• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os Elfos?

Fharallwad

Usuário
alguem por favor poderia me dizer se exite alguma rasao pros Elfos serem imortais?

PS: no li o Silmarilion.


Obrigado
 
Fharallwad, eles não seriam exatamente "imortais", mas teriam a vida tão longa quanto o mundo. Eles vivem enquanto o mundo existe. É uma característica natural deles: estão ligados a Arda para sempre. Isso é tão natural para eles como é para os Homens serem mortais, ou seja, não ter essa ligação com o mundo.
 
Isso, isos mesmo...Os Elfos não são imortais, a palavra é: Longevidade...

Eles podem morrer em batalhas ou por desgosto da vida.... lendo o Silma vc entenderá melhor
 
Pois é... pode parecer estranho, mas a resposta simplesmente é "Porque Deus (Eru) quis assim". :lol:
 
Pandatur disse:
"Porque Deus (Eru) quis assim".

Às vezes me pergunto... como Tolkien conseguiu deixar tão magnifico coisas tão simples? :think:

Mas como todos disseram os elfos viviam o tanto que Arda "aguentasse", mas poderiam morrer normalmente, assim como os outros.
 
.{Ascagalad}. disse:
Às vezes me pergunto... como Tolkien conseguiu deixar tão magnifico coisas tão simples? :think:

Mas como todos disseram os elfos viviam o tanto que Arda "aguentasse", mas poderiam morrer normalmente, assim como os outros.


Imagino eu que ele quis mostrar que a longevidade élfica era um presente, assim como o presente da morte era para os humanos.
Isso servia para formar um paradigma entre os seres perfeitos e os imperfeitos. Aqueles que foram filhos de Eru tinham o presente de viver menos e não se decepcionar ou enjoar do mundo.
 
.{Ascagalad}. disse:
Às vezes me pergunto... como Tolkien conseguiu deixar tão magnifico coisas tão simples? :think:

Realmente... o Professor era fantástico!! O cara sabia fazer bem feito... :D

Mas como todos disseram os elfos viviam o tanto que Arda "aguentasse", mas poderiam morrer normalmente, assim como os outros.

Exatamente... viviam enquanto Arda durar, podendo morrer em batalhas, ou seja, por ferimentos graves, ou de coração partido!! hehehe Lindo isso, né?? :mrgreen: Mas não ficavam doentes!! Então eu não diria que eles podiam morrer "normalmente" como os outros!! Há restrições... :hanhan:
 
Os elfos não morriam por "causas naturais" advindas de doenças, por ex...ou era tristeza (estado de espirito, se cansar de viver) ou em uma batalha (o que não é natural tb)....os elfos eram primogenitos...estavam ligados ao mundo criado por Eru e viveriam enquanto o mundo existisse....salvo as 2 restrições.


ate mais...
 
Só lembrando que nem pelas causas já citadas suas vidas estavam definitivamente extintas. Muitos* dos que "morreram" reencarnaram, como Glorfindel.

*Me tirem uma dúvida: eram só alguns ou todos os elfos que morriam chegavam a reencarnar?
 
Eriadorion disse:
*Me tirem uma dúvida: eram só alguns ou todos os elfos que morriam chegavam a reencarnar?
Depois de passar um tempo nas mansões de Mandos, todo Elfo poderia reencarnar.
 
Pandatur disse:
Depois de passar um tempo nas mansões de Mandos, todo Elfo poderia reencarnar.

Desde que não houvesse nada contra o Elfo que o impedisse de sair da Mandos, como no caso de Fëanor, por exemplo.
 
Porque não era todo mundo que sabia da existência dele, e os que sabiam raramente usavam o nome como tal, pois há uma certa questão de "santidade" implícita a ele, pra ser invocado apenas em situações específicas; o comum era usarem títulos para Ele, como Ilúvatar (= "Pai de Todos"), o Único, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo