• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SLICE - UMA NOVA ESPERANÇA

Status
Fechado para novas mensagens.

Strider

Usuário
slice.jpg

Boa tarde membros frequentadores do fórum esportes!
Está no ar Uma Nova Esperança, pois temos que ter esperanca que o Guga renasca de nvo no tenis mundial, do programa Slice com as ultimas notícias e fatos dessa semana no mundo do tênisl.

A aqueles que não conhecem o programa pois não acompanharam do começo,
vide as regras no tópico PROGRAMAS ESPORTIVOS.

Essa semana estarão debatendo conosco os nossos membros da mesa Frøðø Baggins e bLaCk_oRiOn, mas qualquer um de vocês pode dar sua opinião.

Principais notícias da semana:

Cañas fatura seu primeiro Masters Series em Toronto
canas_trophy.jpg

Com uma atuação impecável, o argentino Guillermo Cañas conquistou neste domingo o maior título da carreira ao bater o americano Andy Roddick por 6/4 e 7/5 em uma hora e 16 minutos na final do Masters Series de Toronto. Ambos tentavam pela primeira vez o título de um Masters Series.
Eu vi o jogo e vi que o argentina ta jogando muito tenis. Eh impressionante. Ele só errou seis bolas o jogo inteiro. seis erros nao forçados, quanto o Roddick teve 26. Aí foi a decisao do jogo. Alem disso, ele ta muito regular dos doism lados, com a diretia sempre dominando o ponto. E aquela pararela dele de direita, que ele apoia o pé direito, e sai um canhao sem ele fazer forca? Nóóóóó!!!! Perfeito! Agora, ele fica na sétima posicao da Corrida dos Campeões!

Guga ganha mais um dia e só estreará terça em Cincinnati
Gustavo Kuerten ganhou mais um dia para treinar e decidir se vai entrar em quadra para disputar o Masters Series de Cincinnati. A estréia do atual campeão do evento, contra Tim Henman, só acontecerá na terça-feira, em horário que será divulgado pela organização apenas na segunda à noite.
Eu acho que o Guga deve jogar. Treinou bem esse dias, e ainda mais sobre um calor de 42 graus, por mais de uma hora. Provou que ta recuperado da 'contusao' que o tirou do jogo em Toronto. Tem que entrar bem pra passar pelo Henman e ganhar confianca, sendo que o ingles ta muito bem nesse ano.
 
Melo dispara no ranking
As evoluções mais expressivas couberam a Ricardo Mello, campeão em Belo Horizonte, e Alexandre Simoni, o vice. Mello subiu 18 postos e agora é o 130º colocado, a mais alta posição de carreira, enquanto Simoni recuperou 11 lugares e está no 124º.
Falando em Novas Esperanças, elas aparecem. Eu vi um compacto do jogo, e achei que os dois tã jogando muito tenis. Podem terminar o nao entrte os 100 primeiros ainda. SE tudo der certo. Eles tem que eh entrar pro Masters Series de Madri ganhando o qualifying, aí sim eles podem ter resultados mais expressivos, ou indo bem no US OPEN.

Estréia é às 12h, mas Guga ainda não definiu se joga
Atual campeão do Masters Series de Cincinnati, Gustavo Kuerten teve sua estréia marcada contra o inglês Tim Henman, cabeça 4, para o meio-dia desta terça-feira (horário de Brasília), mas o brasileiro ainda não definiu se terá condições de entrar na quadra para iniciar a defesa do título.
Meio dia amanhã o Guga podee ter a prova definitiva se se recuperou totalmente da sua cirurgia no quadril. Treino é treino, jogo é jogo, e vamos torcer que o Guga entre em quadra como está treinando: bem.

Resultados de hoje no MastersSeries de Cincinnati
Primeira rodada
Nicolas Kiefer (ALE) v. Max Mirnyi (BLR), 6/3 7/6(6)
Raemon Schuettler (ALE) v. Yevgeny Kafelnikov (RUS), 6/3 6/2
Ivan Ljubicic (CRO) v. Roger Federer (SUI), 2/6 6/4 6/3
Andre Agassi (EUA) v. Younes El Aynaoui (MAR), 6/4 4/6 6/4
Sjeng Schalken (HOL) v. Felix Mantilla (ESP), 7/6(1) 4/6 6/3
Nicolas Lapentti (EQU) v. Albert Costa (ESP), 6/4 6/7(4) 6/4
Jan-Michael Gambill (EUA) v. Magnus Norman (SUE), 6/4 6/2
Xavier Malisse (BEL) v. Joulien Boutter (FRA), 6/7(4) 7/6(4) 6/4
David Sanguinetti (ITA) v. Jonas Bjorkman (SUE), 3/6 6/1 6/2
Thomas Enqvist (SUE) v. Stefan Koubek (AUT), 6/4 6/0
Hyung-Taik Lee (COR) vence Bohdan Ulihrach (TCH), 6/4 5/4
Jogando neste momento
Wayne Ferreira (AFS) vs. Mariano Zabaleta (ARG)
Guillermo Coria (ARG) vs. Juan Ignacio Chela (ARG)
A partir de 20h00
Greg Rusedski (GRB) vs. Marat Safin (RUS)
Todd Martin (EUA) vs. Tommy Robredo (ESP)
Andrei Pavel (ROM) vs. James Blake (EUA)
Arnaud Clement (FRA) vs. Fernando Gonzalez (CHI)


Corrida dos Campeões

1 - Lleyton Hewitt - Austrália - 525 pontos
2 - Marat Safin - Rússia - 422 pontos
3 - Tim Henman - Inglaterra - 393 pontos
4 - Albert Costa - Espanha - 379 pontos
5 - Andre Agassi - Estados Unidos - 367 pontos
6 - Juan Carlos Ferero - Espanha - 333 pontos
7 - Guillermo Cañas - Argentina - 328 pontos
8 - Roger Federer - Suíça - 325 pontos
9 - Tommy Haas - Alemanha - 318 pontos
9 - Jiri Novak - República Tcheca -318 pontos
11 - Thomas Johansson - Suécia - 311 pontos
12 - Andy Roddick - Estados Unidos - 308 pontos
13 - Carlos Moyá - Espanha - 286 pontos
14 - David Nalbandian - Argentina - 282 pontos
15 - Gaston Gaudio - Argentina - 263 pontos
53 - André Sá - Brasil - 98 pontos
63 - Gustavo Kuerten - Brasil - 84 pontos
64 - Fernando Meligeni - Brasil - 81 pontos
78 - Flávio Saretta - Brasil - 57 pontos
141 - Alexandre Simoni - Brasil - 14 pontos
191 - Júlio Silva - Brasil - 4 pontos
221 - Francisco Costa - Brasil - 2 pontos
221 - Marcos Daniel - Brasil - 2 pontos


Com a Masters Cup e aproximando, acho que só a Corrida dos Campeões é mais importante. Pra se classificar pra Copa do Mundo de tenis, o tensita precisa ficar entre os 8 primeiro colocados do Ranking ao final do ano e os campeões de Grand Slams tem vaga garantida. Os 9° e 10° colocado ganham pra ficar de reservas do torneio, caso algum deles s machuque ou coisa e tal.
 
Henman se vinga de Kuerten em Cincinnati
A vitória sobre Gustavo Kuerten na estréia em
Cincinnati serviu como uma espécie de vingança para Tim Henman. Quarto colocado no ranking de entradas da ATP, o inglês havia sido eliminado pelo brasileiro na semifinal do mesmo torneio em 2001. O jogo terminou com parciais de 6/4 e 6/3.

É, não deu para o Guga. Ainda em fase de recuperação, não apresentou muita resistencia para o ingles. Acertando pouco dos seus 1°s servicos, foi facilmente derrotado. Com a deerrota, ele caiu 15 posicoes, ficando em 34° do ranking, podeendo cair mais se os resultados nao lhe orem favoraveis. Porém, Guga promete jogar bem em 2003:
"Então, daqui a uns cinco meses, quando a outra temporada começar, acredito que possa estar realmente pronto"
Torcemos pra que isso aconteca. :lol:

Resultados de hoje no MastersSeries de Cincinnati
Tim Henman (GBR) v. Gustavo Kuerten, 6/3 6/4
Michael Chang (EUA) v. Tommy Haas (ALE), 6/3 6/2
Wayne Arthurs (AUS) v. Noan Okun (ISR), 6/3 7/6(1)
Lleyton Hewitt (AUS) v. Robby Ginepri (EUA), 6/0 6/0
Marcelo Rios (CH) v. Gastón Gaudio (ARG), 6/3 6/2
Jarkko Nieminen (FIN) v. David Nalbandian (ARG), 3/6 6/3 6/4
Fernando Vicente (ESP) v. Jeff Morrison (EUA), 6/4 6/1
Andy Roddick (EUA) v. Michael Kratochvil (SUI), 6/3 6/3
Juan Carlos Ferrero (ESP) v. Ramon Delgado (PAR) 7/6(1) 6/1
Carlos Moyá (ESP) v. Cyril Saulnier (FRA), 6/3 6/3
Dominik Hrbaty (SVK) v. Sebastién Grosjean (FRA), 6/3 4/6 6/3
Taylor Dent (EUA) v. Thomas Johansson (SUE), 6/4 6/3
 
Eh, Guga... vc tá começando a me preocupar... eu achava q ele ja iria se recuperar, mas o Henman é pedreira como diriam alguns comentaristas esportivos... ano q vem eu quero ver o Guga ganhando td: Roland Garros, Stuttgart, Roma, td! Esperamos que ele se recupere mesmo, mas, sinceramente, eu acho que 100% ele não se recupera... 2000 foi o ano dele, acho q como aquele ele não vai ter...
 
eu acho que volta a ser 100% sim! Em 200, pra vc ter uma ideia, ele ganhou 5 toreios: ATP Tour de Santiago, Masters Series de Hamburgo, Roland Garros, ATP Tour de Indianápolis e a Masters Cup. Um Grand Slam, tres Masters Series e dois ATP Tours. Com certeza ele pode repitir Roland Garros e os dos Mastrters. Os ATPs, se ele jogar, ele tem muito chance de ganhar, aelm de vice campeaontos e semi-finais etc... vc acha que ele nao repete nao, frodo?

Duelo de Titãs
Ex-número um do mundo, Agassi marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 contra o sueco Enqvist. Agora, o jogador de 32 anos, que é o cabeça-de-chave seis do torneio, enfrenta ninguém menos que o número um do mundo Lleyton Hewitt, em busca de um lugar na semifinal.
Nossa! Sem palavras, ne? Vai ser um jogasso! nao posso perder por motivo algum. Esse eh daqueles que o vencedor faz dois, tres pntos a mias que o outro. Ja se enfrentaram 5 vezes, com tre vitoria do Hewitt e duas do Agassi. Jogaram 11 sets, e 4 deles foram decididos no tie-break, dois somente foram 6/3 e o resto foi 6/4. Incrivel, ne? Jogao!


 
Direita de Moyá detona
Carlos Moyá é o segundo finalista espanhol na história do Masters Series de Cincinnati. Neste sábado, venceu o compatriota Juan Carlos Ferrero por 6/3 e 6/4.Versatilidade para isso Moyá está provando que tem. Apesar de ser um respeitado especialista em saibro, ele chegou de mansinho na cidade, embalado por bons resultados no seu piso preferido, e surpreendeu a todos com uma campanha impecável nas quadras rápidas de Cincinnati onde ainda não cedeu set.
O Forehand do Moyá ganhou o jogo. Destroiu legal com o Ferrero. Foi um jogo rápido, mas com belos pontos. Grande jogo. Eles ja devem ter jogado mais de cinquenta vezes em torneios, mmas nao como profissionais. Os dois espanhois, cresceram infanto-juvenilmente jogando um contra o outro. O otro ajuidando o um. Isso eh muito bom e importante para o tenista. Disputar jogos para ganhar experienca.

Furacão Chileno passa por Cincinnati
O chileno Fernando Gonzalez voltou a surpreender e eliminou mais um cabeça-de-chave para garantir presença nas semifinais do Masters Series de Cincinnati. Encerrando a rodada de quartas-de-final, Gonzalez, de 22 anos, derrubou o americano Andy Roddick, cabeça 12, nos tie-breaks, parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (8/6).
Eu vi alguns jogos dele no torneio e pude constatar que a direita dele eh uma coisa fora do sério. Eh incrivel. A aceleracao que ele impoe na bola eh muito grande. Sempre pegando a bola por baixo e escovando legal a bola, ele tá vindo com tudo no torneio. Uma vez vi ele jogando uma final de Challenger, e o narrador disse assim: "De olho nesse chileno, vai estouraar daqui a pouco!" Foi o que aconteceu.

O chileno, 26º na Corrida dos Campeões, enfrenta mais uma fera neste sábado. Desta vez, o adversário é o número 1 do mundo, o autraliano Lleyton Hewitt.
Tao jogando agora. O Gonzalez ganhou o primeiro set no tie break com 7/3. No segundo set, tá 2/1 pra ele no saque do Hewitt.
 
O tenista Gustavo Kuerten completa um ano sem títulos nesta segunda-feira. O último foi o Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos, quando venceu o australiano Patrick Rafter na final.

Profissional desde 95, Guga coleciona 16 títulos na carreira. Quatro apenas no primeiro semestre de 2001. O catarinense virou garoto-propaganda até de cartão de crédito, e transformou o tênis, esporte pouco popular no Brasil, na preferência de milhares de crianças e adolescentes.

Mas depois de uma cirurgia no quadril realizada no primeiro semestre, o brasileiro não conseguiu mais voltar à sua melhor forma. Teve 20 derrotas só neste ano. Nas duas últimas semanas, desistiu no meio da estréia do Torneio de Los Angeles, e caiu na primeira rodada em Cincinnati, na última terça. Disputou apenas uma final nos últimos 12 meses, a do ATP Tour de Indianápolis.

Guga, que já liderou o Ranking de Entradas e a Corrida dos Campeões, em que ocupa atualmente a 63ª posição, tem uma chance de reverter a má fase a partir do dia 26 deste mês, no Aberto dos Estados Unidos.

Sem comentários...


Foi um belo jogo de tênis e o chileno Fernando González bem que tentou surpreender o australiano Lleyton Hewitt, mas foi obrigado a se curvar ao melhor desempenho do adversário. No final, a vitória de Hewitt por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (com 7 a 3 no tie-break), 7/5 e 6/2. Neste domingo, a decisão será contra o espanhol Carlos Moyá.

González venceu o primeiro set, depois de uma acirrada disputa. Começou massacrando o australiano, confirmando com facilidade seus serviços. Mas bastou uma bobeada, no décimo-primeiro game, para o número um do mundo voltar ao jogo e partir para a vitória. Com 6 a 5 e sacando, o australiano fechou o segundo set.

No terceiro set, Hewitt mostrou toda sua força e dominou o chileno. Com uma quebra, logo no primeiro game, o australiano abriu 2 a 0. Uma nova quebra no sétimo, fez com que o australiano fechasse a partida com um 6/2.

Parabéns, Hewitt! Ele venceu, confirmando a boa fase...
 
Chuva Interrompe Hewiit x Moyá
O nº 1 do mundo, após o sufoco diante de Gonzalez, disputa com o espanhol o título de Cincinnati. Jogo estava 4/4 no 1º set. Chuva está apertando mais.
Eu tava vemdo o jogo. Tempo nublado. Ded repente. Chuá! Mó chuva. O joga tava até bom. Mas agora acho que só vai ser decidido amanha ou hoje bem tarde. To torcendo pro Moyá. Não gosto do Hewitt. :twisted:

Júlio Silva conquista seu primeiro challenger em Gramado
O paulista Júlio Silva, aos 23 anos, conquista o primeiro challenger da carreira profissional. Neste domingo, o tenista de Jundiaí, 294º do ranking de entradas da ATP, derrotou o peruano Ivan Miranda, 185º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 em pouco mais de uma hora.
Falando em Nova Esperança, mais uma aparece. Eu vi o jogo e pude constatar que é mais um brasileiro que tem tudo pra subir. Ta bem solido e com uma direita excelente. :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo