1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

terras imortais...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hAlf, 26 Nov 2003.

  1. hAlf

    hAlf Usuário

    bem, eu não sei se eu to viajando, mas vale a pena perguntar:

    eu lembro que no silmarilion, na parte da destruição de numeror, falava que a terra arredondou-se e que as terras imortais tornaram-se ocultas para ninguém mais a proculá-las, certo? mas no final no senhor dos anéis frodo parte dos portos cinzentos para lá. como?
     
  2. Riff

    Riff Usuário

    Os navios élficos podiam encontrar a Rota Plana q levava a Valinor, Frodo foi num navio elfico :wink:
     
  3. Mas nem todos os navios élficos, que eu me lembre, só o Círdan podia fazê-lo. :aham:
     
  4. Riff

    Riff Usuário

    Não, pq os cara de Edhellond tbem conseguiam fazer navios q atravessassem a rota plana, e Legolas tbem fez um :aham:
     
  5. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Mas Frodo foi embora no navio de quem?

    Ceblanth :mrgreen:
     
  6. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    No navio que Círdan fez.

    Essa "Rota Plana" significa, sendo direto, que os barcos voavam até Valinor.
     
  7. Máscara Negra

    Máscara Negra Usuário

    De Círdan
     
  8. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Acho que não. Eles iam pelo mar mesmo, navegando. Isso fica claro no final do SdA.
     
  9. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas diz-se tb q alguns outros, acredito sem ser elfos claro, encontraram a rota plana e avistaram as praias imortais antes de morrer :osigh:

    aproveitando o topico
    queria saber tb, tipo "mortais" como:
    frodo, sam e gimli, foram aceitos pelos valar em valinor, embora somente eru pudesse alterar a questão da mortalidade x imortalidade, eles receberam essa proeza de eru?
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    As Terras Imortais não eram imortais pois transformava seus habitantes em imortais. Elas tinham esse nome pois eram habitadas pelos imortais. O fato de hobbits e até mesmo um anão terem ido para lá, não os faria viver eternamente.

    Os Portadores do Anel foram para Valinor como uma recompensa pelo seu esforço, e para se curarem das seqüelas deixadas pelo Um (no caso do Frodo, havia ainda a picada da Laracna e a espada amaldiçoada de Morgul). Gimli também deve ter sido aceito por ter feito parte da Sociedade do Anel, e pela sua amizade com Legolas.

    Sobre a vida em Aman, existe esse texto do HoME 10, o Mitos Transformados, - Arda, neste link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :)
     
  11. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Eu acabei de ler esse texto que você falou, Maglor, mas fiquei na dúvida sobre uma coisa. Talvez eu não tenha entendido o texto bem, mas parece que a vida de um homem em Aman seria na verdade um tormento, e não uma benção, com o fea e o hroa "brigando". Então, o que raios Frodo foi fazer lá? Não me parece que ele ia ter descanso e cura, e sim mais dor...

    :o?:
     
  12. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Rapaz, eu não queria imbicar demais nesse assunto porque vai ficar muito pesado aqui pro Amigo. Mas aconteceu, basicamente, que você esqueceu de contar aqueles anos como Anos dos Valar! Como diz no texto, um Ano dos Valar equivale a 144 anos do Sol. Por isso um homem chegaria à maioridade em um sétimo de ano (20 anos).
     
  13. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    As Terras Imortais ficavam literalmente no espaço. Estavam à mesma distância do litoral da Terra-média que antes da Terra ficar redonda, mas... Difícil explicar: quando o mundo era plano, havia uma trajetória reta até lá, pelo mar. Quando o mundo ficou redondo, as Terras Imortais literalmente ficaram no mesmo lugar. Mas o mundo, por ser agora redondo, ficou curvado. Daí as Terras Imortais ficaram além do céu, no espaço. Só navios élficos podiam chegar até lá, e para tanto tinha que voar, atravessando um caminho aéreo seguro criado pelos valar.
     
  14. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas eh dito tb, acho q no silmarillion, q os homens depois da queda de numenor continuaram procurando o caminho ate as terras imortais, eles claro andavam em circulos, mas alguns poucos chegaram a ver o brilho das terras imortais antes de morrerem.
    Acredito q viam o monte no qual manwe estabelecera seu trono, q esqueci o nome(sou péssimo para guardar nomes :roll: )
    podem confirmar?
     
  15. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    ma sali a arda ainda era plana... ela ficou redonda dpeois da queda d numenor... pois foi tamanha força usada pra destruir a ilha e tamanho foi a magoa q causaram q o própiro eru tirou valar do alcançe dos humanos... e soh poderiam chegar lah atraves da interceção dos valar... atraves dos navios elficos...
     
  16. Fingon

    Fingon Usuário

    Então o destino de Frodo (e de todos os outros mortais que foram para as terras abençoadas) foi o destino que eles teriam?

    O destino dos homens?

    Eles foram se encontrar com Aragorn? huhu
     
  17. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Ah-ha! Ai tá um detalhe interessante. Onde está especificado que esta embarcação chegou a Valinor?

    Eu não estou negando, estou perguntando sinceramente. Porque fiquei imensamente curioso a respeito quando li, mas as palavras não eram claras.

    Apenas dizia que, quando Legolas partiu com Gimli, levando o corpo de Aragorn pelo Anduin, a Sociedade do Anel desapareceu da Terra-Média. Mas eu não achei nada que especificasse o destino do barco, se ele realmente atracou em Valinor, ou em Eressea.

    Seria muito curioso se isso acontecesse. Gimli seria o primeiro anão a pisar nas terras imortais.

    Por favor, se existe alguma coisa mais detalhada a respeito, explicitem.
     
  18. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    tem nos apendices, diz q gimli o amigo-dos-elfos, foi o primeiro e ultimo anão a pisar nas terras imaculadas.
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Na Terceira Era não havia nenhuma proibição para elfos irem para Aman (a única que chegou a existir não era para todos, e temrinou no final da Terceira Era). Muito pelo contrário, o convite feito pelo Valar ainda vigorava, os elfos poderiam ir para Valinor quando quisessem. Não necessariamente através dos Portos Cinzentos, os elfos deveriam apenas terem barcos que os levassem até lá.
     
  20. Doom

    Doom Usuário

    Li no Silma, no capitulo da destruição de Numenor alguns homens ainda podiam achar a rota para Aman, porem eles apenas avistavam de longe e depois desapareciam, morriam e não voltavam para contar sobre a rota... faz teeempo que li mas acho que tem algo assim la...
     

Compartilhar