• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suprema Corte dos Estados Unidos legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Taefel

Hobbit grande
Usuário Premium
Lembram quando os Estados Unidos figuravam entre os países mais conservadores do mundo? A visão que tinhamos era sempre daqueles sulistas raivosos, contra gays, negros, imigrantes e tudo quanto é minoria. As coisas estão longe de serem perfeitas por lá, mas um passo gigantesco e lindo foi dado hoje. A Suprema Corte legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em TODOS os estados! :coxinha:

Segue o link da notícia:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...eua-aprova-o-casamento-gay-nacionalmente.html

Barack Obama já se manifestou:

https://twitter.com/BarackObama/status/614455924535627776

E vários políticos, celebridades e empresas tbm. Silas Malafaia vai ter muita coisa pra boicotar a partir de hoje. :p
** Posts duplicados combinados **
Dica: Não leiam os comentários. É deprimente.
 
Taí um assunto que eu acho que ninguém aqui vai reclamar. Até o Paganus já tinha admitido que não cabe ao Estado fiscalizar o cu dos outros.
 
Taí um assunto que eu acho que ninguém aqui vai reclamar. Até o Paganus já tinha admitido que não cabe ao Estado fiscalizar o cu dos outros.

Mais ou menos. Ele é contra o casamento gay, mas logicamente só quando os gays querem se casar em igreja. No civil ele não se opõe tanto.

BTW, cadê agora Malafaia usando os EUA como exemplo contra o casamento gay? :dente:

E, sobre a notícia, nada a dizer, apenas admirar. É um passo muito grande para gays de todo o mundo, já que é uma decisão que repercute em todos os cantos do planeta, por se tratar dos EUA.
 
Mais ou menos. Ele é contra o casamento gay, mas logicamente só quando os gays querem se casar em igreja. No civil ele não se opõe tanto.

BTW, cadê agora Malafaia usando os EUA como exemplo contra o casamento gay? :dente:

E, sobre a notícia, nada a dizer, apenas admirar. É um passo muito grande para gays de todo o mundo, já que é uma decisão que repercute em todos os cantos do planeta, por se tratar dos EUA.

Cara, se vc é gay e quer se casar no religioso, então vá para uma religião que aceite o seu casamento. Alguém aqui acha que a Igreja Católica deveria ser obrigada celebrar casamentos gays?
 
Lembram quando os Estados Unidos figuravam entre os países mais conservadores do mundo? A visão que tinhamos era sempre daqueles sulistas raivosos, contra gays, negros, imigrantes e tudo quanto é minoria.

Taí um problema que precisa ser sanado o quanto antes: a visão deturpada que se tem do conservadorismo.

Quanto à aprovação do casamento homoafetivo: :joinha:
 
Cara, se vc é gay e quer se casar no religioso, então vá para uma religião que aceite o seu casamento. Alguém aqui acha que a Igreja Católica deveria ser obrigada celebrar casamentos gays?
Falando por mim, eu realmente entendo que religião e direitos civis são coisas bem diferentes...
Sou contra a religião meter o bedelho nos direitos civis e vice-versa.
Mas, pelas recentes declarações do atual papa, eu acho que se abrir brecha pra celebrar casamento assim no religioso, provável que a igreja católica seja uma das primeiras a fazer isso, ou tentar, pelo menos enquanto esse papa que é menos tradicionalista estiver a frente da igreja.
Quanto a outras religiões, não sou muito informada, a não ser dos evangélicos e já sabemos bem qual a opinião da maioria deles sobre isso.
No final das contas, concordo contigo: se você é gay e quer casar no religioso, procure se "filiar" a uma religião que aceite o seu casamento.
 
Falando por mim, eu realmente entendo que religião e direitos civis são coisas bem diferentes...
Sou contra a religião meter o bedelho nos direitos civis e vice-versa.
Mas, pelas recentes declarações do atual papa, eu acho que se abrir brecha pra celebrar casamento assim no religioso, provável que a igreja católica seja uma das primeiras a fazer isso, ou tentar, pelo menos enquanto esse papa que é menos tradicionalista estiver a frente da igreja.
Quanto a outras religiões, não sou muito informada, a não ser dos evangélicos e já sabemos bem qual a opinião da maioria deles sobre isso.
No final das contas, concordo contigo: se você é gay e quer casar no religioso, procure se "filiar" a uma religião que aceite o seu casamento.

Se o catolicismo quiser mudar, blz.
 
Quanto a outras religiões, não sou muito informada, a não ser dos evangélicos e já sabemos bem qual a opinião da maioria deles sobre isso.

Já existem denominações protestantes - fora das Declarações de Fé das igrejas históricas (batista, metodista, etc.) tradicionais, claro - aqui no Brasil que aceitam realizar casamento de pessoas do mesmo sexo. Algumas igrejas da Comunhão Anglicana, Presbiteriana e da Luterana já aceitam sacerdotes homossexuais e celebram casamentos. A flexibilidade nesse caso encontra-se justamente nas igrejas descentralizadas e que não respondem a uma única autoridade. Creio que é questão de tempo até a ICAR aceitar também, embora no Brasil ela se posicione ao lado dos evangélicos para lutar contra ideias que veem como progressistas.

PS1: Olha só, os quakers também apoiam os homossexuais!
 
Mas, pelas recentes declarações do atual papa, eu acho que se abrir brecha pra celebrar casamento assim no religioso, provável que a igreja católica seja uma das primeiras a fazer isso, ou tentar, pelo menos enquanto esse papa que é menos tradicionalista estiver a frente da igreja.

Abre brecha, não. O Papa nem é tão moderninho assim, nem tem todo esse poder.
A ICAR não celebrará casamento gay enquanto formos vivos. Mas na real eu apostaria em: nunca.
 
É, se as duas casas do parlamento estão sob domínio republicano, no Judiciário é que o Obama vem obtendo vitórias, hein? A de ontem (que basicamente preservou o Obamacare como é) foi até mais importante para as expectativas políticas dos democratas que a permissão do casamento homoafetivo.
 
Postando o que eu postei lá no face: no Brasil isso já existe desde 2013. O STF julgou constitucional transformar as uniões civis gays no Brasil em casamento civil.
** Posts duplicados combinados **
Falando por mim, eu realmente entendo que religião e direitos civis são coisas bem diferentes...
Sou contra a religião meter o bedelho nos direitos civis e vice-versa.
Mas, pelas recentes declarações do atual papa, eu acho que se abrir brecha pra celebrar casamento assim no religioso, provável que a igreja católica seja uma das primeiras a fazer isso, ou tentar, pelo menos enquanto esse papa que é menos tradicionalista estiver a frente da igreja.
Quanto a outras religiões, não sou muito informada, a não ser dos evangélicos e já sabemos bem qual a opinião da maioria deles sobre isso.
No final das contas, concordo contigo: se você é gay e quer casar no religioso, procure se "filiar" a uma religião que aceite o seu casamento.
O papa Francisco criticou duramente a Cristina Kischner quando a mesma legalizou o casamento gay na Argentina. Entào dificilmente ele mudará de postura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo