1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Walking Dead - Robert Kirkman e Charlie Adlard

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 21 Set 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Breno C.

Breno C. Usuário

Comecei a ler The walking Dead ontem e já to achando que é o melhor HQ que existe, passando até Sandmam e Hellblazer. Eu simplesmente to apaixonado.
    A história gira entorno de um policial que após acordar de um coma se vê num mundo dominado por mortos-vivos (resumi legal). E mesmo esse sendo um argumento mais que gasto, a história não é chata ou repetitiva, as vezes quando estou lendo, acho que o HQ fala mais sobre nós, humanos normais, do que sobre os mortos.
    Bom... fica a minha dica: Leiam The Walking Dead, porque é simplesmente fascinante.
    Quem já leu, favor compartilhar sua opinião conosco.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Não acredito que só vi esse post agora! É a melhor obra sobre Zumbis produzida nos quadrinhos nos últimos 10 anos. Me arrisco até a dizer que é a melhor obra sobre zumbi em todas as mídias nos últimos 10 anos. Kirkman é um dos meus roteirista preferidos e Charles Adler tem um traço muito marcante. Tem quem o critique ao compará-lo com Tony Moore, mas eu gosto dos dois, acho que são estilos diferentes.

Aqui no Brasil já está no #60, lógico que via scan, pois até agora só puclicaram dois encadernados meia-boca.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Muitos tópicos bons aqui perdidos Ronzi.

Bom, não preciso falar muito de Walking Dead, deixo bem claro que sou hiper fã.
    Assim... a arte do Adler deixa muito a desejar mesmo em relação o originalidade dos desenhos, mas acho que nem por isso fica feio ou desmerecido, até porque ser comparado com Tony Moore, só ajuda a comprovar o talento.

Tem uma HQ que parece ter sido criada no mesmo mundo do TWD, que é Vivendo com os Mortos, são só três números e todos já tem em português.

4. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Eu baixei VCM. Não é o mesmo universo, mas é bem semelhante e legal. Vale a pena ler.

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Não fica muito claro, por enquanto ainda não ficou, sobre o que é o mundo do TWD, logo qualquer revista que não explique de onde vem os mortos fica sendo do mesmo mundo. A única coisa que é diferente é que os mortos do TWD são bem mais inteligentes.

6. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Breno, fica bem claro só pelo fato dos mortos de VCM falar "Eu quero Miolos", "Cérebrooo" e coisas do tipo. :lol:

Na verdade, da para encarar VCM como uma homenagem bacana a "Volta dos Mortos Vivos", clássico trashera de 1985, roteirizado e dirigido por Dan O´Bannon. Na verdade é uma puta sátira à "Noite dos Mortos Vivos", do Romero.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Poxa, eu errei ao dizer que é o mesmo mundo. Na verdade (quantas verdade tem?) é o mesmo "foco", no caso o ser humano vivendo junto aquele momento de terror e não os mortos matando. Tanto que em nenhum momento eles perdem tempo explicando a existencia dos zumbis.

8. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Você já leu a #60??? Aquele cientista é muito sinistrinho...

9. clandestini

clandestini Cylon ou

Fiquei bastante curiosa para ler a história.

Existe versão para PC? Pois acrdito que não seja tão fácil de encontrar...

10. Regente

Regente Serenity Painted Death

[attachment=1339]

Sonho de consumo.

11. clandestini

clandestini Cylon ou

UAU. Sonho de consumo mesmo!

12. Kruppa

Kruppa Usuário

De fato, Walking Dead é de longe, a melhor obra envolvendo mortos-vivos já criada, porque o Kirkman trabalha de modo esplendoroso a convivência dos personagens, suas características, fraquezas e medo, ou seja, a obra não é totalmente embasada no gore-exploitation, as outras séries são, infelizmente, superficiais demias (Dizendo isso com base em obras como "Vivendo com os mortos", "Raise of the dead" entre outras.

13. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Eu tô viciado!! MUITO boa mesmo! Estava falando com o Breno e ele resumiu muito bem:

"Não é uma história de zumbis. É uma histórias sobre PESSOAS!"

Vale MUITO a ver. Vai pra categoria "OBRIGATÓRIA".

14. nessa_straioto

nessa_straioto Usuário

po, achei interessante...
    onde posso achar?

15. Breno C.

Breno C. Usuário

E você agradecer todos os dias por eu prover esse vício

Estou te enviando uma MP

16. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Agradeço mesmo Nanico! É raro vc fazer algo certo, mas quando faz... é MUITO certo! :rofl::rofl::rofl:

17. Thorondir

Thorondir Usuário

Mas onde vocês acham essas coisas por aqui?

18. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Alguém sabe alguma loja online brasileira que tenha Walking Dead hardcover do 1 ao 5? Procurei na Cultura, mas eles só tem o compendium e os volumes separados.

19. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Desculpa o flood, mas tinha que comentar.

Comecei a ler ontem e já li 20 edições de Walking Dead. Muito bom. Viciei demais. É capaz de eu importar do Amazon do jeito que tô gostando.

20. Liico

Liico Usuário

quem leu a 76??!

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar