1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Site de Hospedagens Rapidshare pode ser fechado

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Jackson Duarte, 31 Jan 2008.

  1. Jackson Duarte

    Jackson Duarte Usuário

    O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

    O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte - saúde -), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

    Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

    Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

    FONTE: GEEK

    Acho que isso não vai dá em nada, assim também vai ter que tirar o Megaupload, Media Fire, Easy Share, etc, etc, etc...
    A pirataria nunca vai acabar...
     
  2. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Também acho, enquanto eles fecham um surgem no mínimo uns 10 pra substituí-lo.
     
  3. DW

    DW Usuário

    O site ta lá pra hospedar arquivos. Não tem como filtrar de forma eficiente o que é pirataria ou não. É como se quisessem fechar lojas de armas porque bandidos podem comprar lá também.
     
  4. Penny Lane

    Penny Lane O Gato que Ri

    Torrent é considerado pirataria?
     
  5. DW

    DW Usuário

    Qualquer tipo de compartilhamento de arquivo é considerado pirataria, já que não da pra controlar o que é compartilhado. Então Torrent nesse caso é sim. Mas se estiver baixando uma distribuição de Linux por ex, que é livre pra qualquer um baixar e compartilhar, então é perfeitamente legal.
     
    Última edição: 1 Fev 2008
  6. miharu

    miharu Wild~

    Eiita!
    É claro que isso não vai dar em nada, embora seja um começo.
    A internet é um monstro já fora de controle há anos.
     
  7. DW

    DW Usuário

    Eu não concordo com ações desse tipo. É inútil fazer esse tipo de coisa.
     
  8. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Sim, é inútil, mas até o momento é o jeito que esses órgãos acham que vão conseguir fazer o modelo antigo de negócios das gravadoras continuar do mesmo jeito. Em vez de ficar gastando milhões em processos contra sites (que logo surgem novos semelhantes, até com mais pirataria), deviam encontrar soluções novas pra lucrar com música, já que a maioria das pessoas não tá mais disposta ou tem grana pra bancar um cd com uma ou outra música boa e o resto um lixo.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  9. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Não apoio essas atitudes e tenho quase certeza que isso não dá certo.

    Além de ser um tanto incoerente.

    Se vão fechar/multar/modificar o Rapidshare, isso teria que ser feito com todos os sites similares de compartilhamento de arquivos. Agindo contra um só não é apenas ineficiente como meio de combate a pirataria, mas também acaba favorecendo o fortalecimento de sites concorrentes.

    Esqueceram também as redes de compartilhamento P2P, torrents, ou até mesmo e-mails com capacidade de armazenamento muito alta, que muita gente usa como HD virtual.

    Resumindo a linha de pensamento do Fera:

    A pirataria online (em todas as suas formas) só acaba se a internet acabar junto.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Tu falaste,e é verdade.Eles insistem em algo que já não dá mais certo.Um dia desses,vi o diretor da Trama falando exatamente a mesma coisa, que as gravadoras estão sendo obrigadas a rever conceitos, só que elas ainda não perceberam isso_O produto que elas vendem agora tem que ser outro.
     
  11. DW

    DW Usuário

    E isso não é de agora. Já foram contra o VHS, CD, DVD e com a internet eles fazem cara feia desde sempre.
     

Compartilhar