1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o site BABOO.com.br

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 8 Jun 2005.

  1. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Eu tou começando a desconfiar (na verdade, já tinha desconfiado) que o site baboo é tendencioso em suas matérias e tutoriais.
    Primeiro, logo notei o enorme banner do MSN na pagina.
    Depois, uma regra do fórum deles que impede qualquer discussão sobre qualquer outro sistema operacional além do Windows.
    Desde o lançamento do Firefox, o melhor navegador é claro, iniciou-se uma enxurrada de matérias a respeito dele, pra falar sobre qualquer detalhezinho besta, bem como o tutorial que trata de maneira irônica e sarcástica sobre a mudança do IE para o Firefox. "Tudo leva a crer que o programa quer que haja uma mudança bem amigável de um navegador para outro..."... só lendo o tutorial todo pra perceber.
    E as notícias não páram. "Falha crítica no Firefox", "Descoberto novo exploit de segurança no firefox 1.04".... e nada de bom. Nenhuma dica util, nada que interessa aos usuários em como utlizar o FF em sua plenitude e tal...
    Sem contar também que, pelo menos umas 3 vezes, o site do baboo fez travar meu firefox. tive que copiar o endereço e abrir o mesmo no IE. aí deu tudo certinho....

    Outra coisa que me deixou bastante pensativo foi uma outra matéria sobre o google desktop search: "programas de localização em desktops podem ser uma ameaça ao usuário"... E lá dentro ela tenta falar algo sobre abertura de brechas (não sei de que espécie) e blablabla.

    É de conhecimento geral que Google e Microsoft não se dão bem. Ora, a Microsoft provavelmente, dadas as circunstâncuas, patrocina o Baboo... agora colocar qualquer coisa, seja um script ou subdocumento não compatível com firefox na página foi o cúmulo.

    Pergunto-lhes:
    Quão confiável é o site baboo.com.br?
    Algo do que eu falei acima faz sentido?
    O site realmente tem o interesse e o dever de meter pau em tudo relacionado a google e firefox?

    Obrigado.
     
  2. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Cara, não é tendencioso. O site da Baboo é da Microsoft. Lógico q eles vão alfinetar tudo q ñ é sobre o Windows, e por isso ñ é um lugar adequado pra falar de browsers ou sistemas operacionais de forma imparcial.
    Vc nunka vai achar lá uma matéria de como usar o Firefox em sua plenitude ...

    Procure por fórums q ñ sejam de nenhuma empresa de software específica ... O Baboo só serve pra vc saber coisas referentes ao Windows e produtos da Microsoft.
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Eu acho que você se contradisse. Justamente por isso é tendencioso: os caras só vão assumir sempre uma tendência, independente de qualquer coisa. :obiggraz:

    É interessante constatar que o tutorial mais referenciado da net sobre Malwares é justamente do Baboo - malwares esses que se aproveitam fortemente dos produtos da Microsoft :lol: Só quem sofreu na mão disso sabe dar valor ao Firefox.
     
  4. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Uma coisa pertinente é que as notícias que rolam lá (99% praticamente) são traduções de notícias publicadas em outros sites de tecnologia.
    Tanto os que metem o pau em um, enaltecem o outro.
     
  5. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Talvez.
    O q eu havia entendido por tendencioso é q eles teriam uma certa "disposição", "índole" ou "costume" ao reverenciar os produtos da Microsoft (e acho q é isso q nosso amigo Fúria pensa), quando na verdade é ainda mais. Trata-se da própria polítca do site, onde está escrito bem grande lá em cima > "site para usuários de Windows"!!!!

    Não poderia ser diferente!
     
  6. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Nossa, eu pensava que o Site era a iniciativa de um zé ninguém qualquer que, por estar com um "bom conteúdo", passou a chamar a atenção da M$ que passou a patrocinar, desde que tais condições fossem cumpridas...

    Então eu pergunto (hoje já não sei mais como achar): quem escreveu o primeiro tutorial sobre FF publicado no BABOO? Um colaborador do site? Um redator? Um funcionário da M$? Acho que se fosse algo tão estreitamente vinculado, por que a Micro$oft se atreveria sequer a publicar algo sobre FF, já que é publicidade para o inimigo?
    Brigado pelas respostas acima e eventuais abaixo :D
     
  7. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    O site até pode ser, mas o fórum não. Tem um monte de membro lá que mete o pau na Microsoft por ela competir usando-se de táticas desonestas. Mas a quantidade de istas da M$ também é muito grande.
     
  8. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    istas da m$ = microsofistas? :D

    Ah, falando nisso, qual foi a ultima desonesta de hoje da M$?

    Valeu!
     
  9. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Sugiro dar uma olhada no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Lá, essas manobras obscuras são coletadas, classificadas, avaliadas, dissecadas e expostas à depreciação pública.
     

Compartilhar