1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suprema Corte dos Estados Unidos legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Taefel, 26 Jun 2015.

1. Taefel

Taefel Hobbit grande

Lembram quando os Estados Unidos figuravam entre os países mais conservadores do mundo? A visão que tinhamos era sempre daqueles sulistas raivosos, contra gays, negros, imigrantes e tudo quanto é minoria. As coisas estão longe de serem perfeitas por lá, mas um passo gigantesco e lindo foi dado hoje. A Suprema Corte legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em TODOS os estados! :coxinha:

Segue o link da notícia:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Barack Obama já se manifestou:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E vários políticos, celebridades e empresas tbm. Silas Malafaia vai ter muita coisa pra boicotar a partir de hoje. :p
    --- Mensagem Dupla Unificada, 26 Jun 2015, Data da Mensagem Original: 26 Jun 2015 ---
    Dica: Não leiam os comentários. É deprimente.

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• LOL LOL x 3
  3. Grimnir

Grimnir Usuário

Taí um assunto que eu acho que ninguém aqui vai reclamar. Até o Paganus já tinha admitido que não cabe ao Estado fiscalizar o cu dos outros.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mais ou menos. Ele é contra o casamento gay, mas logicamente só quando os gays querem se casar em igreja. No civil ele não se opõe tanto.

BTW, cadê agora Malafaia usando os EUA como exemplo contra o casamento gay? :dente:

E, sobre a notícia, nada a dizer, apenas admirar. É um passo muito grande para gays de todo o mundo, já que é uma decisão que repercute em todos os cantos do planeta, por se tratar dos EUA.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

• Gostei! Gostei! x 5
  6. Grimnir

Grimnir Usuário

Cara, se vc é gay e quer se casar no religioso, então vá para uma religião que aceite o seu casamento. Alguém aqui acha que a Igreja Católica deveria ser obrigada celebrar casamentos gays?

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

• LOL LOL x 4
  8. Calib

Calib Visitante

Taí um problema que precisa ser sanado o quanto antes: a visão deturpada que se tem do conservadorismo.

Quanto à aprovação do casamento homoafetivo: :joinha:

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Erendis

Falando por mim, eu realmente entendo que religião e direitos civis são coisas bem diferentes...
    Sou contra a religião meter o bedelho nos direitos civis e vice-versa.
    Mas, pelas recentes declarações do atual papa, eu acho que se abrir brecha pra celebrar casamento assim no religioso, provável que a igreja católica seja uma das primeiras a fazer isso, ou tentar, pelo menos enquanto esse papa que é menos tradicionalista estiver a frente da igreja.
    Quanto a outras religiões, não sou muito informada, a não ser dos evangélicos e já sabemos bem qual a opinião da maioria deles sobre isso.
    No final das contas, concordo contigo: se você é gay e quer casar no religioso, procure se "filiar" a uma religião que aceite o seu casamento.

10. Grimnir

Grimnir Usuário

Se o catolicismo quiser mudar, blz.

11. Erendis

Sim, foi o que eu disse, nenhuma religião vai ser obrigada a mudar porque o direito civil abriu brecha pra uma coisa que existe, de fato.
    Mudarão e aceitarão as que quiserem mudar e aceitar.

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Grimnir

Grimnir Usuário

Sim, estamos concordando.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Já existem denominações protestantes - fora das Declarações de Fé das igrejas históricas (batista, metodista, etc.) tradicionais, claro - aqui no Brasil que aceitam realizar casamento de pessoas do mesmo sexo. Algumas igrejas da Comunhão Anglicana, Presbiteriana e da Luterana já aceitam sacerdotes homossexuais e celebram casamentos. A flexibilidade nesse caso encontra-se justamente nas igrejas descentralizadas e que não respondem a uma única autoridade. Creio que é questão de tempo até a ICAR aceitar também, embora no Brasil ela se posicione ao lado dos evangélicos para lutar contra ideias que veem como progressistas.

PS1: Olha só, os quakers também apoiam os homossexuais!

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Erendis

• LOL LOL x 3
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Calib

Calib Visitante

Abre brecha, não. O Papa nem é tão moderninho assim, nem tem todo esse poder.
    A ICAR não celebrará casamento gay enquanto formos vivos. Mas na real eu apostaria em: nunca.

• Gostei! Gostei! x 2
  17. Grimnir

Grimnir Usuário

E na real: isso não deveria fazer diferença.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

É, se as duas casas do parlamento estão sob domínio republicano, no Judiciário é que o Obama vem obtendo vitórias, hein?
    (que basicamente preservou o Obamacare como é) foi até mais importante para as expectativas políticas dos democratas que a permissão do casamento homoafetivo.

• Ótimo Ótimo x 1
  19. Felagund

Felagund Well-Known Member

Postando o que eu postei lá no face: no Brasil isso já existe desde 2013. O STF julgou constitucional transformar as uniões civis gays no Brasil em casamento civil.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 26 Jun 2015, Data da Mensagem Original: 26 Jun 2015 ---
    O papa Francisco criticou duramente a Cristina Kischner quando a mesma legalizou o casamento gay na Argentina. Entào dificilmente ele mudará de postura.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Grimnir

Grimnir Usuário

E qual a dif entre união civil e casamento civil? Preguiça de ir no Google.

Compartilhar