• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles The Elder Scroll IV: Oblivion

Re: The Elder Scroll IV: Oblivion (PC, X360, PS3)

Comecei a jogar a versão para PS3 (Game of the year edition que vem com uma expansão ou coisa do tipo).
É bastante interessante mesmo. Dá pra ficar vagando sem nem saber pra onde. Roubando todo mundo.
Problema são os malditos guardas. Os cara são indestrutiveis. Dois deles me mataram logo no começo do jogo só pq eu parti pra cima deles sem querer. E mesmo com o rei falando para não me atacar. Tive que começar tudo de novo.

Outra coisa que eu acho que eles podiam ter modificado é a questão do peso. Em vez de simplesmente ficar totalmente imóvel, você podia apenas ficar extremamente lento. Como era em NWN.


Por fim. Eu tava pensando em ficar fazendo sidequests e só bem depois ir pra main quest.
Mas lembro de ter visto em alguns reviews que em vez de o jogo ficar mais fácil de acordo com o seu aumento de nivel, vai ficando na verdade muito mais difícil.
É verdade isso?
 
Re: The Elder Scroll IV: Oblivion (PC, X360, PS3)

Problema são os malditos guardas. Os cara são indestrutiveis. Dois deles me mataram logo no começo do jogo só pq eu parti pra cima deles sem querer. E mesmo com o rei falando para não me atacar. Tive que começar tudo de novo.
A idéia é que eles sejam fortes mesmo pra coibir "atitudes aleatórias", como sair matando todo mundo idiotamente... A filosofia do jogo é promover uma experiência imersiva, mas com consequências... Não é pra ser GTA medieval... :-P



Outra coisa que eu acho que eles podiam ter modificado é a questão do peso. Em vez de simplesmente ficar totalmente imóvel, você podia apenas ficar extremamente lento. Como era em NWN.
Eu acho mais realista ficar imóvel... imagina vc colocar 500 kg numa mochila... o certo é vc não conseguir tirar ela do lugar, e não conseguir arrastar devagar... ;-)

Por fim. Eu tava pensando em ficar fazendo sidequests e só bem depois ir pra main quest.
Mas lembro de ter visto em alguns reviews que em vez de o jogo ficar mais fácil de acordo com o seu aumento de nivel, vai ficando na verdade muito mais difícil.
É verdade isso?
O jogo tem um sistema de evolução que sempre iguala o nível do seu personagem com as demais criaturas do jogo... Apesar de não muito realista, foi a escolha que a produtora adotou pra manter o jogo sempre desafiador... Então não espere conseguir matar uma cidade inteira pq vc tá no nível 20, pois os demais personagens tb estarão...

E sendo assim, é melhor fazer a Main primeiro... É MUITO mais difícil dar conta do final do jogo num nível muito elevado... Uma quantidade muito grande de criaturas apelonas pra tudo que é lado... Mas nada impossível não...
 
Última edição:
Re: The Elder Scroll IV: Oblivion (PC, X360, PS3)

A idéia é que eles sejam fortes mesmo pra coibir "atitudes aleatórias", como sair matando todo mundo idiotamente... A filosofia do jogo é promover uma experiência imersiva, mas com consequências... Não é pra ser GTA medieval... :-P
Mas eu não mato.
Só quero ficar roubando. :g:

Mas esses 2 dois aí que eu falei foi sacanagem.
Os caras que partiram pra cima de mim ameaçadoramente, eu só dei a primeira paulada.
Como é que eu iria saber que o rei viria em minha defesa? Nhé.
Fui trucidado.
Devia ter um botãozinho de pedido de desculpas.



Eu acho mais realista ficar imóvel... imagina vc colocar 500 kg numa mochila... o certo é vc não conseguir tirar ela do lugar, e não conseguir arrastar devagar... ;-)
Devia ter um meio termo.
Também não é muito realista você conseguir pular, fazer acrobacias, etc, com 200 de peso. E ficar completamente imóvel com 201.



O jogo tem um sistema de evolução que sempre iguala o nível do seu personagem com as demais criaturas do jogo... Apesar de não muito realista, foi a escolha que a produtora adotou pra manter o jogo sempre desafiador... Então não espere conseguir matar uma cidade inteira pq vc tá no nível 20, pois os demais personagens tb estarão...

E sendo assim, é melhor fazer a Main primeiro... É MUITO mais difícil dar conta do final do jogo num nível muito elevado... Uma quantidade muito grande de criaturas apelonas pra tudo que é lado... Mas nada impossível não...
Eu li que o problema são as quests que você faz em grupo com NPCs. Que estes normalmente não evoluem tanto quanto você e os monstros. Acabam sendo trucidados em meio segundo e vem todos os bixos pra cima de ti ao mesmo tempo.
Mas pelo que eu li, eles só evoluem se você evoluir também. E você só evolui depois de dormir.
Acho que eu só preciso não dormir. :g:
 
Última edição:
Re: The Elder Scroll IV: Oblivion (PC, X360, PS3)

Mas eu não mato.
Só quero ficar roubando. :g:

Mas esses 2 dois aí que eu falei foi sacanagem.
Os caras que partiram pra cima de mim ameaçadoramente, eu só dei a primeira paulada.
Como é que eu iria saber que o rei viria em minha defesa? Nhé.
Fui trucidado.
Devia ter um botãozinho de pedido de desculpas.
Na realidade existe! :D

Na verdade não é um botão específico, mas uma sequência de comandos... Toda vez que um guarda começar a te atacar, se vc embainhar sua arma, apertar o botão de bloquear e tentar falar algumas vezes com o guarda (acho que umas duas ou três vezes), ele retoma uma postura menos agressiva... Mas de qualquer forma não resolve todo o problema, pois ele volta as opções de pagar, resistir ou ir pra prisão e normalmente quando chega nesse ponto eu prefiro dar um reload.. :-P


Como vc tá jogando a versão de PS3, não dá pra instalar patchs, mas pra PC existem alguns que permitem muitas possibilidades nesse sentido (tanto para conseguir esconder-se em meio a uma perseguição quanto mais opções para personagens ladinos... ;-)


Devia ter um meio termo.
Também não é muito realista você conseguir pular, fazer acrobacias, etc, com 200 de peso. E ficar completamente imóvel com 201.
Ah sim... Tem jogos que acontece isso... primeiro vc fica lento, depois fica imóvel... Essa é a melhor opção mesmo...


Eu li que o problema são as quests que você faz em grupo com NPCs. Que estes normalmente não evoluem tanto quanto você e os monstros. Acabam sendo trucidados em meio segundo e vem todos os bixos pra cima de ti ao mesmo tempo.
Mas pelo que eu li, eles só evoluem se você evoluir também. E você só evolui depois de dormir.
Acho que eu só preciso não dormir. :g:
Não te recomendo isso... Pq a evolução do jogo é baseada na evolução das habilidades, então se vc ficar evoluindo indefinidamente, irá "gastar" as futuras evoluções...
 
Última edição:
Re: The Elder Scroll IV: Oblivion (PC, X360, PS3)

Eu deixei a main quest pro final e só fiz pq fiquei puto com os portais.

Realmente fica mais difícil mesmo. Tem um momento no final que voce batalha dentro da Cidade Imperial, contra uma *caralhada* de monstros. Aquilo é impossivel num nivel mais alto, como eu tava (nivel 20+). Tive que sair correndo *MESMO*.

O momento mais foda da minha Main Quest foi numa parte lá no finalzinho, onde voce tem um tempo contado pra destruir o Great Portal (coisa de 15 min). Só que eu não tava conseguindo achar um mecanismo pra abrir um dos portões, lá dentro do Oblivion. Faltavam tipo 3 min pro portal fechar pra sempre e eu decidi simplesmente PULAR SOBRE O PORTÃO. Achei umas rochas do lado, ganhei altura, corri e pulei. E depois subi a torre num desespero fodido, correndo, sem matar ninguem. :lol:
 
Última edição:
Esse jogo está a 30 reais no Submarino pro XBOX360.. quem já jogou recomenda o modo offline dele? Só jogo offline, ou seja, a história é legal e grande?
 
Tem uma galerinha aí refazendo o jogo no motor de Skyrim. O projeto foi chamado de Skyblivion :lol:

Mês passado deram um update de como está a coisa e o que está planejado para ser feito até o lançamento em 2025:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo