• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tensões políticas internacionais/possíveis futuras guerras

Mais do que nunca toda a podridão do Hamas foi exposta e por tabela também de alguns políticos daqui do Brasil que os apoiam e que espero tenha consequência em futuras campanhas eleitorais.
 
Mais do que nunca toda a podridão do Hamas foi exposta e por tabela também de alguns políticos daqui do Brasil que os apoiam e que espero tenha consequência em futuras campanhas eleitorais.
Nem me fale, vamos ver se a esquerda acorda pra essa tática burra de fazer vista grossa pra todo movimento supostamente de resistência, mesmo quando são uns animais selvagens como Hamas e Hezbollah. E talvez revisar sua atitude política quanto a Israel, mas disso já não tenho muitas esperanças.
 
Nem me fale, vamos ver se a esquerda acorda pra essa tática burra de fazer vista grossa pra todo movimento supostamente de resistência, mesmo quando são uns animais selvagens como Hamas e Hezbollah. E talvez revisar sua atitude política quanto a Israel, mas disso já não tenho muitas esperanças.

A medida que as atrocidades contra civis inocentes só aumentam e são reveladas, é cada vez mais ridículo a tentativa de esforços que eles tentam fazer pra passar pano.
 
Mais do que nunca toda a podridão do Hamas foi exposta e por tabela também de alguns políticos daqui do Brasil que os apoiam e que espero tenha consequência em futuras campanhas eleitorais.
E eles começam com "Condenamos todos os atos de terrorismo, MAS...".
A simpatia pelos terroristas está declara.
Conversações de paz estavam em andamento entre Arábia Saudita e Israel. Não estão mais. Cadáveres sendo amontoados, garotos dando pedradas em tanques de guerra de última geração, jornais brasileiros evitando usar a palavra "terrorista", Putin(!!!!!!!!) querendo mediar o conflito...
 
Os "antissemitas de ofício" depois de ficarem um bom tempo calados tentando pensar em algo minimamente coerente, num esforço hercúleo no máximo apenas dizem que o Hamas praticou alguns atos terroristas, mas reconhecer como sendo um grupo terrorista ninguém admite e aí rapidamente já pulam pra focar o discurso terrorista somente em Israel, escancarando a velha narrativa hipócrita de sempre.
 
Bem, a ONU deve ser antissemita, porque não considera oficialmente o Hamas terrorista. E é por isso que o Itamaraty também não o faz. Deve haver lá critérios objetivos que o grupo não atenda para tal... mas quem sabe? 🤷‍♂️
 
Bem, a ONU deve ser antissemita, porque não considera oficialmente o Hamas terrorista. E é por isso que o Itamaraty também não o faz. Deve haver lá critérios objetivos que o grupo não atenda para tal... mas quem sabe? 🤷‍♂️
Isso é sério? Você está realmente passando pano pra um grupo que sequestra bebês recém nascidos porque deve ter 'um bom motivo para a ONU não chamar eles de terrorista'? Esse é teu referencial de moral, de atos violentos e crimes de guerra? O que a ONU diz que é? Estupro e assassinato de filhos na frente de seus pais e viceversa não é o suficiente? Se você quer saber, não há nenhum critério objetivo porque a definição de grupo terrorista sempre foi controversa, o próprio Hezbollah não atende alguns requisitos, segundo alguns países, mas dá pra confiar nos argumentos jurídicos desses países. Sempre que a diplomacia brasileira se inclina mais à esquerda, ela tende a passar pano para esses grupos violentos, como o IRA, sem se atentar para os atos efetivamente perpetrados, é aquela velha história da solidariedade internacional entre os trabalhadores e oprimidos. Aparentemente ser oprimido te dá o direito de explodir um quarteirão e matar dezenas de civis.

Tá vendo? É assim que tem sido possivelmente a posição mais estúpida da esquerda, é preferível negar a realidade e dar algum estatuto jurídico a um grupo de bárbaros como o Hamas a reconhecer a Israel o direito de se defender. Tudo porque na cabecinha esquemática deles se há apoio dos EUA necessariamente é imperialismo, como se a alternativa a Israel na região fosse diferente daquilo que está acontecendo no Irã. Simplesmente não dá.

Já estou sabendo de notícias de antissemitas pichando estrelas de Davi em casas de judeus na Alemanha, algo que não se via desde 1933. E uma ravina, liberal e defensora do diálogo entre judeus e muçulmanos, foi assassinada a sangue frio, não lembro agora em que país da Europa. É assim que começa.
 
É literalmente o que você está fazendo. Que critério objetivo você acha que a ONU ou países como o Brasil tem para não considerá-lo terrorista?
 
EUA e UE consideram como terrorista por exemplo.
E o governo daqui se esconder debaixo da saia da "mamãe" ONU, só porque não tem o aval oficial é a mais pura hipocrisia. Se a coisa se tornar um conflito mais grave, não será ninguém da ONU que irá lá e fazer o "trabalho sujo".
 
Última edição:
A velha máxima daqueles que pensam que o justo, o certo ou errado depende do que a Lei, a ordem ou uma instituição define. Pensamento mecânico levado por ideologia que trata de absolutos. Vejo muita gente tratando esse conflito como se fosse Davi e Golias.
 
Última edição:
É literalmente o que você está fazendo. Que critério objetivo você acha que a ONU ou países como o Brasil tem para não considerá-lo terrorista?
Parece que "passar que pano" já é uma expressão que não significa mais nada porque serve pra tudo. Tipo fascista e antissemita, pelo visto. Voltamos à provocação que eu fiz, e que você se escusou de responder: a ONU é antissemita por não ter declarado Hamas terrorista? O governo do Brasil é? O Lula é antissemita por ter tentado resolver o conflito sem antes declarar que o Hamas é terrorista? A provocação era só essa, porque o Fúria deu a entender que quem não declarava tal coisa só o podia fazer por antissemitismo. Como é que eu posso estar "passando pano" para o Hamas se meu post literalmente tem zero juízo de valor sobre o assunto? Me explica aí.


Mas o tópico parece ter virado um festival de groselha após esse simples questionamento. :lol:
 
Parece que "passar que pano" já é uma expressão que não significa mais nada porque serve pra tudo. Tipo fascista e antissemita, pelo visto. Voltamos à provocação que eu fiz, e que você se escusou de responder: a ONU é antissemita por não ter declarado Hamas terrorista? O governo do Brasil é? O Lula é antissemita por ter tentado resolver o conflito sem antes declarar que o Hamas é terrorista? A provocação era só essa, porque o Fúria deu a entender que quem não declarava tal coisa só o podia fazer por antissemitismo. Como é que eu posso estar "passando pano" para o Hamas se meu post literalmente tem zero juízo de valor sobre o assunto? Me explica aí.


Mas o tópico parece ter virado um festival de groselha após esse simples questionamento. :lol:
Respondendo à sua pergunta, sim, é. Os delegados da ONU individualmente, e mesmo seus países, podem não ser. Mas a atitude é antissemita no sentido de ser uma benesse de um grupo que explicitamente defende o extermínio de judeus e o fim do estado de Israel (o que dá no mesmo, no contexto do Oriente médio).

A partir do momento em que você procura justificar isso falando em critérios objetivos que sabemos todos que não existem, você corrobora a passada de pano. Não é um termo que quer dizer qualquer coisa, ele tem um sentindo, um sentido que você perfaz com teu comentário. Você reforça uma omissão que é fundamentalmente antissemita.

Se o título te incomoda, tudo bem, vamos fingir que não é o caso por não ser algo tão explícito (como o Roger Waters ir vestido de oficial da SS em um show em Berlim). Superamos isso. Você pode elencar qualquer justificativa para não encarar o Hamas como grupo terrorista ao lado da Al Qaeda, ISIS ou Jihad Islamica? Se sim, vamos discutir. Se não, isso já te coloca do lado oposto do front de quem nem se pronuncia contra o Hamas. Omissão é também uma escolha política.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo