• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

terras imortais...

Não... ali, até a destruição de Numenor, ainda havia uma rota normal pra Aman... só q os homens estavam proibidos de navegar a oeste até um ponto q eles não avistassem mais Numenor
 
Pois é, mas tem uma maldita parte no Silma, que eu não acho, que diz que alguns homens acharam a rota após a destruição de Numenor e morreram la pois Aman era-lhes proibida...
 
Bom, é o seguinte: Após a ocultação das Terras Sagradas, a Ëa ficou redonda... E foi proclamado que somente os Eldar ainda poderiam achar o caminho plano... : :D Eu acho que é legal você reler o Silma, porque aí vai entender melhor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Doom disse:
Pois é, mas tem uma maldita parte no Silma, que eu não acho, que diz que alguns homens acharam a rota após a destruição de Numenor e morreram la pois Aman era-lhes proibida...

Últimas linhas do Akallabêth:

"E surgiram relatos e rumores, ao longo das costas do mar, sobre marinheiros e homens perdidos nas águas, que, por alguma sina, graça ou concessão dos Valar, haviam entrado pela Rota Plana e visto a superfície do mundo sumir abaixo deles, e assim chegaram aos cais iluminados de Avallónë, ou mesm às últimas praias no litotal de Aman; e ali contemplaram, antes de morrer, a Montanha Branca, bela e terrível."
 
Francine Galadriel disse:
Bom, é o seguinte: Após a ocultação das Terras Sagradas, a Ëa ficou redonda... E foi proclamado que somente os Eldar ainda poderiam achar o caminho plano... : :D Eu acho que é legal você reler o Silma, porque aí vai entender melhor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas eh pq teve duas "ocultações" assim dizendo... teve a primeira... q foi pelo poder dos valar... depois do exílio dos noldor... mas essa podia ser burlada pelos homens..... tanato q Earendil chegou (eu sei ele naum era um homem...) mas tuor era homem e chegou tb.....

jah depois da queda de numenor... eru arredondoiu arda... mas valinor ainda fico no espaço assim dizendo.... ela continua no mesmo lugar... fora do mundo agora.... onde soh existe agora uma rota em linha reta por onde se pode chegar lah... e somente os eldar podem chegar lah... ou pessoas q tenham permissão dos valar pra poder ir...
 
Eönwë disse:
Doom disse:
Pois é, mas tem uma maldita parte no Silma, que eu não acho, que diz que alguns homens acharam a rota após a destruição de Numenor e morreram la pois Aman era-lhes proibida...

Últimas linhas do Akallabêth:

"E surgiram relatos e rumores, ao longo das costas do mar, sobre marinheiros e homens perdidos nas águas, que, por alguma sina, graça ou concessão dos Valar, haviam entrado pela Rota Plana e visto a superfície do mundo sumir abaixo deles, e assim chegaram aos cais iluminados de Avallónë, ou mesm às últimas praias no litotal de aman; e ali contemplaram, antes de morrer, a Montanha Branca, bela e terrível."

bom... como o próprio texto diz são rumores... Tolkien usa lendas dentro de sua própria história. Coisas contadas q não são propriamente realidades... ele fala disso no caso de Barbávore explicando q Trolls são feitos na imagem dos Ents... oq naõ é verdade.

Só fico pensando... pq os homens morrem? Pelo efeito do tempo diferenciado em Aman ou são mortos pelos Valar? rsrs Se pelos Valar pq eles dariam essa graça ou consessão a esses homens...

Acho q isso são lendas de homens q partiram e nunca mais voltaram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo