• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sotaques

Excluído052

Excluído a pedido
Temos atores ingleses, americanos, australianos e similares no elenco do filme.
Ouvi dizer que, como cada raça tem a sua língua própria, haverá sotaques diferentes para cada um: os hobbits terão um sotaque meio de "caipira inglês" (ou melhor, de pessoas da comunidade rural da inglaterra); os elfos terão sotaque irlandês; humanos sotaque norte-americano e os magos e reis irão falar no mais puro e formal inglês britânico.
 
Onde conseguiu essa informação?
Naum sei se procede mas, parece-me interessante...
Quem e mais entendido em linguas tolkenianas, acho q pode dar mais informações.
 
interessante esta informação... mas se referindo a obra escrita agora, a lingua que eles falavam comumente era o westron naum? pois bem acho que deveriam entender como se fala cada lingua e associar o jeito e o sotaque delas ao ingles para ficar ainda mais caprichado ja que naum eh impossivel fazer o filme em alguma lingua tolkeniana, mas de qualquer forma esta otimo

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 22 September 2001 14:00:07
 
Se não me engano foi o diretor do filme que disse isso numa entrevista... e faz tempo isso.

*** GAMB XUM DRO®***
 
É...
Eu li isso na mesma época que vim pro fórum.
E achei muito legal esse capricho por parte dos produtores!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
mto legal isso!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Não vejo a hora de ouvir a lingua élfica!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Também vi uma entrevista do PJ falando sobre isso a um tempo atrás.

--------------------
"No fim tudo da certo, se não deu, é porque ainda não chegou ao fim."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo