1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suicídios em Arda

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ephemera, 20 Dez 2004.

1. Ephemera

Ephemera Usuário

Discutindo aqui com a Decipher e o Thranduil eu andei pensando nos suicidios cometidos em Arda, lembrei de quatro casos.

Ungoliant: Uma das mortes mais estranhas de Arda (a mais nojenta na minha opiniao) Ela se devora.

Turin: O cara tem um dialogo bacana com a propria espada e se joga nela. Se eu fosse ele eu faria o mesmo

Niniel: Atormentada total, se joga no rio achando que seu irmão/namorado se encontrava morto, na verdade tava vivinho.

Denethor: Perde o controle em meio a batalha achando que a ruina era certa, se queima e tenta levar o filho junto mas não consegue.

Esses foram os casos que encontramos, vcs se lembram de mais algum? O que acham e fariam na situação dos suicidas acima citados?

2. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Pelo q eu entendi a Niniel se suicidou depois de descobrir q estava casada e grávida do irmão... :eek:

A Ungoliant não foi bem suicídio, o Turin mereceu morrer pela Gurthang mas deveria ter sofrido muito mais por causa do monte de asneiras q fez, inclusive matar o antigo dono dela.

O Denethor foi O suicídio. O cara ia fritar vivo e ainda queria levar o filho tb vivo junto.

Que eu me lembre agora, faltou o Gollum nessa lista, ele se jogou atrás do Um direto para a destruição.

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

na verdade cogita-se que a Ungoliant tenha se devorado, mas Tolkien não deu certeza de nada sobre isso.

Acho que nessa lista também poderia estar Fingolfin, afinal enfrentar Morgoth sozinho é suicídio também.

4. Dificil...

quero citar o mesmo sobre Ungoliant...não se sabe ao certo se ela devorou-se...

Denethor foi ridiculo...ficou doido e se fritou..ainda bem que não levou Faramir consigo

ate mais...

5. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Maedhros também! Ele se jogou no abismo em chamas com a Silmarill na mão... Foi o único dos Eldar a cometer suicídio.

6. Bagrong

Bagrong RaG

Depois de descobrir que Huor havia morrido,Rian,entregou o filho para os elfos,foi até um lugar(não melembro onde),deitou e morreu.

E Aragorn abandonou o mundo por sua própia vontade também.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Se for contar desse modo, pode-se colocar Míriel, que após dar a luz à Fëanor, retirou-se para Lórien, onde deitou e morreu.

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Inclusive tem um texto obscuro aí de Tolkien que diz que Ungoliant não se devorou, e se encontra em algum lugar do leste... sei lá.

Provavelmente o Deriel citou isso em algum tópico mas não consegui achar agora e talvez eu possa estar delirando simplesmente :mrgreen:

9. *Th*

*Th* Usuário

Vocês estão se esquecendo da Aredhel, irmã do Turgon. Ela se jogou na frente do filho, Maeglin, para evitar que o dardo que Eöl tinha jogado na direção de Maeglin fosse atingido neste.

10. curio

curio Usuário

pow gente, SUICIDIO!!
    turin e denethor

o resto nem eh suicidio (talvez o maedhros, mas num to lembrando agora...)

11. Ephemera

Ephemera Usuário

Sim, isto tudo foram motivos que levaram ao seu suicidio.

Não, o Gollum não foi suicidio, ele perdeu o equilíbrio e caiu na montanha da perdição, e não se jogou atráz do anel.

É suicídio na forma conotativa né... na verdade ele não tinha intenção de perecer oras... a esperança é a ultima que morre né, pobre coitado...

Mas existe a hipótese, se for verdadeira o suicidio dela é o piorzão!
    Só? o que me diz da Niniel? se jogar no rio e morrer por livre e espontanea vontade não é suicidio???

12. Decipher

Decipher Usuário

A morte do Túrin foi a mais! :osigh: O coitado não tinha culpa! Ele tinha uma maldição sobre ele!
    Tenho certeza que se eu estivesse no lugar dele eu faria o mesmo! Depois de saber que eu tinha causado a destruição de tanta gente... sem chance de continuar viva!

Já a da Ungoliant é uma morte vergonhosa (se é que ela foi deste jeito)! Se comer? Mostra como esse bicho era burro!

Denethor já mostrou sua covardia, desespero e falta de esperança! Abandonar seu povo? :evil: Ele não ia se matar? Então q morra com seu povo...

A Niniel coitada desesperou sabendo de sua história e ao saber q seu amado-irmão estava "morto" ela foi e pulou no rio! A história dela é muito triste tb! E acho q se eu fosse ela tb naum aguentaria! :osigh:

13. O suicídio do Denethor foi ridículo! Covardia total...
    Já o Túrin... Não sei, mas acho que, se eu fosse ele, faria o mesmo. Depois de tanta desgraça... :tsc:

14. Tem tambem um dos regentes de Gondor que foi sozinho enfrentar o Rei Bruxo de Angmar.

15. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Se eu fosse Turin tb teria feito o mesmo, o choque foi forte demais e acho q apartir dali Turin entendeu que tinha feito sua contribuição para o futuro de Arda e que se continuasse a existir só traria mais problemas devido a sua maldição.

16. Ai, depende do q vcs consideram suicídio mesmo. Se só valer suicídio escrachado só dá denethor, gollum e túrin (pra dizer os mais toscos), agora se fazer coisas estúpidas tb estiver na lista, acho q dava pra colcar o Beren na lista (na boa, q tipo de ser se mete a pegar uma silmaril do morgoth e pensa q vai sair vivinho pra contar?) Tem tb a Arwen q resolveu deitar no Cerin Amroth (foi isso mesmo?) e puf... mórreu

Edit: Como esqueci do Gandalf?? Enfrentar um balrog sinistro é basicamente assinar atestado de óbito...

Compartilhar