• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquisição da Square Enix pela Sony (boato)

felipeocr

Usuário
Esta rolando um boato de que a Sony vai comprar a Square Enix, e por isso a mesma vendeu "seus estudios ocidentais", para ficar só com os estudios japoneses, pertencendo a Sony.

O que acham, caso isso se confirme?

Infelizmente, acho que quem mais tem a perder, é a Nintendo. A maioria dos jogos japoneses da Square, não saia para Xbox, nem PC. Mas muitos saiam no Switch e os consoles da Big N.

Estou realmente começando a achar que esse caminho de aquisições, pode se tornar prejudicial, se virar algo comum, formando um oligopolio gigante. Nesse momento estou em duvida até se pode ter sido boa, a possibilidade de compra da Activision/Blizzard pela Microsoft, ou vai servir para começar uma "guerra" que pode ser prejudicial para a industria.

Imagino termos que adquirir todas as plataformas, no futuro, senão, não vamos poder jogar 1/3 ou 2/3 dos jogos do mercado.

Vamos ver o desenrolar das coisas. :tsc:
 
Última edição:
Pra mim, que sou #TeamSony, parece uma boa.
Só não sei se vai mudar algo na equipe criativa e tal, e degringolar a coisa toda. Mas a verdade é que não tenho jogado quase nada da Square há muitos anos, embora tenha muita vontade de, por exemplo, conhecer o Nier Automata e o Octopath Traveler... :think:
 
Estou realmente começando a achar que esse caminho de aquisições, pode se tornar prejudicial, se virar algo comum, formando um oligopolio gigante. Nesse momento estou em duvida até se pode ter sido boa, a possibilidade de compra da Activision/Blizzard pela Microsoft, ou vai servir para começar uma "guerra" que pode ser prejudicial para a industria.

Fico na mesma linha de pensamento. Essa década atual que vivemos tende a ser crucial pra definir um caminho que seguirá a indústria de jogos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo