• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Last Kingdom (1ª Temporada)

Mas será que o castelo sempre foi igual? No livro ele fala sobre partes da construção de pedra e partes de madeira de palha. Realmente não lembro de alguma observação do Cornwell se o castelo do jeito que está atualmente é o mesmo da época de Uthred. Acho que seria um erro muito bobo da produção (exceto caso o governo britânico não tenha permitido filmagens no local).

O livro fala desde o início que é inexpugnável. Tanto é que no sétimo livro, ao tentar tomar o castelo, ele faz aquele plano maluco. Em vários momentos diz que nem 3mil dinamarqueses tomariam o lugar.
 
Sim, mas e daí? Isso não explica nada. É inexpugnável pq? Por causa da localização? O fato de nunca ter sido tomada não explica muito coisa sobre como a fortaleza de fato era na época.

Na wikipedia diz o seguinte:

His grandson Æðelfriþ passed it on to his wife Bebba, from whom the early name Bebbanburgh was derived. The Vikings destroyed the original fortification in 993.

The Normans built a new castle on the site, which forms the core of the present one. William II unsuccessfully besieged it in 1095 during a revolt supported by its owner, Robert de Mowbray, Earl of Northumbria. After Robert was captured, his wife continued the defence until coerced to surrender by the king's threat to blind her husband.

Ou seja, a construção atual é outra.
 
Assim que eu tiver um tempo, procuro os trechos dos livros que falam sobre ela e posto aqui.
 
Estou relendo os livros (to no terceiro) e volto ao meu comentários sobre Bebbangurg atual x série: Não vi nada no primeiro livro que deixasse claro q Bebbanburg não fosse como a maioria das construções/fortificações, ou seja, feita de madeira, barro, palha e pedras. Bem diferente da fortaleza atual q, como é dito na Wiki, foi reconstruída após a destruição pelos vikings. Enfim, dito isso, não vejo problema algum em não terem usado o cenário atual nas filmagens - na verdade seria um decisão errada faze-lo.
 
Agora eu vou postar aqui pq quero acompanhar as notícias sobre essa série.
Como é baseada nos livros do Cornwell eu tava cagando e andando pra ela, mas hoje eu vi um trailer muito maneiro que focava das paredes de escudo e, de quebra, descobri que o Matthew Macfadyen lindo, galã vai estar na série, ou seja, sou obrigada a assistir.
Li os comentários do @Neithan de que vai ser melhor que Vikings. Assim espero, pq ainda não consegui terminar a terceira temporada de Vikings de tão boring que achei. A única coisa de bom que teve nessa terceira temporada foi a Lagertha :hihihi:
Enfim, vou acompanhar aqui no tópico e pretendo assistir a série, mesmo não tendo intenção nenhuma de ler os livros.
 
Caramba, tenho que ler os livros, antes que eventos fodas virem "fato conhecido" e eu tenha que ficar me escondendo de spoilers. :lol:
 
Eu ia começar a assistir a série hoje, mas aí me lembrei de que não "posso", hehe: é que tou assistindo aquela The Bastard Executioner, que é bastante semelhante, pela ambientação, e aí ficaria meio over, ao menos pra mim, ver as duas ao mesmo tempo. Vou ter que esperar terminar a primeira temporada pra só então começar a assistir essa do Uthred.
 
Então, esse segundo episódio foi vazado, não? Pq nem legenda pra surdo-mudo em inglês saiu (e essas costumam sair junto com o torrent...) ><
 
Não foi vazado, é que a BBC o disponibilizou no seu serviço online On Demand. Mas lá não tem closed caption pra galera pegar a legenda. :cry:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Assisti o primeiro só.

E achei muito bom!

Mesmo mudando a forma como os saxões são derrotados pelos Dinamarqueses, ficou bem bacana, deu pra mostrar a superioridade militar dos invasores, e que os saxões vão ter que comer muito arroz com feijão pra se igualarem. A parede de escudos ficou meio exagerada, mas linda.

Os modos dos nórdicos também ficou bacana. Mostrou bem que eles são leais e se respeitam, mas estão cagando pra ingleses e cristãos, show de bola.

Uhtred criança ficou FODA. Atorzinho muito bom. O Uhtred adolescente eu também curti, acho que o ator vai ter potencial pra mostrar toda a arrogância e prepotência do personagem.

E Ragnar Pai e filho: Perfeitos

Achei só meio corrido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo