• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Soldado Anônimo (Jarhead, 2005)

Omykron

far above
attachment.php


Basicamente o filme mostra o treinamento do pelotão de atiradores de elite do exercito americano, mostrando a vida do atirador de elite Anthony Swofford, desde o momento que ingressa na academia do exercito, até seu desembarque no iraque, preparação para o conflito (e os problemas da espera), invasão, e fim da batalha.
Para quem gosta de algumas cenas de combates, treinamento e da vida do soldado no campo de batalha, pode ser um prato cheio.

o filme reserva váááárias cenas hilárias, como a do jogo de futebol americano em pleno deserto, com roupa anti-arma quimica, ou mesmo da penalidade ao swofford por ficar bebado na base.

O filme peca muito por não ter um bom roteiro, mas a fotografia e o som vale a pena. Sendo as melhores nas cenas em volta dos poços de petroleo incendiados.

não daria mais de 6,5 para esse filme, por estar bem no padrão de filmes sobre combatentes de guerra. está MUITO longe de Platoon ou Apocalipse Now.

a tradução como sempre, PORCA que só 2, conseguiu a façanha de mudar todo o contexto do titulo (que tem haver com uma piada com o corte de cabelo dos soldados que lembra uma jarra.) para SOLDADO ANONIMO :puke:
 

Anexos

  • jarhead.jpg
    jarhead.jpg
    35,1 KB · Visualizações: 1.913
Re: Soldado Anônimo (Jarhead) - 2005

Eu vi esse filme... e realmente naum merece mais que 6,5, tem umas cenas legais e talz mas não é um bom filme..
 
Re: Soldado Anônimo (Jarhead) - 2005

O filme quer mostrar oq a espera pode provocar psicologicamente a um soldado. A monotonia num momento onde os nervos e a ansiedade estão a flor da pele. Embora tenha sucedido nessa tentativa, o filme acabou sendo monótono por si só.
 
Ninguém viu, mas eu vi. E é bom. Muito bom.


Eu entendo que as pessoas não tenham gostado do filme porque ele não mostra o lado político, etc, mas ele enfoca outro lado, o da cultura belicista dos EUA, o que faz um guri daqueles querer ir para o Exército e agir do jeito que o fazem. Depois que entram, aí sim eles enxergam o que é a guerra moderna, e ficam sentido-se insatisfeitos, que se traduziria pelo ato de matar. Cenas como aquela em que os soldados assistem Apocalypse Now dizem isso: caso fossem pessoas um pouco mais espertas, veriam que aquele ataque ao vilarejo empreendido pelo Col. Kilgore é uma ironia, uma crítica mordaz. Mas não: gritam e pulam no cinema, extasiados e quase tendo orgasmos. Uma juventude de cabeça vazia, não-conscientizados e violentos: uns "jarheads".

Fora isso, o filme é bem montado, dirigido e atuado. Ó, gostei desse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo