• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Título da Recopa 2009

O Vasco queria sim participar da Supercopa pq dava dinheiro e visibilidade. A Mercosul nunca foi dos ex-campeões da libertadores, eram os 8 brasileiros líderes no ranking da CBF. E o bom time de 97 a 2000 eu acho q foi um período de sorte doq qq outra coisa, pq o Vasco depois de um 96 pifio contratou Odvan do Madureira e Mauro Galvão reserva do gremio e deu a melhor dupla de zaga do brasil, quem podia esperar isso. Até mesmo o Evair já era tido como aposentado qdo foi pro Vasco. Felipe e Pedrinho sairam da Base e pronto, surgiu o melhor time do Brasil disparado. Aí, com o título de 97 e a libertadores de 98 o Vasco ganhou fama e fechou o contrato com o Bank of America que bancou o time de 2000. O Sulamericano de 48 ajudou muito pouco nisso. Deu o direito ao Vasco jogar 1 supercopa e só.

Me tira uma dúvida!

O Vasco é tri ou tetra campeão brasileiro? :think:
 
Eu já falei aqui algumas vezes. Moralmente o Vasco deveria ter sido punido, embora na minha moral ele sequer precisaria ojogar contra o São Caetano pra ser campeão pois pra mim não faz sentido jogar a final contra um time q venceu a 2a divisão e ganha o direito de disputar as finais da 1a (Copa União, alguém?). Legalmente, no entanto, o Vasco não deveria ser punido pois o Comandante da Policia Militar, autoridade competente em garantir a segurança, disse que havia condições de jogo com o cordão humano (sinceramente, eu tava lá acho que não havia, mas a competencia disso é dele, não minha) e com isso tirou a responsabilidade legal do Vasco na não execução do jogo (quem cancelou o jogo foi o Governador do Rio Garotinho e não a CBF, o Juiz ou o Vasco).

Por isso o São Caetano, nem nenhum torcedor conseguiu anular a decisão na justiça comum ou desportiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo