• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova espécie de cobra é batizada em homenagem a Harry Potter na Índia

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A espécie ganhou o nome científico de Salazar, homenageando o criador da Sonserina

None

Cobra batizada como Salazar (Foto 1: Aamod Zambre and Chintan Seth, Eaglenest Biodiversity Project / Divulgação e Foto 2: Divulgação Warner)

Pesquisadores do Centro Nacional de Ciências Biológicas e da Sociedade de História Natural de Bombaim, na Índia, batizaram uma espécie de cobra descoberta esta semana em homenagem aHarry Potter, saga pop de J. K. Rowling.

O animal, descoberto em Arunachal Pradesh, recebeu o nome científico Trimeresurus Salazar, uma homenagem aSalazar Slytherin (ou Sonserina), um dos quatro fundadores de Hogwarts, escola de Magia de Harry Potter.

O personagem tem uma longa relação com significados ofídicos no geral. Salazar Slytherin faz parte de uma das famílias mais antigas e tradicionais do mundo bruxo, e tem em seu sangue a capacidade de falar com cobras.

Além disso, o símbolo de Sonserina, sua casa em Hogwarts, é uma serpente. Ele também criava um basilisco, uma cobra gigantesca, na Câmara Secreta do castelo. Então, uma homenagem bem ajustada!

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo