1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tartaruga de Galápagos é redescoberta após 150 de extinção

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 10 Jan 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Análise genética realizada em 1.600 quelônios realizada por cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, aponta a existência de exemplares da tartaruga de Galápagos em encostas vulcânicas da Ilha Isabela.

    Os pesquisadores relataram à revista científica “Current Biology” a existência de 38 exemplares de puro sangue da espécie Chelonoidis elephantopus. Os animais, que viviam na Ilha Floreana, desapareceram há 150 anos por causa da caça predatória.

    As tartarugas de Galápagos ficaram conhecidas por terem se tornado a inspiração de Charles Darwin, em 1835, na criação da teoria de seleção natural, que originou a obra “A origem das Espécies”.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Com tantas espécies sendo varridas da face da Terra é uma boa notícia.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar