1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tocantins abriga cobra gigante com escamas negras e brilhantes

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 28 Out 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Nova espécie de serpente foi batizada de Hydrodynastes melanogigas.
    Animal do cerrado tem veneno fraco e vive como sucuri, caçando peixes e anfíbios.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. yávië

yávië Usuário

Caraca! 8-O Que lindona!! Ela deve usar o Seda melanina UV ou Seda brilho e gloss :mrgreen: Super brilhante!

Opa! E foi dada a largada! Já pensou que legal descrever uma nova espécie? De um vertebrado ainda? Muito legal..

3. Elfo doidão

Elfo doidão Usuário

A minha ex sogra é uma espécie a ser encontrada e ja tem nome.

4. Shazan

Shazan siscapuliu

O Pandatur vai gostar de saber

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Na verdade eu já sabia. O Daniel, um dos co-autores, mandou o artigo pro meu orientador, que me rapassou, e eu repassei ao Imrahil, pra ele publicar no G1. ^^

Bem bonitona a espécie nova. No Mato Grosso eu já encontrei uma Hydrodynastes bicinctus, outra serpente do mesmo gênero.
    Quem tiver curiosidade e quiser o artigo de descrição da espécie, deixa o email aqui que eu envio depois.

6. Katrina

Katrina Usuário

A H. melanogigas é linda mesmo, a H. bicinctus também!
    Pandatur, envia o artigo aí para mim:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:joinha:

7. Danee

Danee Demônio angelical

Lustraram a cobra pra foto? E como uma espécie dessa passa derpercebida até hoje?
    Mas realmente é uma espécie muito linda. =]

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Enviado. =]

9. Katrina

Katrina Usuário

Recebido :joinha:

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Bonita, né! O bicho da foto parece estar bem saudável, pois realmente as escamas estão bem reluzentes.

E uma espécie dessa passa despercebida até hoje não da população em geral, mas da comunidade científica. Até então nenhum pesquisador tinha feito trabalhos de herpetofauna (fauna de anfíbios e répteis) na região onde esta serpente ocorre, o que a deixou às sombras até então.

A "sorte" dessa espécie é que por ser semi-aquática, ela provavelmente se beneficia com a criação do reservatório da hidrelétrica que lá implementaram (ou estão implementando). Se fosse uma outra espécie de serpente, ou lagarto, ou mesmo anfíbio, com distribuição geográfica restrita à área de impacto, possivelmente teria sido extinta. O pior é quando descobrem só depois do empreendimento ter sido liberado (ou até iniciado as obras) que há uma espécie nova dentre as encontradas na área, e que ela corre algum risco. Não tenho certeza se isso já rolou, mas creio que sim...

11. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

:lol: :lol:

é linda ela... mas não gostava de a encontrar no me caminho!!! :oops:

12. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Nossa, lindíssima mesmo....curioso, diferente.

13. Tronco

Tronco Banned

pode enviar pra mim tambem por favor?

abraço...valew:cerva:

14. Lyvio

Lyvio Usuário

Muito linda e pouco perigosa...da pra se criar em casa...XD

15. Rique

Rique SSJ

Nunca fui fã do animal cobra...(sem maldade gente)Mas essa nova espécie é linda! Parece de cera!...
    Vou colocar essa foto de fundo de tela do meu pc^^

16. Fazion

Fazion Yippee-ki-yay!

Mais um!

Mas que cobra maravilhosa... :think:

17. Elminster

Elminster Usuário

Uau! É realmente linda, uma beleza aqui da minha terra, vou aproveitar e vender umas pros europeus. :cool:

Além dessa criatura aqui é fácil o pessoal encontrar o tal do Urubu rei, parece um pterodáctilo. :lol:

*Brincadeira viu* :hihihi:

18. Pandatur

Pandatur Usuário

Obviamente não preciso nem dizer que criar esse bicho é proibido, né.

Há outras espécies de serpentes brasileiras cuja coloração do adulto é negra também, como as mussuranas (gêneros Clelia e Boiruna), que também são bastante bonitas.

No meu fotolog eu vivo colocando fotos de serpentes, anfíbios e lagartos que encontro durante expedições de campo. Quem quiser conferir, é só ir em

=]

19. Danee

Danee Demônio angelical

Panda, se puder me mandar também eu agradeço.

Ainda nem comecei estudar vertebrados, mas vai me ser útil mais pra frente.. =]

Compartilhar