• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Beorn

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,
Beorn é da raça humana, certo? Bom, não importa. Pode até ser elfo, isso não vem ao caso :lol: . Mais como ele tem o poder de se transformar? Sim, sei que na época d'O Hobbit a mitologia não tava muito bem formada, mais deve ter uma explicação.
Obrigado!!
 
O poder de Beorn se transformar, segundo Tolkien em sua Carta 144, se deve a ao fato dele ser um pouco mágico ( oq é diferente de ser um mago, lembrem-se!):

'Though a skin-changer and no doubt a bit of a magician, Beorn was a Man'.
 
É difícil dizer a origem da capacidade de Beorn já que humanos não tem capacidade sub-criativa (realizar algum tipo de "mágica" :roll: ).

Já li algum texto tentando associar ele a numemorianos, ou seja, a um tiquinho que sangue élfico, mas sinceramente, eu acho meio que forçar a barra. Acredito que relação de beornings com outros povos meio que especulação.

Acho que a melhor resposta, você disse:

Búrz disse:
Sim, sei que na época d'O Hobbit a mitologia não tava muito bem formada,

:wink:
 
nada é muito coerente n'O Hobbit
ele foi feito antes de toda a mitologia estar pronta como vc mesmo falo
tanto q vc pode notar os trolls falantes, o relogio mecanico em cima da lareira
o melhor q vc pode fazer ao ler O Hobbit e relaxar e curtir a historia, sem ligar pra detalhes
beorn nada mais é doq um personagem de conto de fadas q se transforma em urso pra proteger os seus amigos animais e q Tolkien coloco ele na historia pq acho isso legal :D
 
Nossa...entrei aki hj exatamente kerendo perguntar isso...
Acabei d ler a passagem de Beorn no Hobbit e senti q ficou meio obscuro alguns aspectos sobre ele.
 
Oakshield disse:
O poder de Beorn se transformar, segundo Tolkien em sua Carta 144, se deve a ao fato dele ser um pouco mágico ( oq é diferente de ser um mago, lembrem-se!):

'Though a skin-changer and no doubt a bit of a magician, Beorn was a Man'.

bom, para dar acesso a todos, acho melhor traduzir, né?

"apesar de ser um trocador de pele e sem dúvida um pouco mágico, Beorn era um homem." (letter 144)
 
tanto q vc pode notar os trolls falantes, o relogio mecanico em cima da lareira

De fato, mais não achei tão ruim o relógio. Não precisa ter tanta tecnologia, não?
O que eu achei mais absurdo foi as aranhas falando, além de cães ficar sobre patas traseiras e servir a mesa :lol: .
 
Eu acho que beorn era um bruxo, vivia na floresta das trevas e conseguia
se transformar em urso devido a poderes concedidos por demonios que existiam na floresta das trevas...

Estes demonios nao serviam a ninguem, só ajudavam aqueles que lhes interessassem... e isto, só com a intenção de se divertir... eram demonios da floresta que encarnavam em beorn e o transformavam em urso... talvez beorn fizesse rituais negros na escuridao da floresta das trevas... sacrificios de wargs, orcs, para obter estes poderes concedidos por estes demonios da floresta, que nao serviam a ninguem, só a si mesmos... 8O

Eu sei que a maioria de voces vai dizer que nao tem nada a ver o que eu
disse aqui... Mas como tolkien deixou aberto a possibilidade de imaginar,
eu acho que posso imaginar isso, mesmo que esteja errado... :mrgreen:
 
bom eu acredito na teoria d q o radagastq (q tinha o poder d transformaçao) um dia em forma d urso teve relaçoes com uma ursa e desse cruzamento nasceu beorn por isso ele era tao ligado ao radagast

fui
 
Relações com uma ursa? Boa teoria, mas como esse Radagast é safado, hein :lol: ? Devia tá desesperado :lol: ...
 
A explicação deve (em duplo sentido) estar de alguma forma mesmo em Radagast. Não podemos descreditar Beorn por estar no Hobbit porque ele também está no SdA. Assim, alguma explicação tem que existir, mesmo que ela não tenha nem mesmo sido pensada.
 
Aí pessoal, uma dúvida interessante:

Beorn era negro????

Eu sei que esta escrito no hobbit que ele tinha os braços negros... então ele era negro né???? fica difícil de não ser...
 
Aí pessoal, uma dúvida interessante:

Beorn era negro????

Eu sei que esta escrito no hobbit que ele tinha os braços negros... então ele era negro né???? fica difícil de não ser...
desde a primeira vez q eu li O Hobbit eu sempre tive na minha cabeça um humano grande e negro, como os homens das terras pardas
mas depois de ver algumas figuras dos desenhistas tolkenianos eu percebi q eles sempre retratam o Beorn como um branco
pode ser racismo, pode ñ ser
pode ser uma interpretação errada na tradução, pode ñ ser
mas q ele é negro, isso eu sempre vou achar
inclusive quando sair o filme
 
velho acho que ele tinha certos poderes, tanto que via totalmente em contato com a natureza, e a principio vivia sozinho, acho que ele tinhaum pouco de "Bombadil".
certesa que não era um humano comum
 
Curunfinwë disse:
velho acho que ele tinha certos poderes, tanto que via totalmente em contato com a natureza, e a principio vivia sozinho, acho que ele tinhaum pouco de "Bombadil".
certesa que não era um humano comum
isso fica claro
mas isso ñ faz ele deixar ele ser um humano
é como se fosse um lobisomem do rpg Werewolf - The Apocalipse
quem joga, sabe doq eu to falando
 
MaxDirty disse:
Curunfinwë disse:
velho acho que ele tinha certos poderes, tanto que via totalmente em contato com a natureza, e a principio vivia sozinho, acho que ele tinhaum pouco de "Bombadil".
certesa que não era um humano comum
isso fica claro
mas isso ñ faz ele deixar ele ser um humano
é como se fosse um lobisomem do rpg Werewolf - The Apocalipse
quem joga, sabe doq eu to falando

"Perto estava um HOMEM enorme com barba e cabelos negris espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes, negros e musculosos."(O Hobbit; Estranhos alojamentos - pág. 117)
além dessa parte a várias outras, até mesmo nessa página se referindo a Beorn como homem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo