1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Sony: 3DS demonstra que as portáteis ainda estão vivas

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Turgon, 14 Mar 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Fergal Gara, um dos responsáveis pela marca PlayStation no Reino Unido, elogiou a concorrente 3DS numa recente entrevista com o site MCV.

    "O sucesso da 3DS só demonstra que jogar num dispositivo portátil dedicado não se tornou algo ultrapassado, como alguns querem fazer crer," explicou Gara. "Queremos ter uma parte saudável do mercado das portáteis, mas nós tentamos fazer de forma diferente da 3DS."

    "Eles têm uma máquina portátil com uma presença muito forte no publico infantil, a PS Vita, no entanto, está posicionada de forma diferente. Sim é apelativa para as crianças, mas estamos muito mais comprometidos com o público hardcore e jogadores que usem a PS Vita como companheira da PS4."

    "A 3DS mostra que o sector ainda continua vivo e que a Nintendo está a funcionar muito bem com ele, por isso há um mercado para aproveitar."

    Fonte: Eurogamer
    _________________________

    Só eu estou indignado com essas palavras?

    Além de criticar de forma indireta o concorrente, ele consegue denegrir o próprio produto que vende ao chamá-lo de "acessório de PS4". Como uma pessoa grande assim na Sony pode dar uma declaração dessas de seu próprio produto? Ainda mais com um portátil como o PS Vita que possui qualidade para muito mais!

    Sem contar que ele mostra uma falta de conhecimento gigantesco do mercado ao falar que o 3DS possui só jogos infantis. Ele quer passar uma nota parabenizando o concorrente, mas me diz algo assim? Foi sim uma indireta para o 3DS que continua firme nas vendas.

    Porque a Sony deixa alguém assim no comando? Por isso que vemos poucos jogos japoneses sendo trazidos para cá. A falta de vontade desse pessoal parece ser grande.
     
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Ele não disse que só tem jogo infantil no 3DS. Ele só disse que o console da Nintendo abocanha grande parte do mercado infantil. E isso é verdade! O principal motivo pelo 3DS vender muito mais do que o Vita, é justamente porque ele é muito mais preferido para as crianças do que o portátil da Sony.

    E quando ele falou de integração do PS Vita com o PS4, ele falou o que é a maior estratégia do console mesmo.

    Achei super normal, Turgon. Até achei legal ele falar abertamente da concorrente.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acontece que o 3DS não sobrevive muito apenas por conta do público infantil. Existem muitos adultos que possuem o portátil e fazem uso dele para jogar vários jogos, que muitas vezes não são infantis. Ele quis meio que colocar o 3DS como um portátil para criança, quando sabemos que isso não é verdade. Foi mais uma espécie de elogio seguido de uma pitada de indireta.

    Mas não deveria ser essa estratégia. Ele está totalmente equivocado quando chama um portátil da espécie do PS Vita como um acessório de PS4. Como ele pretende transformar o portátil em algo independente se faz uma declaração dessas? Basta ele ver como o PS Vita está dando muito certo no Japão para confirmar que suas palavras estão erradas. Lá os japoneses estão desenvolvendo jogos para o PS Vita e não para ele servir de acessório para o PS4. Tanto é que o PS Vita chegou a bater o Nintendo 3DS na última semana de vendas no Japão.
     
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Nintendo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sony

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    3DS não se resume a Pokémon. Aqueles gráficos não contam.

    O gráfico abaixo dá para notar que a faixa de 28 até 35, mais ou menos, é bem grande, sendo praticamente comparada a faixa infantil ali. Isso mostra que o portátil não é apenas na maioria para crianças.
     
  6. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Mas ele não disse que é "apenas" para crianças. Ele só disse que "tem uma presença muito forte no público infantil" - o que é verdade! A maior faixa do mercado do Nintendo DS é entre 7 a 15 anos.

    Compara com o Vita, por exemplo, que é praticamente inexistente no público abaixo de 15 anos de idade (e ali tá mostrando que a faixa que mais compra o portátil da Sony é de 20 a 29 anos). Ele não falou nenhum absurdo.

    E essa parte em que ele fala "Sim é apelativa para as crianças (...)", ele tá falando do Vita, não do DS. E com certeza traduziram de forma inapropriada esse "apelativa". 90% de chance. Provavelmente a palavra ali era "appeal", e o cara traduziu para "apelativo", quando se encaixaria melhor algo como "atrativo".
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Olha Thor, eu não vi de bom grado o comentário, assim como alguns outros usuários que vi na notícia, mas o problemático não foi bem isso, mas sim ele chamar um portátil do porte e capacidade do PS Vita de acessório para o PS4. Isso tem revoltado muitos fãs do portátil, inclusive eu que possuo um e quero ver bons jogos sendo desenvolvidos para ele.

    Nisso a Nintendo está dando um baile na Sony, apesar das vendas do PS Vita terem crescido muito no Japão, mas devido a grande quantidade de jogos que eles possuem por lá para o portátil, mas que muitas vezes não chegam no ocidente.
     

Compartilhar