• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem algo de bom na série ''Os Anéis de Poder?''

Se forem trocar de showrunner a partir da terceira temporada, como estão dando conta os boatos, podiam pegar o showrunner de Babylon 5, o Joe Michael Straczynski que, já em 2018, dizia:


Ele foi um dos que participaram do "processo seletivo" da Amazon pra fazer a série.
Não sei se ele conseguiria salvar a serie, mas em babylon 5, a essencia de tolkien fica bem visivel, pra quem conhece as obras.
 
Não sei se ele conseguiria salvar a serie, mas em babylon 5, a essencia de tolkien fica bem visivel, pra quem conhece as obras.
Concordo plenamente, como essas páginas da Net atestam tão bem...

Mas cabe a reflexão.... o quanto disso era óbvio no final da primeira temporada? Relativamente pouco.

Cuidado com os spoilers pra quem não assistiu a série ou leu todos os livros... :P

http://www.jmsnews.com/messages/message?id=4968

Re: The other LOTR​


Posted on 12/3/2001 by jmsatb5@aol.com to rec.arts.sf.tv.babylon5.moderated


>So are you going to see it when it opens Joe?
>

I don't think I'll be there first day because it's going to be sheer
madness...but I'll definitely be there within a few days, because I've been
living just to see this movie.

To tell the truth, to see all three of these movies, even in rough cut for the
latter two, I'd fly to the UK on my own dime and crawl, naked and bleeding,
through five miles of broken glass and monkey vomit, just to see them. So
Peter Jackson, if you're out there...you know where to find me.

jms

(jmsatb5@aol.com)
(all message content (c) 2001 by synthetic worlds, ltd.,
permission to reprint specifically denied to SFX Magazine
and don't send me story ideas)







E, quem quiser, pode dar uma conferida no especial animado da HBO, Babylon 5- O Caminho que é uma espécie de piloto disfarçado pra um possível reboot da série de B5. Lançado ano passado.
 
Última edição:
Principal coisa que me incomodou na série foi a falta do desenvolvimento da forja dos anéis que deixaram somente para o último episódio esse plot e focaram outras sub-tramas... A política de Númenor se for bem escrita vai ser legal mas o romance da filha do Elendil é péssimo. A cena do Estranho lutando contra as bruxas achei ruim, tanto em efeitos como em montagem. A caracterização do Isildur e do Celebrimbor não curti em compensação a relação de Arondir e da outra lá eu gostei.

Sobre as diferenças no lore nao achei que foram tantas e de impacto. Peter Jackson fez a mesma coisa.

Melhor começar fraquejando e ir melhorando do que terminar pessimamente igual GOT.
 
Mas falando sério....

Parece que, a julgar por uma entrevista de '1964, Tolkien achava que tinha ALGUMA COISA de pertinente nesse meme aí embaixo no post pq Tolkien "insinua" em uma entrevista, onde ele pareceu estar pouco à vontade por estar respondendo sobre a sexualidade feminina das personagens, que a natureza "corruptível" e "penitente" da Galadriel na sequência do Espelho podia ter alguma coisa a ver com sexo também...

Interviewer:Now, women play very little part indeed in the Lord of the Rings. Éowyn is almost the only woman in the book who shows any sign of sexual awareness at all. Did you deliberately exclude sex from the book? (...)
Tolkien: Wouldn't you have thought that, uh, that Galadriel... every character is tempted at some point. Wouldn't you have thought Galadriel's temptation and what she says about herself is significant?

Pq, afinal, Sauron ficaria aparecendo pra ela especificamente, no Espelho de Galadriel? Será que isso acontecia com os outros portadores dos anéis élficos ou era uma sessão "skype" só entre os dois? Se sim, por que? Nessa eu acho que "Pain e Decay" podem ter acertado na mosca.

"All shall love me and despair"




1712525892130.png

 
Última edição:


No Sex Please-We're Hobbits



Does Gandalf know where all the gay bars are in Middle Earth?

[Thunderous laughter.] Of course not! Gandalf is 7,000 years old. There’s no sex in Middle Earth.

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo