• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tensões políticas internacionais/possíveis futuras guerras

Agora que o resultado saiu, vamos aguardar os próximos passos. Eu nunca duvidaria de repetição de histórias. As Malvinas já foram uma bela lição no passado, mas sempre tem alguém disposto a repetir a história.
Na época, se não me falha a memória, a participação militar do Brasil se resumiu à interceptação de um Vulcan, que invadiu o espaço aéreo brasileiro. Agora, se o conflito atual seguir adiante (e eu acho que o monstrengo é suficientemente louco para isso), nós podemos ser invadidos por algo mais.
Se isso acontecer, estou muito curioso para saber qual será a reação do presidente brasileiro, um claro simpatizante do ditador.
 
Se isso acontecer, estou muito curioso para saber qual será a reação do presidente brasileiro, um claro simpatizante do ditador.
Até porque seria absurdamente impossível o Brasil se manter totalmente alheio a isso, já que faz fronteira com os dois e a visita do Maduro aqui foi péssimo pra deixar uma enorme desconfiança negativa internacional de que lado o Brasil pode estar.
 
Acho que acabou.
Maduro vai berrar, ameaçar, cantar de galo, "os americanos vão pagar um preço alto!" e... descarregar as frustrações em cima do povo venezuelano.
 

Acho muito difícil acontecer uma emancipação do Texas dos EUA, mas eles bobearam quando tiveram alguns poucos anos como nação totalmente independente no séc XIX e não aproveitaram.
 

Até a Argentina já considerou as Malvinas oficialmente seu quintal, mas até aí nada demais. Vamos ver o quanto ele vai se segurar pra invadir.
 
Gente que sabe mais do que eu disse... "Israel domina o setor aéreo". Nesse conflito, o enorme exército iraniano terá pouca valia. A força aérea e os mísseis definirão.
 
Hum... fiquei surpreso com a velocidade dos drones iranianos. Velocidade máxima de 185 km/hora. Tal lentidão torna ele um alvo fácil para qualquer piloto. Um Spitfire da Segunda Guerra caçaria e abateria o "sujeito" sem qualquer entrave. Já faziam isso com a V1 que ultrapassava os 600 km/hora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo