• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Síndrome de Peter Pan

Fory disse:
Deza disse:
Isso em Manaus se chama Barra Bandeira :mrgreen:

Olha só, e eu sempre conheci como Barra Manteiga :eek:

Afff... no coments...
E viva as diferenças regionais! :mrgreen:
Eu acho a idade que eu me encontro agora boa, porque eu ainda posso me dar ao luxo de ser criança, porque apesar de trabalhar, ter contas pra pagar, etc... não existe ainda aquela pressão de "já passou da hora de você tomar um rumo na vida", algo que eu acho que aontece lá pelos 30 anos... hehehehehe... Acho que agora seria a melhor idade pra parar de crescer: Tenho a liberdade de ser adulto (com certas obrigações, mas ainda assim, nada que chegue a ser opressor) e tenho a liberdade de ser criança.
change.jpg
 
Fory disse:
Deza disse:
Isso em Manaus se chama Barra Bandeira :mrgreen:

Olha só, e eu sempre conheci como Barra Manteiga :eek:

Afff... no coments...

Em Minas era Bandeirinha Estourou...

mas aí fica a pergunta... Pq Barra Manteiga? Oq a Manteiga tem a ver com isso :o?: e a bandeira? onde entra? :o?:
 
Fingolfin *§* disse:
Em Minas era Bandeirinha Estourou...

mas aí fica a pergunta... Pq Barra Manteiga? Oq a Manteiga tem a ver com isso :o?: e a bandeira? onde entra? :o?:
Bandeira eu sei... É porque essa brincadeira é conhecida nos EUA como "Capture The Flag", e o objetivo é justamente fazer o time passar e pegar um objeto qualquer (que seria a bandeira) e conseguir trazer ela de volta para o seu lado do campo. Acho que estamos imitando os americanos... :roll:
change.jpg
 
Barra Manteiga eu acho q surgiu qdo um menino entendeu errado qdo outro disse "Barra Bandeira" e fez "Como? Barra manteiga?" e daí ficou... :roll:


Quanto a ser imitação, eu não saberia dizer onde surgiu, mas parece ser uma brincadeira meio fácil de inventar, de surgir em vários lugares.

O próprio futebol tem uma premissa meio parecida. Só q o time tem q levar o objeto até um certo local do campo do adversário.
 
Mas Engethor, dai a todos os lugares terem nomes bem parecidos fica complicado!
Pra mim isso deve ser uma brincadeira europeia, q facilmente se difundiu pela america e tal!

Mas acho q isso pode ser discutido no topico de Brincadeiras e não aqui! :mrgreen:

Voltemos a sindrome de peter pan! :roll:
 
Tá bom, a síndrome: depois de "velho", não é o caso de se comportar ainda como criança, mas é bom ser ainda capaz de entendê-la, de ouvi-la. E apreciar o mundo de uma forma simples, como elas apreciam.

Ter o seu trabalho e maiores responsabilidades é essencial.
Mas é estranho q lazer e diversão sejam atividades geralmente associadas às crianças, parece q pessoas grandes não podem ter tempo para lazer, a não ser q seja algo 'importante'.

Eu gosto de ter o q fazer, mas eu não gosto de estar sempre 'ocupado demais para ter tempo para essas besteiras'.
 
Eu sempre entendi que sindrome de Peter Pan seria o caso de alguém que cresce mais se recusa a assumir as responsabilidades da vida adulta. Eu particularmente nunca tive vontade de ser sempre criança e não tenho a menos vontade de voltar no tempo. Foi bom mais acabou. A vida é hoje e tem tudo para ser boa tb e gerar mais lembranças boas para o futuro.

Mas tem certas coisas que não dá para deixar de lado (e não é preciso deixar).

Eu gosto de ter o q fazer, mas eu não gosto de estar sempre 'ocupado demais para ter tempo para essas besteiras'.

Exatamente! ^^

E um PS: eu conhecia o jogo como "roba bandeira" :mrgreen:
 
Seria lindo ser criança 4ever!!!! Mas qdo eu era menor eu sofria mtoooo! Tipo assim, com 11 anos eu tinha 1,68 de altura... (calma calma, eu parei no 1,75!) ME ZUAVAM D+! ¬¬

Historinha da infância de Eloredanna:
HAHAHAHAH Qdo eu tava na pré-escola eu não conseguia fazer amizade com as meninas, então eu brincava com meninos...as estúpidas das garotas ficavam com ciúmes e me BATIAM! :oops:
 
Eloredanna disse:
Historinha da infância de Eloredanna:
HAHAHAHAH Qdo eu tava na pré-escola eu não conseguia fazer amizade com as meninas, então eu brincava com meninos...as estúpidas das garotas ficavam com ciúmes e me BATIAM! :oops:
Crianças podem ser bem más... :disgusti:
Mas no fim, acho que isso faz parte de ser criança: ser expontâneo. Muita gente perde essa característica depois de velho, mas acho que o idéal é justamente a combinação do expontâneo com a experiência, você pode eliminar esse lado que pode magoar as pessoas (já que quando se é criança não se tem muito discernimento sobre certo e errado) sem perder seu lado alegre e brincalhão!
 
Eu acho que a maior qualidade de uma criança é a curiosidade. Sabe aquela fase cheia de "Por quê...?", então. Conforme vamos crescendo isso vai diminuindo naturalmente de acordo com o conhecimento que vamos acumulando e, na maioria das pessoas, chega-se a um ponto em que o "Por que...?" some quase que completamente e só resta o "Porque.", pior ainda quando tudo resume-se ao simplório "Porque é óbvio".

Não estou falando, é claro, dos "Por ques" que servem para contestar ou enfrentar opressões que a maioria de nós mantem com orgulho e que nunca irão sumir, estou falando do "Por que...?" típico da curiosidade.

Fico satisfeto por ainda manter muito da curiosidade pueril, mas não quero voltar a ser criança, principamente porque hoje, diferente de quando criança, consigo formular os meus Por ques e Porques e principalmente, consigo estimuar outras pessoas a continuarem a formular os seus "Por que...?s".
 
:lol: Ai ai ...
Na hora que eu vi o nome do topico eu achei que era uma outra parada tipo ...
" Vc ja tentou sair voando como o Peter Pan Ou Mary Popins" (saca!)
Pq eu jah quase morri tentando voar de Guarda -chuvas quando pirralha !!! :wall:
Anyway...

:think: Ser criança pra sempre... poxa deve ser tão bom .. naum ter que trabalhar ...naum ter conta pra pagar... brincar o dia todo... Fazer Traquinagens....

Naum... naum gostaria .... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo