1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Isil e seu poder de observação

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hyarmendacil, 11 Ago 2009.

1. hyarmendacil

hyarmendacil Usuário

Olá! Sou novato e tenho uma dúvidazinha!

Com relação a lua Isil, ela foi controlada por um dos maiar? A Isil?

Se eu estiver correto, qual seria o poder além de trazer iluminação a Arda? Ela teria condições de se comunicar com os demais valar e maiar em Aman, e dizer o que estava acontecendo por exemplo na Terra média? :think:

Obrigado! :mrgreen:

2. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

A lua era levada por Tilion, Isil é o nome da lua em sindarin ou quenya, se não me engano :g:

Sobre ver o que acontecia na TM e contar aos Valar... acredito que isso não acontecia :think:

Nunca vi nenhuma passagem que falasse sobre isso, os Valar sabiam das coisas da TM através das águias de Manwë, se não me engano.

3. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Tilion provavelmente via tudo sim, mas o tempo que ele ficava nas Terras Imortais era muito pequeno: Logo que ele chegava lá já era carregado por baixo da terra e levado para o outro extremo de Arda, onde logo depois nasceria de novo (a lua, não o maia). Dessa forma, ele não tinha muito tempo para papear, o que impedia que ele se tornasse uma espécie de espião dos Valar. Como disse o Veda, só as Águias mesmo levavam notícias até Aman.

4. Finarfin

Finarfin Usuário

Eles poderiam conversar em pensamento, mesmo à distância. Se faziam isso não é dito, mas é uma possibilidade.

Particularmente, eu acho que ele não fazia papel de espião não, sua função era carregar a lua, e creio que ele estava mais preocupado em alcançar a lindona da Arien do que ficar de olho no feioso do Morgoth.

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

As Águias de Manwë e as Águas de Ulmo.

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

ÁGUAS e não ÁGUIAS

7. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Mey, to ficando míope.

Compartilhar