• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste com jato hipersônico nos EUA falha e aeronave cai no mar

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O teste militar americano do jato hipersônico Waverider terminou prematuramente nesta quarta. A aeronave não-tripulada caiu no Oceano Pacífico após uma falha em seu leme, dispositivo essencial para o controle da máquina.

O experimento com o Waverider era ansiosamente aguardado, já que ele foi construído para ser capaz de voar na velocidade Mach 6, que corresponde a seis vezes a da velocidade do som (que é de aproximadamente 340 metros por segundo ou 1.224 quilômetros por hora).

Em uma aeronave comercial, o Mach 6 permitiria que o trajeto de Londres a Nova York fosse completado em menos de uma hora.

No entanto, o objetivo dos testes do Departamento de Defesa com o Waverider tinha fins bélicos: o desenvolvimento de uma nova geração de mísseis super-rápidos.

12228711.jpeg


FALHA

O problema com o leme foi identificado 16 segundos após a aeronave acionar um foguete que aumentaria sua velocidade, disse as Forças Aérea americanas em um comunicado.

A partir disso, a nave perdeu seu controle devido a uma "falha no controle do leme".

O jato caiu no Oceano Pacífico, próximo a Point Mugu, no noroeste de Los Angeles.

Fonte: Folha de S.Paulo
__________________________________

"Fins bélicos". E eu pensando que seria um teste para os aviões apenas.
 
Curiosamente a tecnologia militar testada no país é heterogênea como se estivesse testando diferentes equipes de engenharia.

A Nasa é tipo o braço de relações públicas ou cartão de visitas. Já os fornecedores de tecnologia e engenheiros de cada braço militar dos Eua variam. Por exemplo, se na Nasa existem contratos que são submetidos a juramentos mais leves, nas instãncias setor militar superiores a Nasa os juramentos são bem mais pesados e o trabalho e produtividade pode ser vitalícia. Se a engenharia do projeto vier da equipe certa e dos fornecedores certos o projeto obtém sucesso de primeira. Mas se houver corte de custo (como tem sido por causa do gasto com guerra e segurança interna) ou alguma operação de desinformação a chance de não funcionar aumenta.

De forma que pode ocorrer do país ter quebrado a barreira dos 9 Mach e não conseguir que um aparelho funcione porque a tecnologia estar esperando o dinheiro em alguma sala dos fornecedores militares.
 
Última edição:
"Fins bélicos". E eu pensando que seria um teste para os aviões apenas.

Quando você diz 'aviões apenas', refere-se a aviões comerciais, Turgon?

Porque eu acho que o corpo humano não aguentaria uma velocidade dessas não, aguentaria?
 
Poderia ser para transporte de materiais, comida ou algo equivalente. Não achei que fosse para fins bélicos apenas.
 
(...)
O experimento com o Waverider era ansiosamente aguardado, já que ele foi construído para ser capaz de voar na velocidade Mach 6, que corresponde a seis vezes a da velocidade do som (que é de aproximadamente 340 metros por segundo ou 1.224 quilômetros por hora).
(...)

Estou um pouco confuso. O experimental X-15A2 não ultrapassou os 7 mil km/h, décadas atrás?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo