• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Isil e seu poder de observação

hyarmendacil

Usuário
Olá! Sou novato e tenho uma dúvidazinha!

Com relação a lua Isil, ela foi controlada por um dos maiar? A Isil?

Se eu estiver correto, qual seria o poder além de trazer iluminação a Arda? Ela teria condições de se comunicar com os demais valar e maiar em Aman, e dizer o que estava acontecendo por exemplo na Terra média? :think:

Obrigado! :mrgreen:
 
A lua era levada por Tilion, Isil é o nome da lua em sindarin ou quenya, se não me engano :g:

Sobre ver o que acontecia na TM e contar aos Valar... acredito que isso não acontecia :think:

Nunca vi nenhuma passagem que falasse sobre isso, os Valar sabiam das coisas da TM através das águias de Manwë, se não me engano.
 
Tilion provavelmente via tudo sim, mas o tempo que ele ficava nas Terras Imortais era muito pequeno: Logo que ele chegava lá já era carregado por baixo da terra e levado para o outro extremo de Arda, onde logo depois nasceria de novo (a lua, não o maia). Dessa forma, ele não tinha muito tempo para papear, o que impedia que ele se tornasse uma espécie de espião dos Valar. Como disse o Veda, só as Águias mesmo levavam notícias até Aman.
 
Eles poderiam conversar em pensamento, mesmo à distância. Se faziam isso não é dito, mas é uma possibilidade.

Particularmente, eu acho que ele não fazia papel de espião não, sua função era carregar a lua, e creio que ele estava mais preocupado em alcançar a lindona da Arien do que ficar de olho no feioso do Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo