• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suicídios em Arda

Ephemera

Usuário
Discutindo aqui com a Decipher e o Thranduil eu andei pensando nos suicidios cometidos em Arda, lembrei de quatro casos.

Ungoliant: Uma das mortes mais estranhas de Arda (a mais nojenta na minha opiniao) Ela se devora.

Turin: O cara tem um dialogo bacana com a propria espada e se joga nela. Se eu fosse ele eu faria o mesmo

Niniel: Atormentada total, se joga no rio achando que seu irmão/namorado se encontrava morto, na verdade tava vivinho.

Denethor: Perde o controle em meio a batalha achando que a ruina era certa, se queima e tenta levar o filho junto mas não consegue.


Esses foram os casos que encontramos, vcs se lembram de mais algum? O que acham e fariam na situação dos suicidas acima citados?
 
Pelo q eu entendi a Niniel se suicidou depois de descobrir q estava casada e grávida do irmão... :eek:

A Ungoliant não foi bem suicídio, o Turin mereceu morrer pela Gurthang mas deveria ter sofrido muito mais por causa do monte de asneiras q fez, inclusive matar o antigo dono dela.

O Denethor foi O suicídio. O cara ia fritar vivo e ainda queria levar o filho tb vivo junto.

Que eu me lembre agora, faltou o Gollum nessa lista, ele se jogou atrás do Um direto para a destruição.
 
na verdade cogita-se que a Ungoliant tenha se devorado, mas Tolkien não deu certeza de nada sobre isso.

Acho que nessa lista também poderia estar Fingolfin, afinal enfrentar Morgoth sozinho é suicídio também.
 
Dificil...

quero citar o mesmo sobre Ungoliant...não se sabe ao certo se ela devorou-se...

Denethor foi ridiculo...ficou doido e se fritou..ainda bem que não levou Faramir consigo


ate mais...
 
Depois de descobrir que Huor havia morrido,Rian,entregou o filho para os elfos,foi até um lugar(não melembro onde),deitou e morreu.

E Aragorn abandonou o mundo por sua própia vontade também.
 
Se for contar desse modo, pode-se colocar Míriel, que após dar a luz à Fëanor, retirou-se para Lórien, onde deitou e morreu.
 
Inclusive tem um texto obscuro aí de Tolkien que diz que Ungoliant não se devorou, e se encontra em algum lugar do leste... sei lá.

Provavelmente o Deriel citou isso em algum tópico mas não consegui achar agora e talvez eu possa estar delirando simplesmente :mrgreen:
 
Vocês estão se esquecendo da Aredhel, irmã do Turgon. Ela se jogou na frente do filho, Maeglin, para evitar que o dardo que Eöl tinha jogado na direção de Maeglin fosse atingido neste.
 
pow gente, SUICIDIO!!
turin e denethor

o resto nem eh suicidio (talvez o maedhros, mas num to lembrando agora...)
 
Wendëmahtar disse:
Pelo q eu entendi a Niniel se suicidou depois de descobrir q estava casada e grávida do irmão...
Sim, isto tudo foram motivos que levaram ao seu suicidio.

Wendëmahtar disse:
Que eu me lembre agora, faltou o Gollum nessa lista, ele se jogou atrás do Um direto para a destruição.
Não, o Gollum não foi suicidio, ele perdeu o equilíbrio e caiu na montanha da perdição, e não se jogou atráz do anel.

Charlie Brown disse:
Acho que nessa lista também poderia estar Fingolfin, afinal enfrentar Morgoth sozinho é suicídio também.
É suicídio na forma conotativa né... na verdade ele não tinha intenção de perecer oras... a esperança é a ultima que morre né, pobre coitado...

..:Elessar disse:
quero citar o mesmo sobre Ungoliant...não se sabe ao certo se ela devorou-se...
Mas existe a hipótese, se for verdadeira o suicidio dela é o piorzão!
curio disse:
turin e denethor

o resto nem eh suicidio (talvez o maedhros, mas num to lembrando agora...)
Só? o que me diz da Niniel? se jogar no rio e morrer por livre e espontanea vontade não é suicidio???
 
A morte do Túrin foi a mais! :osigh: O coitado não tinha culpa! Ele tinha uma maldição sobre ele!
Tenho certeza que se eu estivesse no lugar dele eu faria o mesmo! Depois de saber que eu tinha causado a destruição de tanta gente... sem chance de continuar viva!

Já a da Ungoliant é uma morte vergonhosa (se é que ela foi deste jeito)! Se comer? Mostra como esse bicho era burro!

Denethor já mostrou sua covardia, desespero e falta de esperança! Abandonar seu povo? :evil: Ele não ia se matar? Então q morra com seu povo...

A Niniel coitada desesperou sabendo de sua história e ao saber q seu amado-irmão estava "morto" ela foi e pulou no rio! A história dela é muito triste tb! E acho q se eu fosse ela tb naum aguentaria! :osigh:
 
O suicídio do Denethor foi ridículo! Covardia total...
Já o Túrin... Não sei, mas acho que, se eu fosse ele, faria o mesmo. Depois de tanta desgraça... :tsc:
 
Charlie Brown disse:
Acho que nessa lista também poderia estar Fingolfin, afinal enfrentar Morgoth sozinho é suicídio também.
Tem tambem um dos regentes de Gondor que foi sozinho enfrentar o Rei Bruxo de Angmar.
 
Se eu fosse Turin tb teria feito o mesmo, o choque foi forte demais e acho q apartir dali Turin entendeu que tinha feito sua contribuição para o futuro de Arda e que se continuasse a existir só traria mais problemas devido a sua maldição.
 
Ai, depende do q vcs consideram suicídio mesmo. Se só valer suicídio escrachado só dá denethor, gollum e túrin (pra dizer os mais toscos), agora se fazer coisas estúpidas tb estiver na lista, acho q dava pra colcar o Beren na lista (na boa, q tipo de ser se mete a pegar uma silmaril do morgoth e pensa q vai sair vivinho pra contar?) Tem tb a Arwen q resolveu deitar no Cerin Amroth (foi isso mesmo?) e puf... mórreu

Edit: Como esqueci do Gandalf?? Enfrentar um balrog sinistro é basicamente assinar atestado de óbito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo