• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Walking Dead - Robert Kirkman e Charlie Adlard

Status
Fechado para novas mensagens.

Breno C.

Usuário
Comecei a ler The walking Dead ontem e já to achando que é o melhor HQ que existe, passando até Sandmam e Hellblazer. Eu simplesmente to apaixonado.
A história gira entorno de um policial que após acordar de um coma se vê num mundo dominado por mortos-vivos (resumi legal). E mesmo esse sendo um argumento mais que gasto, a história não é chata ou repetitiva, as vezes quando estou lendo, acho que o HQ fala mais sobre nós, humanos normais, do que sobre os mortos.
Bom... fica a minha dica: Leiam The Walking Dead, porque é simplesmente fascinante.
Quem já leu, favor compartilhar sua opinião conosco.

 
Não acredito que só vi esse post agora! É a melhor obra sobre Zumbis produzida nos quadrinhos nos últimos 10 anos. Me arrisco até a dizer que é a melhor obra sobre zumbi em todas as mídias nos últimos 10 anos. Kirkman é um dos meus roteirista preferidos e Charles Adler tem um traço muito marcante. Tem quem o critique ao compará-lo com Tony Moore, mas eu gosto dos dois, acho que são estilos diferentes.

Aqui no Brasil já está no #60, lógico que via scan, pois até agora só puclicaram dois encadernados meia-boca.
 
Ronzi disse:
Não acredito que só vi esse post agora! É a melhor obra sobre Zumbis produzida nos quadrinhos nos últimos 10 anos. Me arrisco até a dizer que é a melhor obra sobre zumbi em todas as mídias nos últimos 10 anos. Kirkman é um dos meus roteirista preferidos e Charles Adler tem um traço muito marcante. Tem quem o critique ao compará-lo com Tony Moore, mas eu gosto dos dois, acho que são estilos diferentes.

Aqui no Brasil já está no #60, lógico que via scan, pois até agora só puclicaram dois encadernados meia-boca.

Muitos tópicos bons aqui perdidos Ronzi.

Bom, não preciso falar muito de Walking Dead, deixo bem claro que sou hiper fã.
Assim... a arte do Adler deixa muito a desejar mesmo em relação o originalidade dos desenhos, mas acho que nem por isso fica feio ou desmerecido, até porque ser comparado com Tony Moore, só ajuda a comprovar o talento.

Tem uma HQ que parece ter sido criada no mesmo mundo do TWD, que é Vivendo com os Mortos, são só três números e todos já tem em português.
 
Não fica muito claro, por enquanto ainda não ficou, sobre o que é o mundo do TWD, logo qualquer revista que não explique de onde vem os mortos fica sendo do mesmo mundo. A única coisa que é diferente é que os mortos do TWD são bem mais inteligentes.
 
Breno C. disse:
Não fica muito claro, por enquanto ainda não ficou, sobre o que é o mundo do TWD, logo qualquer revista que não explique de onde vem os mortos fica sendo do mesmo mundo. A única coisa que é diferente é que os mortos do TWD são bem mais inteligentes.

Breno, fica bem claro só pelo fato dos mortos de VCM falar "Eu quero Miolos", "Cérebrooo" e coisas do tipo. :lol:

Na verdade, da para encarar VCM como uma homenagem bacana a "Volta dos Mortos Vivos", clássico trashera de 1985, roteirizado e dirigido por Dan O´Bannon. Na verdade é uma puta sátira à "Noite dos Mortos Vivos", do Romero.
 
Ronzi disse:
Breno, fica bem claro só pelo fato dos mortos de VCM falar "Eu quero Miolos", "Cérebrooo" e coisas do tipo. :lol:

Na verdade, da para encarar VCM como uma homenagem bacana a "Volta dos Mortos Vivos", clássico trashera de 1985, roteirizado e dirigido por Dan O´Bannon. Na verdade é uma puta sátira à "Noite dos Mortos Vivos", do Romero.

Poxa, eu errei ao dizer que é o mesmo mundo. Na verdade (quantas verdade tem?) é o mesmo "foco", no caso o ser humano vivendo junto aquele momento de terror e não os mortos matando. Tanto que em nenhum momento eles perdem tempo explicando a existencia dos zumbis.
 
Fiquei bastante curiosa para ler a história.

Existe versão para PC? Pois acrdito que não seja tão fácil de encontrar...
 
De fato, Walking Dead é de longe, a melhor obra envolvendo mortos-vivos já criada, porque o Kirkman trabalha de modo esplendoroso a convivência dos personagens, suas características, fraquezas e medo, ou seja, a obra não é totalmente embasada no gore-exploitation, as outras séries são, infelizmente, superficiais demias (Dizendo isso com base em obras como "Vivendo com os mortos", "Raise of the dead" entre outras.
 
Eu tô viciado!! MUITO boa mesmo! Estava falando com o Breno e ele resumiu muito bem:

"Não é uma história de zumbis. É uma histórias sobre PESSOAS!"

Vale MUITO a ver. Vai pra categoria "OBRIGATÓRIA".
 
Ramalokion disse:
Eu tô viciado!! MUITO boa mesmo! Estava falando com o Breno e ele resumiu muito bem:

"Não é uma história de zumbis. É uma histórias sobre PESSOAS!"

Vale MUITO a ver. Vai pra categoria "OBRIGATÓRIA".

E você agradecer todos os dias por eu prover esse vício

nessa_straioto disse:
po, achei interessante...
onde posso achar?

Estou te enviando uma MP
 
Alguém sabe alguma loja online brasileira que tenha Walking Dead hardcover do 1 ao 5? Procurei na Cultura, mas eles só tem o compendium e os volumes separados.
 
Desculpa o flood, mas tinha que comentar.

Comecei a ler ontem e já li 20 edições de Walking Dead. Muito bom. Viciei demais. É capaz de eu importar do Amazon do jeito que tô gostando.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo