1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Walking Dead

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Liminha, 9 Fev 2011.

  1. Liminha

    Liminha Usuário

    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fiquei sabendo da HQ quando vi a série e confesso que corri para ler.
    Eu li ela em formato digital, nem sei se chegaram a publicar tudo aqui no Brasil e adorei. Andava meio afastada das histórias em quadrinho e me abriu um baita apetite.

    Pra quem não conhece segue um resuminho:


    [/FONT]
    The Walking Dead – Os Mortos-Vivos, no Brasil é uma publicação mensal de banda desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E ai, já leram? gostaram?

    p.s.: Procurei e não achei nenhum tópico sobre esse assunto se eu estiver errada por favor me avisem... :mrgreen:
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Por aqui, The Walking Dead saiu em edição encadernada que contém cinco edições americana e é distribuida pela HQM. Saíram até agora quatro volumes, se não me engano. O problema aqui é que a distribuição é setorizada, o que faz que em algum lugares não recebam os quadrinhos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está uma última informação sobre o relançamento da série, mas desta vez com valores menores.

    Ainda não comprei, estava meio salgado os valores das coletâneas :dente:
     
  3. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Na verdade o seriado é baseado na HQ mesmo. Eu ando lendo assim que me sobra um tempo. Consegui até o numero 24#.
    É deveras bom, e vale muito a pena ler.
    Me admira ainda não ter um tópico por aqui sobre a HQ...
     
  4. Auditore

    Auditore Usuário

    Eu assisti a toda a primeira temporada da série... eu não li os gibis (ainda) mas ainda pretendo baixar eles.
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    TWD está no cap 84 e continua mt bom. Pena que a série de tv n tenha a msm qualidade.
     
  6. vinicius_limpe

    vinicius_limpe Usuário

    Realmente é muito bom, li até o 54, um atrás do outro, mas agora estou meio sem tempo para pegar e ler as outras.

    mas uma coisa eu garanto, para quem gosta deste tipo de historias(zumbis/drama/apocalipse), The Walking Dead e um prato cheio.
     
  7. <--marvete-->

    <--marvete--> Usuário

    Série muito boa em quadrinhos. Ótima surpresa em termos de qualidade para quem anda afastado das novidades. A ideia é simples: transformação em massa da população em zumbi, com os desdobramentos inusitados na vida dos que sobrevivem a este cenário pós-apocalíptico.

    Concordo com a opinião de que a adaptação para a TV está aquém da hq.
     
  8. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Escrevi sobre essa HQ uma vez em um blog que criei, vou deixar aqui a postagem:
    The Walking Dead ou Mortos Vivos é uma publicação mensal publicada originalmente pela Image Comics desde 2003 e ainda sem conclusão, aqui no Brasil está sendo distribuída pela HQM Editora.
    Criada e escrita por Robert Kirkman ( Invencible , Marvel Zombies), e desenhada por Tony Moore, que a partir do número 7 foi substituído por Charlie Adlard(Savage, Batman: Dark Knights, etc). Mudança que foi bem vinda, nenhum traço radical foi alterado nos personagens, mas a clareza e a forma de desenhar de Adlard, usando um P&B mais definido, conseguiu transmitir um brilho maior na HQ, diferente do P&B com mais tons de cinza que Moore usava.

    A história conta sobre o policial Rick Grimmes,que em um tiroteio é atingido e após ficar um bom tempo em coma, acorda em um hospital sozinho e descobre que todos estão mortos, mas não totalmente, eles viraram zumbis, e que aparentemente o mundo todo está assim. Rick parte em busca de sua família e acaba se tornando o líder de um grupo de sobreviventes que vaga pelos Estados Unidos, conforme a história se passa Grimmes sente o peso da responsabilidade de decidir sobre a segurança dessas pessoas.
    Na busca por um lugar seguro, Grimmes e seu grupo encontram vários lugares que outras pessoas já estabeleceram suas moradas, umas seguras e outras apenas uma ilusão de segurança, só que a tentativa de se ter que conviver com pessoas que nunca se conhecerão e que estão totalmente abaladas psicologicamente é uma questão mais difícil que todos pensavam. Conforme o tempo passa, eles aprendem a conviver com a perca de amigos e parentes, por mais difícil que seja, e também que o mundo atual é somente para os fortes.

    Sim, de certa forma se parece com todos os outros clichês que envolvem zumbis, a diferença é que em nenhum momento a história se concentra em como surgiram os zumbis ou nos ataques dos quase-mortos, mas sim nas relações entre os personagens, nas atitudes desesperadas de sobrevivência, nos atos extremos que os humanos podem chegar, e na tentativa em manter a sanidade enquanto tudo se torna caos e em como alguns se entregam aos instintos selvagens na tentativa de sobreviver.
    Walking Dead é uma HQ que te dará sentimentos de compaixão e ódio, te fará ficar emocionado, abalado e muitas vezes enojado, boa parte mais pelas atitudes que as pessoas tomarão. È algo que vale muito a pena ler, e para um fã de estórias de zumbis não pode faltar.

    Atualmente está na 70° publicação nos Estados Unidos, no Brasil já tem a 4° edição contendo os números de 19 a 24, chamado de Desejos Carnais, uma ótima aquisição contendo 148 páginas e capa dura.
    Claro que para quem quiser procurar pela Internet a fora, encontrará algumas versões traduzidas que valem à pena baixar, mas só vai segurar um pouco o desejo de ter essas versões capa dura.

    “Os bons filmes de zumbis mostram quanto somos terríveis, nos fazem questionar nossa posição na sociedade... e a posição da nossa sociedade no mundo. Nas entrelinhas, sempre há algum comentário social e preocupação maior.”

    -Robert Kirkman
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Comecei a ler há pouco tempo graças ao Ipad. Digo graças pq depois que comprei esse troço achei q precisava de qualquer motivo para usá-lo mais e não me arrepender da grana q gastei nele rs. Baixei logo uns 90 episódios e comecei a ler (nesse momento estou na edição 35) e oq mais me fez gostar dos quadrinhos é a realidade e a profundidade dos personagens.

    Qdo vc assiste a série, o personagem do Rick por exemplo é o herói americano, o Jack (de Lost) da série dos zumbis. Sempre virtuoso e correto. Nos quadrinhos ele é mais real. Faz merda, toma decisões ruins e de moral questionável (vale a pena matar alguém pra se salvar? por exemplo). Isso fez me interessar bem pelos quadrinhos.

    Fiquei com medo de spoilear a série... afinal, mesmo com as mudanças no rumo de alguns personagens o plot principal seguiu os quadrinhos até aqui. Mas sinceramente, acho que está valendo a pena, justamente por ter qualidade melhor doq a série.
     
  10. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    nossa, amei a hq, muito superior aos quadrinhos!!!

    como o fingol disse, e mais real! se bem q o shane morrendo de cara com um tiro do carl..... e a lori nao e essa idiota q aparece na serie.......

    dia 24 tem mais um capitulo
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu estava dando uma olhada na HQ e parece que a história corre rápido, o que é muito bom. Deu até uma vontade de dar uma acompanhadinha a mais na história.

    O pior foi eu começar a ler no estilo mangá e nem me tocar disso. Percebi mais quando estava na metade do primeiro capítulo e alguns quadrinhos não faziam sentido. :lol:
     
  12. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    kkkkkkkkkkk
    o mesmo aconteceu comigo......

    mas serio, vale a pena acompanhar a hq
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É, vou acompanhar, ainda mais depois que estão especulando várias coisas sobre o vírus em si e estou gostando bastante da ideia. :mrgreen:
     
  14. piergiorge

    piergiorge Usuário

    A HQ é várias vezes melhor do que a série, a série não chega nem perto da tensão da revista.

    Vale muito a pena ler. :yep:

    Ela é irritante na revista também, mas a da TV é insuperável.
     
    Última edição: 22 Fev 2012
  15. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!


    Ainda mais depois desses 2 episodios da segunda temporada

    mandar o rick ir bate boca com o shane? rsrsrsrsrsrs
    ela quer e morte mesmo!


    se bem q o mais interessante de tdo, o shane morre no 2 cap se nao me engano, e a sophia ainda ta viva

    rsrsrsrsrsrs
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Isso que me surpreendi. Acontece isso no final do primeiro volume, mas no seriado ele continua bem vivo. Até acabei me surpreendendo com essa grande diferença entra as versões.
     
  17. piergiorge

    piergiorge Usuário

    E esse clima entre o Daryl e a Carol? Acho que ele vai acabar pegando.
     
    Última edição: 23 Fev 2012
  18. piergiorge

    piergiorge Usuário

    O próximo arco da revista: Something to Fear
    É possível que o Daryl apareça nesse arco. :D Ele pode fazer parte do grupo de sobreviventes que foi mencionado nas últimas edições.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Robert Kirkman chegou a comentar na última Image Comics Expo sobre isso:

    “Já pensei em incluir Daryl nas HQs. Norman [Reedus - o Daryl da série] está sempre enchendo o saco pra eu fazer isso. O que posso falar é que, se vocês estiverem prestando atenção na internet, lançamos uma série de teasers com o título ‘Something to Fear’ para um novo arco que está por sair, e tem várias pessoas que parecem ameaçadoras, cada um com uma arma, e uma delas é uma besta...”
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Something to Fear? Ainda não to nesse ponto... nesse momento, no Ipad, tá na série de A Larger World ainda
     

Compartilhar