1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teaser trailer do fanfilm alemão “Arda – A World is Rising”!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Administração Valinor, 17 Out 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Como prometido, foi divulgado o teaser trailer do fanfilm alemão “Arda – A World is Rising”! Confira no link: The Silmarillion: Arda – A World is Rising Para saber mais sobre o projeto, veja: Fãs alemães vão filmar O Silmarillion! Novidades sobre “Arda – A World is Rising”, a produção dos fãs alemães O vídeo [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Estava ansioso por ver o trailer. Muito bom! Gostei bastante. A qualidade está melhor do que eu esperava por se tratar de uma produção sem muitos recursos. A parte final, onde Melkor aparece em meio a escuridão, é de arrepiar. Não tenho dúvidas de que o filme será um sucesso e de que irá chamar a atenção de todo mundo!

    Quando é que sai o filme, por sinal?
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Pelo menos pelos próximos 50 anos não sai rsrsrsrs

    Talvez os seus netos tenham este privilégio :mrgreen:
     
  4. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Não Elessar, o fanfilm sai logo. O que não pode sair é um filme "oficial", com fins lucrativos e tal.

    Eu gostei do trailer. Pra um fanfilm, está ótimo, gostei da caracterização dos Valar de um modo geral. Só não gostei da pronúncia, "Valar". Vou assistir quando sair, com certeza.
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Meu caro, eu tinha entendido sim, e me referi exatamente a um filme oficial com fins lucrativos. Filmes produzidos por fãns podem sair sempre desde não ganhem grana com isso.
     
  6. Gin

    Gin Usuário

    Eu estava mesmo pensando nesse fanfilm. O trailer surpreendeu, embora eu já tivesse visto as fotos publicadas (aqui mesmo). Só resta saber se a oportunidade de assistir virá.
     
  7. Achei muito boa a qualidade considerando que é um fanfilm. Espero ter a oportunidade de assistir.
    Se for bom, quem sabe os estúdios não se inspiram e resolvem fazer um filme bem produzido. Tenho esperanças de que durante minha vida ainda consiga assistir um filme ou série oficial do Silmarillion.
     
  8. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    À primeira vista parece estar muito decente, levando-se em consideração ser um fan-film..
    A maquiagem e figurino ficaram muito bons! Gostei!
     
  9. Eruvadhron

    Eruvadhron Usuário

    Pra um fã filme está ótimo, o cenário e a maquiagem.
    Espero que seja lançado logo, a muito tempo queria ver algo sobre o Silmarillion.
     
  10. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Não gostei. E geralmente a primeira impressão é a que....


    Enfim.


    Lembro quando assisti o trailer de The Hunt For Gollum na época, fiquei muito empolgado. Aliás, a maioria aqui do forum tb ficou na época. E o orçamento foi ridiculamente pífio. Depois saiu a PORCARIA do trailer de Born Of Hope, sem um pingo da essência que vimos na trilogia ou algo que passasse uma sensação de Terra-média. E o filme corroborou com tal sensação, não sendo nem sombra do que foi The Hunt For Gollum. Podem reclamar que este fan-film preferiu a segurança de passar a atmosfera da trilogia em vez de criar algo novo em todos os sentidos, mas não havia nenhuma garantia. Por isso que digo que a trilogia de PJ sempre deverá servir como referência a qualquer cineasta de primeira viagem que ouse fazer um filme baseado no livro mais complicado de Tolkien .


    Vão ter que aprender com os erros e acertos de PJ . O fato de PJ ter mudado muita coisa não macula o status de obra-prima definitiva baseada nas obras de Tolkien. Duro é acreditar que algum outro filme conseguirá ter a mesma qualidade da trilogia. A não ser que contratem bons atores (alguns consagrados), exatamente como aconteceu com a trilogia. Que se misture a experiência com as promessas, e que a equipe envolvida na criação do filme respeite a essência do livro e TENHA TEMPO PARA TRABALHAR, nada de ficarem sob a pressão da indústria para acelerar o processo. Vão ter que fazer malabarismos se um dia tentarem fazer um filme sério e com bom orçamento. Mas precisarão sempre ter debaixo do braço os filmes da trilogia. Se forem filmar do zero , vai ser muito mais arriscado. Pq a própria trilogia foi um risco assumido por PJ...ele sabia que poderia falhar miseravelmente, mas começou a filmar com a bunda virada pra lua e o resultado foi surpreendente. Então, um raio pode até cair no mesmo lugar duas vezes, mas é difícil.
     
  11. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Não achei grande coisa.
    Podiam ter se empenhado e melhorado algumas coisas como o Aulë martelando uma barra de metal em brasa e não aquelas pedras e um Melkor com mais presença, aquele ali tá muito "fraquinho".

    De qualquer forma o negócio é esperar sair o filme e ver como vai ficar o trabalho final.
     
  12. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Não concordo muito com isso. Por que um diretor diferente teria que seguir a cartilha do PJ? Ele foi muito feliz na concepção do design geral da Terra-média, personagens, figurino, adereços, armas e armaduras e etc., admiro muito a trilogia por isso e por todo o resto, mas não acho que ele tenha que ser parâmetro para qualquer outro que se arrisque algum dia a filmar qualquer outra coisa envolvendo o legendarium tolkieniano. Se um dia algum diretor conseguir filmar o hoje impossível Silmarillion, ele terá de seguir seus próprios instintos, não acho que será respeitado querendo copiar PJ. Mesmo porque, o Silma tem o quê? Uns 10/11.000 anos que o separa do SdA, chutando um pouco? Por que um período tão distante no tempo tem que ser tão servil assim ao que foi estabelecido por PJ para a Terceira Era? Se for o PJ (o que duvido) a conseguir filmar o Silma, aí sim, acredito que ele até deva estabelecer conexões com o que ele já fez. Claro que com O Hobbit ele está fazendo isso, porque O Hobbit está intimamente mais próximo ao SdA, e não só por questões de tempo (apenas 60 anos de diferença), mas também porque está sendo filmado pelos mesmos realizadores e estúdios. Mas se for outro que conseguir algum dia filmar o Silma, não vejo motivo para ele seguir o PJ na concepção da Primeira Era e personagens.

    Sobre os fanfilms, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o Melkor desse filme alemão, não por ser mulher (imaginei que se tivessem dado uma aparência andrógena ao personagem, até que o deixaria assustador, meio como o demônio do "Paixão de Cristo" do Gibson), mas por ser diferente da foto que divulgaram antes. :lol: Nela, Melkor parece ser mais "forte", digamos, e mais assustador. Mas ok, é um filme de fãs e feito, por isso mesmo, com poucos recursos e por amadores, mas amadores muito inspirados e cheios de vontade de realizar, criar. Isso, para mim, já é o bastante para que mereçam os parabéns (coisa que já fiz). "The Hunt for Gollum" é um pouco melhor que "Born of Hope", mas este último me surpreendeu, pois também acompanhei a promoção do filme antes de seu lançamento e as imagens que vi não me agradaram. Mas ver o filme é outra experiência. Escolheram belas locações e o figurino ficou bom, dado, novamente, que é algo feito por fãs e com dinheiro contado. Aliás, só pelo Troll (que ataca o avô do Aragorn) que eles conseguiram fazer com recursos parcos, já ganharam meu respeito. Está certo que o Elladan e o Elrohir ficaram um pouco toscos, principalmente em relação às orelhas de elfo, mas a Arwen e o elfo de Mirkwood (era o Legolas?) de "The Hunt for Gollum" não devem nada em matéria de tosquice ao "Born".
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar