baseou na cultura européia e na sua Idade Média, portanto era normal que os seus dragões recebessem essa gama de crueldade, mas também de fascínio.
 
que pena eu sou do lado dos asiáticos mesmo e eu amo dragão :tsc: , mas fazer u q?
agora ainda não ficou respondido, alguém sabe se tinham dragões ou não?

(SALVE SALVE MINHA ADORADA SAITORË!! :cerva: )
 
Lessandri disse:
que pena eu sou do lado dos asiáticos mesmo e eu amo dragão :tsc: , mas fazer u q?
agora ainda não ficou respondido, alguém sabe se tinham dragões ou não?

Dragões são fascinantes. Amo essas criaturas também. =]

Mas enfim, esse assunto sobre se ainda existiam dragões na Terra-média vai divagar entre sim e não. Não se pode ter total certeza. De certo, vendo os livros, sabemso que Smaug foi o último Grande Dragão, mas isso não pode nos levar a deduzir se existiam dragões menores que Smaug em grandeza e poder e se estes não foram definhando com o tempo até se tornarem pequenos lagartos.

Pelo menos até onde vi, a teoria de que eles diminuíram e foram perdendo poder é muito bem aceita. :think:


(SALVE SALVE MINHA ADORADA SAITORË!! :cerva: )

:oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo