• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Sorteio do basquete causa embate EUA x Argentina na 1ª fase

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
As duas últimas edições do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos provocaram o choque de duas potências na semifinal da competição: a emergente Argentina e os tradicionais Estados Unidos se enfrentaram pela vaga na decisão em Pequim 2008 e Atenas 2004. Para os Jogos de Londres 2012, o sorteio das chaves acabou por antecipar o confronto das equipes para a primeira fase.
Realizado na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a definição das chaves colocou argentinos e americanos no Grupo A, ao lado de Tunísia, França e os dois melhores classificados do Pré-Olímpico Mundial, que será disputado na Venezuela, de 2 a 8 de junho. As duas equipes vão se enfrentar na quarta rodada da primeira fase, marcada para 6 de agosto.

Os confrontos anteriores foram decisivos e cheios de emoção. Em Atenas 2004, os argentinos derrotaram o Dream Team por 89 a 81 e avançaram à final, na qual derrotaram a Itália com facilidade para ficar com a medalha de ouro. O troco veio quatro anos depois, em Pequim 2008: os americanos venceram por 101 a 81 antes de serem campeões contra a Espanha, outra potência do esporte.

O Brasil escapou de pegar essas duas seleções na primeira fase, mas terá de brigar por uma boa colocação no Grupo B se não quiser encará-las de cara nas quartas de final, no caso de classificação do time comandado por Rubén Magnano. Os brasileiros pegarão Espanha, China, Grã-Bretanha e Austrália, além do terceiro colocado no Pré-Olímpico Mundial.

Confira os grupos do torneio masculino

Grupo A

Classificado 1 - 1º do Pré-Olímpico Mundial
Tunísia
Estados Unidos
França
Classificado 2 - 2º do Pré-Olímpico Mundial
Argentina


Grupo B

China
Grã-Bretanha
Brasil
Austrália
Classificado 3 - 3º do Pré-Olímpico Mundial
Espanha


Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.


get

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-...ete+causa+embate+EUA+x+Argentina+na+fase.html
 
Enfim teremos e veremos uma seleção britânica de basquete.

Pena que pelo visto só vão "jogar por jogar" pelo fato da Olimpiada ser lá e não por investir em novas modalidades esportivas e começar aos poucos a quebrar os paradigmas das picuinhas regionais que faz com que o Reino Unido seja unido só no nome.
 
Pela reportagem que eu vi ele tava era aposentado mesmo.
 
Última edição:
Eu gostei do jogo do masculino ontem.

Confesso que tava há um tempão sem acompanhar basquete, só voltei a ver de um tempinho pra cá por causa das olimpíadas, e me surpreendi positivamente. Apesar da derrota, eu acho que o Brasil jogou bem, sem medo e tem chances, na minha opinião.
 
Foda que jogar contra americanos costuma ser assim.
Brasil sempre começa na frente, empolgado, abrindo mundos e fundos de pontos de vantagem.
Às vezes chega até metade do terceiro quarto em vantagem. Aí o time americano acorda, o Brasil fica 5 minutos sem fazer 1 ponto sequer, contra uns 20 americanos, e o Brasil perde por 8-15 pontos de diferença.
 
.

Ele vai fazer falta. Vejam só:

Points 9,247 (19.0 ppg)
Assists 769 (1.6 apg)
Rebounds 4,494 (9.2 rpg)

Dezenove pontos e nove rebotes por jogo, nada mal.

.
 
Última edição:
Pra quem ficou um longo tempo afastado de uma olimpiada, no basquete pelo potencial do time e dos jogadores se o Brasil chegar as Quartas, sendo realista ficará de bom tamanho.

Qualquer resultado além disso será um baita lucro, pois nem a boa geração do Oscar conseguiu disputar uma semifinal olimpica. O próprio Oscar nas entrevistas brincava "vamos brigar pra ser bi-quinto, tri-quinto, tetra-quinto, etc em referência ao 5° lugar que foi o máximo que aquela geração conseguiu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo