1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Sorteio do basquete causa embate EUA x Argentina na 1ª fase

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 30 Abr 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

As duas últimas edições do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos provocaram o choque de duas potências na semifinal da competição: a emergente Argentina e os tradicionais Estados Unidos se enfrentaram pela vaga na decisão em Pequim 2008 e Atenas 2004. Para os Jogos de Londres 2012, o sorteio das chaves acabou por antecipar o confronto das equipes para a primeira fase.
    Realizado na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a definição das chaves colocou argentinos e americanos no Grupo A, ao lado de Tunísia, França e os dois melhores classificados do Pré-Olímpico Mundial, que será disputado na Venezuela, de 2 a 8 de junho. As duas equipes vão se enfrentar na quarta rodada da primeira fase, marcada para 6 de agosto.

Os confrontos anteriores foram decisivos e cheios de emoção. Em Atenas 2004, os argentinos derrotaram o Dream Team por 89 a 81 e avançaram à final, na qual derrotaram a Itália com facilidade para ficar com a medalha de ouro. O troco veio quatro anos depois, em Pequim 2008: os americanos venceram por 101 a 81 antes de serem campeões contra a Espanha, outra potência do esporte.

O Brasil escapou de pegar essas duas seleções na primeira fase, mas terá de brigar por uma boa colocação no Grupo B se não quiser encará-las de cara nas quartas de final, no caso de classificação do time comandado por Rubén Magnano. Os brasileiros pegarão Espanha, China, Grã-Bretanha e Austrália, além do terceiro colocado no Pré-Olímpico Mundial.

Confira os grupos do torneio masculino

Grupo A

Classificado 1 - 1º do Pré-Olímpico Mundial
    Tunísia
    Estados Unidos
    França
    Classificado 2 - 2º do Pré-Olímpico Mundial
    Argentina

Grupo B

China
    Grã-Bretanha
    Brasil
    Austrália
    Classificado 3 - 3º do Pré-Olímpico Mundial
    Espanha

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Enfim teremos e veremos uma seleção britânica de basquete.

Pena que pelo visto só vão "jogar por jogar" pelo fato da Olimpiada ser lá e não por investir em novas modalidades esportivas e começar aos poucos a quebrar os paradigmas das picuinhas regionais que faz com que o Reino Unido seja unido só no nome.

3. Boa notícia. Fazendo o dever de casa, a chance de medalha aumenta.

4. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

A boa notícia é que a China está sem o grandão dela.

5. Ah, Mr. Yao "Whatever" Ming está machucado?

• LOL LOL x 1
  6. Fernanda

Pela reportagem que eu vi ele tava era aposentado mesmo.

Última edição: 29 Jun 2012
  7. Verdade, nem tava sabendo. E foi por várias contusões, pois ele só tem 31 anos.

8. Fernanda

Eu gostei do jogo do masculino ontem.

Confesso que tava há um tempão sem acompanhar basquete, só voltei a ver de um tempinho pra cá por causa das olimpíadas, e me surpreendi positivamente. Apesar da derrota, eu acho que o Brasil jogou bem, sem medo e tem chances, na minha opinião.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Foda que jogar contra americanos costuma ser assim.
    Brasil sempre começa na frente, empolgado, abrindo mundos e fundos de pontos de vantagem.
    Às vezes chega até metade do terceiro quarto em vantagem. Aí o time americano acorda, o Brasil fica 5 minutos sem fazer 1 ponto sequer, contra uns 20 americanos, e o Brasil perde por 8-15 pontos de diferença.

10. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Ele vai fazer falta. Vejam só:

Points 9,247 (19.0 ppg)
    Assists 769 (1.6 apg)
    Rebounds 4,494 (9.2 rpg)

Dezenove pontos e nove rebotes por jogo, nada mal.

.

Última edição: 17 Jul 2012
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra quem ficou um longo tempo afastado de uma olimpiada, no basquete pelo potencial do time e dos jogadores se o Brasil chegar as Quartas, sendo realista ficará de bom tamanho.

Qualquer resultado além disso será um baita lucro, pois nem a boa geração do Oscar conseguiu disputar uma semifinal olimpica. O próprio Oscar nas entrevistas brincava "vamos brigar pra ser bi-quinto, tri-quinto, tetra-quinto, etc em referência ao 5° lugar que foi o máximo que aquela geração conseguiu.

12. Fernanda

Não fui só eu quem ficou besta com o jogo ontem não:

Eu acho que se o Brasil não cruzar com Espanha e EUA no mata mata nós temos chance de ir indo, ir indo e irmos bem. Mas para esses dois aí, nós ainda pagamas pau.

Compartilhar