• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o site BABOO.com.br

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Eu tou começando a desconfiar (na verdade, já tinha desconfiado) que o site baboo é tendencioso em suas matérias e tutoriais.
Primeiro, logo notei o enorme banner do MSN na pagina.
Depois, uma regra do fórum deles que impede qualquer discussão sobre qualquer outro sistema operacional além do Windows.
Desde o lançamento do Firefox, o melhor navegador é claro, iniciou-se uma enxurrada de matérias a respeito dele, pra falar sobre qualquer detalhezinho besta, bem como o tutorial que trata de maneira irônica e sarcástica sobre a mudança do IE para o Firefox. "Tudo leva a crer que o programa quer que haja uma mudança bem amigável de um navegador para outro..."... só lendo o tutorial todo pra perceber.
E as notícias não páram. "Falha crítica no Firefox", "Descoberto novo exploit de segurança no firefox 1.04".... e nada de bom. Nenhuma dica util, nada que interessa aos usuários em como utlizar o FF em sua plenitude e tal...
Sem contar também que, pelo menos umas 3 vezes, o site do baboo fez travar meu firefox. tive que copiar o endereço e abrir o mesmo no IE. aí deu tudo certinho....

Outra coisa que me deixou bastante pensativo foi uma outra matéria sobre o google desktop search: "programas de localização em desktops podem ser uma ameaça ao usuário"... E lá dentro ela tenta falar algo sobre abertura de brechas (não sei de que espécie) e blablabla.

É de conhecimento geral que Google e Microsoft não se dão bem. Ora, a Microsoft provavelmente, dadas as circunstâncuas, patrocina o Baboo... agora colocar qualquer coisa, seja um script ou subdocumento não compatível com firefox na página foi o cúmulo.

Pergunto-lhes:
Quão confiável é o site baboo.com.br?
Algo do que eu falei acima faz sentido?
O site realmente tem o interesse e o dever de meter pau em tudo relacionado a google e firefox?

Obrigado.
 
Cara, não é tendencioso. O site da Baboo é da Microsoft. Lógico q eles vão alfinetar tudo q ñ é sobre o Windows, e por isso ñ é um lugar adequado pra falar de browsers ou sistemas operacionais de forma imparcial.
Vc nunka vai achar lá uma matéria de como usar o Firefox em sua plenitude ...

Procure por fórums q ñ sejam de nenhuma empresa de software específica ... O Baboo só serve pra vc saber coisas referentes ao Windows e produtos da Microsoft.
 
Varatar disse:
Cara, não é tendencioso. O site da Baboo é da Microsoft.
Eu acho que você se contradisse. Justamente por isso é tendencioso: os caras só vão assumir sempre uma tendência, independente de qualquer coisa. :obiggraz:

É interessante constatar que o tutorial mais referenciado da net sobre Malwares é justamente do Baboo - malwares esses que se aproveitam fortemente dos produtos da Microsoft :lol: Só quem sofreu na mão disso sabe dar valor ao Firefox.
 
Uma coisa pertinente é que as notícias que rolam lá (99% praticamente) são traduções de notícias publicadas em outros sites de tecnologia.
Tanto os que metem o pau em um, enaltecem o outro.
 
Gildor disse:
Varatar disse:
Cara, não é tendencioso. O site da Baboo é da Microsoft.
Eu acho que você se contradisse. Justamente por isso é tendencioso: os caras só vão assumir sempre uma tendência, independente de qualquer coisa. :obiggraz:
Talvez.
O q eu havia entendido por tendencioso é q eles teriam uma certa "disposição", "índole" ou "costume" ao reverenciar os produtos da Microsoft (e acho q é isso q nosso amigo Fúria pensa), quando na verdade é ainda mais. Trata-se da própria polítca do site, onde está escrito bem grande lá em cima > "site para usuários de Windows"!!!!

Não poderia ser diferente!
 
Nossa, eu pensava que o Site era a iniciativa de um zé ninguém qualquer que, por estar com um "bom conteúdo", passou a chamar a atenção da M$ que passou a patrocinar, desde que tais condições fossem cumpridas...

Então eu pergunto (hoje já não sei mais como achar): quem escreveu o primeiro tutorial sobre FF publicado no BABOO? Um colaborador do site? Um redator? Um funcionário da M$? Acho que se fosse algo tão estreitamente vinculado, por que a Micro$oft se atreveria sequer a publicar algo sobre FF, já que é publicidade para o inimigo?
Brigado pelas respostas acima e eventuais abaixo :D
 
O site até pode ser, mas o fórum não. Tem um monte de membro lá que mete o pau na Microsoft por ela competir usando-se de táticas desonestas. Mas a quantidade de istas da M$ também é muito grande.
 
FURIA Da Rossa disse:
Ah, falando nisso, qual foi a ultima desonesta de hoje da M$?

Sugiro dar uma olhada no LinuxFUD. Lá, essas manobras obscuras são coletadas, classificadas, avaliadas, dissecadas e expostas à depreciação pública.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo